PRIMEIRO BEBÊ NASCIDO NA SANTA CASA DE JALES EM 2017 É UMA MENINA

A notícia é da assessoria de imprensa da Santa Casa:

santa-casa-dscn2444A inesperada chegada da Maria Valentina Martins Teixeira consagrou o início de 2017. Ela nasceu dia 1º de janeiro às 00h25, pesando 1.190 quilos e medindo 39 cm, tornando-se o primeiro bebê do ano nascido na Santa Casa de Jales. 

O ano começou diferente e cheio de expectativas para a mamãe Daiane Martins Villa, natural de Palmeira D’ Oeste, que aguardava a chegada da filha apenas em março, porém, ela chegou no hospital já em trabalho de parto e descolamento da placenta, então Maria veio ao mundo antes do previsto.

A mamãe aproveitou a virada do ano de maneira diferente e o maior desejo é que a sua filha tenha muita saúde. “Fiquei surpresa com a vinda da minha filha, porém muito feliz. O que espero é que ela melhore logo e vá para casa, tenho fé em Deus que isso irá acontecer antes do esperado”, detalhou Daiane Villa. 

A pediatra Dr. ª Alva Machado dos Reis Kitayama e a ginecologista Dr. ª Ilma Soares de Souza foram as responsáveis pela vinda de Maria Valentina. De acordo com as profissionais, o bebê que se encontra na UTI Neonatal deverá permanecer por até os dois meses. 

A alimentação está sendo realizada por nutrição parenteal com complementação do leite ordenhado pela mãe que é orientada pela equipe de enfermagem, assim que puder a pequena se alimentará apenas com o leite materno. 

De acordo com informações da Maternidade, em 2016 nasceram 994 bebês na Santa Casa, sendo de Jales e região.

1 comentário

  • vanessa cristina caetano teodoro

    A chegada da Maria Valentina foi um susto pois ja passou estamos todos ansiosos esperando sua vinda pra casa com muita saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *