PROFESSORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JALES PARTICIPAM DE CURSO DE EXTENSÃO INTERNACIONAL

Da assessoria de imprensa da Unijales:

Do dia 11 a 15 de julho, foi realizado no Centro de Estudos Brasileiros, na Universidade de Salamanca, na Espanha, um seminário presencial sobre estudos jurídicos, e dois dos professores de maior prestígio do Centro Universitário de Jales, Dr. Alexandre Yuri Kiataqui e Dra. Maria Paula Branquinho Pini marcaram presença.

O intercâmbio proporcionou uma experiência ímpar aos diversos convidados, contando com magistrados brasileiros, promotores de justiça, advogados renomados assim como representantes de grandes multinacionais, como Itaú, Unilever, Ambev, entre outras empresas, e visou trabalhar sobre o Sistema de Justiça. Os professores do UNIJALES receberam mais um certificado de especialização após o encontro.

A Dra. Maria Paula Branquinho Pini relatou um pouco de sua vivência e comemorou a conquista da certificação. Ela também anunciou o início de um processo de pesquisa vinculado ao Centro de Estudos de Direito Econômico e Social – CEDES, e, em breve, a publicação de um livro que dialogará pela constante busca de soluções para um Brasil Melhor.

“Percebemos a semelhança dos problemas enfrentados por ambos os países com relação à excessiva judicialização das relações”, ressaltou Maria Paula sobre a troca de vivências no curso.

Para o Dr. Alexandre Kiataqui, foi uma experiência muito enriquecedora, tanto do ponto de vista jurídico, quanto cultural.

“Aprendemos bastante com os professores da Universidade de Salamanca, em especial porque o ambiente acadêmico era diferenciado, era composto por profissionais que atuam na área do Direito há muito tempo. Além disso, tivemos uma oportunidade ímpar de conhecer um pouco mais sobre o sistema judiciário da Espanha.”

1 comentário

  • Devolve meu dinheiro.

    Cardosinho tem um jornalista que está mais uma vez desinformando a população.
    Ele divulgou um áudio dizendo que o projeto de iniciativa popular não vai entrar.
    Ele mente na maior cara de pau.
    O Dr. Carlos Alberto vai explicar as 11 horas de hoje na Rádio Assunção.
    O PROJETO DE INICIATIVA POPULAR VAI SER VOTADO NA SESSÃO DO DIA 08/08.
    Contra a Comissão de Constituição que se omite de suas responsabilidades, o presidente vai usar o regimento interno que lhe dá autonomia de pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *