PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO VEIO CONHECER LOCAL ONDE FUNEC PRETENDE INSTALAR CURSO DE DIREITO

A notícia é do portal do Ilson Colombo, o Informa Mais:

FUNEC UABDepois de visitarem oficialmente a Fundação Municipal de Educação e Cultura – FUNEC, de Santa Fé do Sul-SP, nos dias 3 e 4 de fevereiro o presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP) Dr. Francisco José Carbonari e o assessor Dr. Arthur José Pavan Torres, foram recepcionados pelo coordenador da Universidade Aberta do Brasil em Jales, Nilton Aparecido Marques de Oliveira.

Eles foram conhecer as instalações da UAB que foram colocadas à disposição da FUNEC para instalação de um Polo do Curso de Direito. Também acompanhou os representantes do CEE, o presidente da Funec Ademir Maschio, a Diretora Pedagógica professora doutora Sâmira Ambar Lins e o diretor administrativo Aderval Morret.

Após conhecerem a sede da UAB, localizada na COHAB JACB em Jales, Dr. Carbonari teria elogiado as instalações, as quais ainda irão receber algumas adequações para a possível implantação do Polo.

A iniciativa da FUNEC em implantar o Polo em Jales é um assunto novo a ser discutido dentro do CEE. O presidente, que já recebeu cópia do projeto proposto pela FUNEC em acordo com a Prefeitura de Jales, levará a proposta para ser analisada pelos demais conselheiros estaduais. Não há ainda uma data marcada para a manifestação do Conselho sobre a proposta da FUUNEC, mas as impressões deixadas foram as melhores possíveis.

A FUNEC calcula que, de início, o curso de Direito em Jales poderá ter entre 100 e 120 alunos. O objetivo da Fundação é atrair os alunos de Jales e das cidades próximas, que, em função da distância, tem preferido fazer Direito em Fernandópolis. A carta de anuência de Jales, assinada pelo prefeito Pedro Callado já foi anexada a proposta que está sendo analisada pelo Conselho Estadual de Educação.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *