PRESIDENTE DA ACIJ AFIRMA QUE ESTACIONAMENTO NO CENTRO PEDE SOLUÇÕES DE LONGO PRAZO

A notícia é da assessoria de imprensa da ACIJ:

ACIJ -FOTO 1Com a desistência da Tetran em explorar a área azul, o problema dos veículos no centro da cidade deve aumentar nos próximos meses, até que seja feita nova licitação. Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales, Carlos Roberto Altimari, este é um bom momento para se pensar em soluções de longo prazo, pois a situação tende a ficar cada vez mais complicada se não forem tomadas medidas que realmente possam distribuir melhor as vagas para estacionamento na área central.

Segundo Carlinhos, algumas soluções bastante simples podem ser adotadas, como ampliar as áreas para veículos ocupando espaços públicos ou incentivando a abertura de mais estacionamentos por empresas privadas, melhorando a área azul e organizando o trânsito no centro.

Na avaliação do presidente da ACIJ, as vagas para estacionamento precisam ser regulamentadas de forma eficiente, sem prejudicar os comerciantes e criando meios para que os jalesenses e visitantes tenham melhores condições para fazer suas compras, pagar suas contas e realizar outras tarefas que só podem ser feitas no centro da cidade.

Funcionalidade

O vice-presidente da ACIJ e representante da entidade no Conselho Municipal de Trânsito, Antônio José da Cruz afirma que a área azul é um serviço que precisa ser melhorado constantemente, buscando alternativas, na medida em que a demanda vai crescendo. Ele também afirma que ao mesmo tempo é preciso pensar no longo prazo, pois o número de carros vai sempre aumentar, aumentando também as dificuldades de estacionamento.

A ideia, segundo Toninho Cruz, não é multar, mas fazer o sistema funcionar corretamente, para que todos possam estacionar seus veículos, eliminando coisas do tipo vagas reservadas e mantendo os espaços para as vagas rápidas, além de introduzir novos mecanismos de aprimoramento e fiscalização, como já existem nos grandes centros.

Manter o sistema de rodízio como forma de favorecer o cliente das lojas do centro da cidade também é uma das alternativas que podem ser adotadas, segundo Toninho Cruz.

19 comentários

  • Refinado

    “eliminando coisas do tipo vagas reservadas e mantendo os espaços para as vagas rápidas” – Pelas as redondezas da praça do “jacaré (que não tem mais jacaré), foram demarcadas e reservadas varias vagas para MP e afins, ta eliminando vagas reservadas ou aumentando?

  • comerciante da rua 10

    Essa dupla Carlinho & Toninho Cruz só tem blá blá blá… A matéria só tem ideia genérica… Quero ver uma ação concreta pra resolver isso. Fala aí banbanban!!!

  • KAKA

    o problema é que o dono do comercio e os seus funcionarios querem estacionar o seus carros na frente de seu estabelecimento e fica sem vaga para o cliente. Quantas vezes deixei de comprar em lojas por causa que não consegui estacionar.

  • TRANSITO???... ... ...

    PORQUE NUM PINTA O ESTACIONAMENTO IGUAL NA FRENTE DA NOSSA SANTA CASA DE MISERICORDIA

    E DEIXA SO UMA FAIXA DE ROLAMENTO PARA O TRANSITO…O ESTACIONAMENTO IGUAL A SANTA CASA
    CABE MAIS CARRO ESTACIONAMENTO POREXEMPLO NO ESTAC/ QUE A GENTE TEN QUE FAZER BALISA E UM CARRO SO E NO ESTAC/ IGUAL A SANTA CASA NO MESMO LUGAR CABE 2 CARRO…

    • Mathew

      Tá louco?? Uma faixa apenas na avenida?? Quer parar o trânsito na cidade mesmo hem.. já tá ruim com. 2 faixas imagina com apenas 1 ???

    • Pintasildo

      Tá louco, aqui em Jales duas faixas de rolamento já está sendo pouca, imagina com uma faixa só kkkkk sem contar que em horário de pico faria um congestionamento da Santa casa até o Proença kkkk cada ideia de gerico

      • Rogério

        O estacionamento em ângulo, sendo ele de 30° 45° ou 60° é interessante sim basta ser bem planejado e pensado para algumas ruas e não para todas elas. Coisas para se pensar.

  • Carlos Campos

    Eu moro em Catalão-GO cidade pouco maior que Jales, porém muito parecida por ser centro de região comercial, aqui desde 2013 tem uma empresa que faz essas cobranças automatizadas, acho que Jales merece, pois assim ficou muito mais fácil e os fiscais não precisam fazer nada mais que carregar os dispositivos pré pagos, vale a pena conhecer esse tipo de estacionamento e empregá-lo em nossa Jales.

  • Rogério

    Transforma a praça do jacaré em estacionamento! Se fizer um dimensionamento legal deve se conseguir umas 300 vagas! No mínimo.

  • Zé Ninguem

    Deveria verificar os comerciantes que colocam cones/ caixas/ cadeiras etc. para segurar vaga para estacionar

  • ZECA BALEIRO

    E já que tocaram no assunto, venho aqui demonstrar a minha indignação quanto a reserva de vagas dos estabelecimentos “COMERCIAIS”. Defronte o prédio do Sr Oswaldo Costa, a totalidade da sua fachada é de guias rebaixadas e ainda o mesmo coloca CONES NA VIA PÚBLICA para que não se estacione no meio fio. Agora eu pergunto, onde estão as autoridades competentes para fiscalizar esse abuso da via pública, estamos cansados de ver as leis favorecendo uns e outros em detrimento da maioria. Já tentei argumentar sobre este problema no programa ANTENA LIGADA, em uma entrevista sobre o assunto com a autoridade local, mas nem mencionaram o problema, talvez pela amizade dos proprietários da rádio com o Sr Oswaldo e seu filho Bexiga. Mas deixo aqui o minha indignação registrada.
    Abraços

  • ... ... ..."ARRUMANDO A CASA"... ... ...

    PORQUE NUM CABA DE FECHAR O CANTEIRO CENTRAL DEBAIXO DO PONTILHAO DA AVENIDA
    “”JOAO AMADEU””OU APAGA AQUELE SINAL NO SOLO ASFALTICO (“PARE”)….

    QUEM QUE VIRAR PRA ENTRA NA RUA 15 E QUE TEM QUE PARA IGUAL LA PRA VIRA PRA ENTRA
    NA AVENIDA MAESTRO ERLOM CHAVES ENFRENTE AO NOSSO SHOPPIMERCADO PROENÇA…

  • QUE CIDADE E ESSA???

    QUANDO NA ADMINISTRAÇAO DO GOVERNO MUNICIPAL DE JALES(“”97/2000″”)
    FOI ABERTO AQUELA RUA PRA SAIR A RUA 15 PRA A AVENIDA”JOAO AMADEU”
    A ABERTURA ERA MAIS ORA RIBA ENFRENTE A LOJA DE CINSERTO DE GELADEIRA
    NA ADMINISTRAÇAO DO ESTADISTA(“2005/2012”) E QUE FEZ IGUAL ESTA HOJE MAIS QUEM QUERIA ENCURTA VIAGEM E QUE TINHA QUE PARA AFINAL A AVENIDA “JOAO AMADEU” E VIA DE TRANSITO RAPIDO & PREFERENCIAL…ENTAO NA MINHA HUMILDE(tímida) SUGESTAO AQUELE SINAL NO SOLO ASFALTICO TEM QUE SER APAGADO AFINAL A AVENIDA E PREFERENCIAL… …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *