PROFESSORA DA UNIJALES REALIZA PROJETO ‘ESCOLARIZANDO EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES’

A notícia está pendurada no portal da Unijales:

A professora da Unijales, Ana Claudia de Carvalho, da disciplina de Literatura Infantil, colocou em prática as formas de educar e levou seus alunos a um trabalho de campo realizando um projeto, junto aos alunos do 2º ano do curso de Pedagogia e provou que a educação pode ser oferecida em vários âmbitos da sociedade, não se restringindo apenas à sala de aula.

O projeto foi realizado durante o segundo semestre de 2018, nas instituições sociais de Jales e Região.

O projeto consiste em levar o aprendizado até as instituições sociais, quebrando as barreiras e paredes escolares, já que o projeto tem embasamento do MEC, para a educação fora dos muros escolares.

Os alunos da Instituição realizaram os projetos na Casa de Passagem, assistência ao menor em Jales, Lar São Vicente de Paulo em Estrela d`Oeste – SP, Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo- Jales -SP. Lar Água Viva em Auriflama – SP, Instituição SACRA- Jales. 

Todos os projetos apresentados foram desempenhados pelos alunos, com aprendizados e doações as instituições, que os receberam de braços abertos. 

Muita gratidão a todos pela humanização em seus corações, tornando o dia dessas pessoas um pouco mais feliz, com as surpresas ocorridas durante todo o dia. 

Ao termino do projeto os alunos doaram ao lar dos Velhinhos de Jales, 72 kits com produtos de higiene pessoal. 

O curso de Pedagogia da Unijales, coordenado pela professora Célia Zerbato, prepara seus alunos para um cenário mais abrangente, diversificado e multicultural. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *