PROJETO DÁ O NOME DO PAI DA PREFEITA NICE A VIADUTO DA ‘EUCLIDES DA CUNHA’

Está prevista para esta terça-feira, na Assembleia Legislativa do Estado, a votação do projeto de lei nº 663/2014, de autoria do deputado Campos Machado(PTB), que batiza um viaduto da rodovia ‘Euclides da Cunha’, com o nome do saudoso doutor Antônio Carlos da Silva, pai da nossa prefeita Nice Mistilides.

O viaduto é aquele que está sendo construído no km 585, que liga a rodovia à Avenida Shiguero Kitayama, nas proximidades do Hospital de Câncer. Ele deverá ser inaugurado em breve.

Ungida à parte, trata-se de uma homenagem justa a um homem correto, que prestou relevantes serviços à nossa cidade. Trabalhei com o doutor Antônio Carlos muitos anos no Banco do Brasil e posso dizer que a convivência diária com ele era um divertido aprendizado.

Tinha manias: uma delas, conversar sozinho em voz alta. Fumante inveterado, ele conseguia ficar 40 dias sem acender um cigarro, durante a quaresma. Provavelmente, alguma promessa.

Fiscal da Carteira Agrícola do BB, chegou em Jales no ano de 1959. A função de fiscal – vocês sabem – pode gerar descontentamento em quem é fiscalizado, mas o doutor Antônio Carlos, que colocava o bom senso em tudo o que fazia, não deixou inimigos nem desafetos.

Ele morreu em março de 2010. Se estivesse vivo, certamente estaria dando bons conselhos à nossa prefeita. E, talvez, até uns puxões de orelhas.

14 comentários

  • MOACIR

    INFELIZMENTE NÃO CONSEGUIU TRANSFERIR O SEU BOM SENSO PRA FILHA E OU TALVEZ ELA JA TIVESSE SEM ORELHAS. NÉ.

  • Funcionário Público

    Cardosinho o assunto não tem haver mas, a prefeitura esta podendo contratar, pois contrataram para a comunicação uma Giovana.

  • EU E ELE

    O Projeto deve ser aprovado, pois vai homenagear uma pessoa digna, honesta, trabalhadora e competente nos seus afazeres. Pena que sua Ungida não puxou nada ao seu Genitor.

  • pelamor

    Merecida homenagem .
    Quem conheceu Sr. Antonio Carolos da Silva, teve oportunidade de conviver com uma pessoa íntegra, desprovido de vaidade, alegre e de bem com a vida.

  • Anônimo

    Com tanta necessidade de funcionários capacitados em locais mais importantes, contrata-se mais gente ainda para a comunicação? To começando a acreditar nos boatos de insanidade. Só pode ser mentira uma coisa dessas.

    A unica pessoa beneficiada com essa secretaria é a própria Prefeita, como se ela nao tivesse assessores suficientes. Coloca mais gente na educação, mais gente pra atender nas UBS.

    AS PRIORIDADES ESTÃO INVERTIDAS MESMO. PRIMEIRO OS ASSUNTOS PESSOAIS, DEPOIS OS ASSUNTOS DO POVO.

  • Alencar

    Cardosinho,
    A exigência do edital não é descabida, em outras épocas tivemos muitos problemas com as publicações de edital por conta da periodicidade, uma vez q sabemos que as publicações na esfera estadual, federal e regional são diárias. Sem essa exigência o município fica engessado nos atos, principalmente nos atos do setor de licitações. E o edital em nenhum momento impede a participação dos demais jornais, uma vez que o Edital exige que a empresa vencedora passe a ter essa periodicidade, logo os jornais da cidade independente da periodicidade atual podem vir participar. E eu serei o pregoeiro!

    • Preclaro Alencar, a exigência não impede que os demais jornais participem, mas restringe a participação. Ou você acha que algum jornal vai passar a fazer duas edições semanais só para atender a Prefeitura. Nenhum outro jornal – a não ser a Folha Regional – vai ter interesse nisso, o que diminui a competitividade. Você sabe que a Folha Regional ganharia de qualquer jeito, mas, se houver a participação de outro jornal, o preço poderá ficar próximo do que está sendo pago. Se não houver essa participação… De qualquer maneira, tenho ouvido rumores de que um jornal irá participar do pregão só para forçar uma queda no preço.

  • Juvenal

    Alencar, repense seu pedido de exoneração e pule dessa barca furada.

  • Marcelo

    QUEM NÃO RESPEITA A MEMÓRIA DE OUTROS PAIS, COMO O QUE CEDEU O NOME A UM CENTRO DE SAUDE AGRICOLA EM NOSSA CIDADE, PODE QUERER PERPETUAR O NOME DO PAPAI????

  • NasciAqui!

    Mais uma conquista para Jales, obrigado prefeita.

    São tantas obras e conquistas que estou levantando 2 vezes na noite só para dar rizada!

  • OsvaLDO cRUZ

    Cardosinho, estranho estenome do viaduto pois se não me engano já existe projeto i dentico dando nome de MANOLO ROSSAFA ao mesmo viaduto, feito pelo Deputado Itamar Borges.

  • Tonho Toicinho

    Tinha que ser Viaduto “Nice das Calças de Oncinha Mistilides”

  • OS POLITICOS BONS ESTAO FORA DA POLITICA

    ESSA PREFEITA E SEU VICE PROMETERAM COLOCAR O NOME DE MUITA GENTE EM LOGRADOUROS PUBLICOS.
    MAS PELO JEITO POR ENQUANTO SÓ A FAMILIA DELA QUE FOI BENEFICIADA!

    • Nem a família dela. Pelo que estou sabendo, já tem outros dois projetos anteriores ao do Campos Machado. Tudo indica que o viaduto receberá o nome do falecido senhor Carlos Venturini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *