PROJETO DE FERNANDÓPOLIS PODERIA SER EXEMPLO PARA JALES

Recebi, na caixa de contatos do blog, o e-mail abaixo, que socializo com os leitores:

Cardosinho, bom dia.
Lendo um site de notícias de Fernandópolis, cujo link segue abaixo, vi uma manchete que mostra o trabalho conjunto do juiz Evandro Pelarin e da câmara de vereadores de lá, que estão realmente preocupados com os jovens da cidade.

Que sirva de exemplo para as autoridades de nossa cidade realmente fazerem uma ação conjunta que combata o tráfico de drogas e os excessos de álcool e de comportamento que reinam nas principais ruas e avenidas do centro de nossa cidade.

Basta ver a enorme quantidade de crianças perambulando pelas ruas do centro tarde da noite, jovens em sua maioria entorpecidos empinando suas motos pelas avenidas de fim de semana e os pamonheiros de saveiro com o som no último volume obrigando todos a ouvirem o que está tocando nos seus carros. Coitadas de suas namoradas entediadas, Devem estar surdas!

Que me desculpem os pamonheiros de verdade pela comparação. Minhas tardes de infância e meus filhos são muito gratos a vocês.

A notícia do Sistema Mega a que o e-mail se refere pode ser lida aqui.

6 comentários

  • Dunha

    Se isso for adotado na nossa cidade é melhor fecha o municipio logo…Para geeeente agora porcausa de alguns bandoleiros que zoam a cidade inteira com suas RD’s, Titans e afins…aqueles que passam ouvindo seu funk ostentaçao ou aquelas nojeiras do chamado sertanejo universitario no ultimo em suas saveiros a cidade vai toda vai ter que parar sua vida noturna?
    Isso é Hipocrisia explicita!
    Nao vender bebidas alcoolicas depois das 23:00 e de sabados e sexta as as 00:00 é pra acaba mesmo, estao acabando com o interior! mais nao sao esses projetos de vandalos nao mais sim essa politica que sempre opita pelo mais facil, sempre generalizam!!!
    O que realmente deve ser feito de verdade é os orgaos fiscalizadores tomarem vergonha na cara e fiscalizarem de acordo os estabelecimentos noturnos, comerciantes venderem apenas para maiores e claro a ação da Policia!
    Agora restringer o lazer da maioria é dar um passo atras e retroceder aos tempos de militarismo…
    e ainda tem gente que cita a ideia desse alucinado de Fernandopolis como exemplar…srsrsrsrrsrss

  • Dunha

    Crianças perambulam nas ruas alcoolizadas, ou drogadas em seus bairros porque…? porque nao se tem educaçao, nao se tem cultura, nao se tem lazer, nao se tem nada, filhos de pais desiludidos pela sociedade que ate hoje nao oferece ha eles nda! apenas a disgraça que o capitalismo e a corrupçao proporcionam…
    Ae vem mais um barrigudo safado e vem fala que tem que ser isso e aquilo como se as medidas do belezao fossem acabar com essas situaçoes que repito a propria sociedade criou 🙂
    Pelamor de Deus Camara de Jales se for pra fazer algo por essas crianças quaze que perdidas e se querem dar paz a sociedade tirando das ruas esses vagabundos de moto e as saveiros super-legais que desfilam em nossa cidade, na boa nao vai ser colocando um cabresto no geral que isso ira mudar 😉

  • de saco cheio

    EU ACHO QUE ESTE EXEMPLO DEVERIA SER SEGUIDO AKI PARA JALES TB, POIS AS NOSSAS PRAÇAS VIRARAM PONTOS DE ENCONTROS PARA ESTES MENORES E MAIORES FAZEREM USO DE MACONHA NA FRENTE DE TODO MUNDO , E NINGUEM FAZ NADA , COMO A GENTE PODE LEVAR NOSSAS CRIANÇAS PARA SE DIVERTIR NESTAS PRAÇAS ( SE É QUE PODEMOS DIZER PRAÇAS ) POIS ESTÃO TODAS SUCATEADAS . FICAMOS A MERCE DESTE MARGINAIS E NOSSA PREFEITA NEM PELO MENOS COLOCOU UMA PLACA DIZENDO QUE UM DIA ELA SERA REFORMADA O PARINI APESAR DE NÃO FAZER NADA PELO MENOS COLOCAVA UMA PLACA FALANDO QUE UM DIA ESTAS PRAÇAS SERIAM REFORMADAS , POLICIAMENTO NESTA CIDADE TB, PARECE QUE NÃO EXISTE POIS NÃO É POSSIVEL QUE ELES NÃO SAIBAM DESTA CONDUTA NAS NOSSAS PRAÇAS , FICA AI O ALERTA AS AUTORIDADES COMPETENTES E A NOSSA INCOMPETENTE PREFEITA .

  • Pit Bull

    Entendo que criar mais mecanismo de repreensão não ajuda absolutamente em nada, pois este País é o número um em leis, entretanto, continua o mando e desmando do colarinho branco e o destaque àqueles com representatividade social e financeira.

    O exemplo de impunidade e de abusos oriundos de parte da sociedade e dos políticos, cria em nossos jovens a sensação de poder realizar ao bel-prazer atos irresponsáveis comprometendo o sossego e a ordem pública.

    A ausência dos pais na educação dos filhos e a cessão aos desejos e caprichos obstinados são fatores prepoderantes para a delinquência e a falta de respeito com o próximo, não bastando a ausência, o retrocesso da idéia de que o filho para ser alguém deve chegar após o cantar do galo, carro rebaixado, som potente, moto com escapamento aberto e de preferência cheirando alcool, etc..; eventualmente, encaminhado ao plantão policial, muitos pais acusam a autoridade de perseguição, exagero, abuso de autoridade,etc.. dando guarida ao filho infrator, outros, se omitem por comodidade; ignorar, é o caminho mais curto e mais fácil, as consequências , talvez, desastrosas ficam reservadas ao destino.

    Acredito no diálogo – pai/fiho – na intensificação da educação pessoal e pública, bem como, no trabalho preventivo/ostensivo da nossa polícia, agindo dentro da lei e da ordem .

  • VIIIIIIIIXXXXX

    O ADM ANTERIOR POUCO SE LIXOU PARA COM DIVERSÃO E APOIO AOS JOVENS, NÃO ENCONTRAMOS EM JALES NENHUMA FESTA DECENTE, AQUELE PORTAL QUE AQUI JA FOI DEFENDIDO É UM PONTO DE ENCONTRO DE PROSTITUTAS E TRAVESTIS ALEM DE NÃO ABRIR TODOS OS FINS DE SEMANA. QUALQUER BALADA CUSTA DE 15 A 30 REAIS PARA ASSISTIR UM SHOW RUIM E AINDA TEM Q PAGAR A BEBIDA ENQUANTO NAS CIDADES MAIORES COM 30 REAIS VOU A UMA BALADA OPEN-BAR, ÚNICA COISA QUE RESTOU PARA JALES É AQUELE ENCONTRO COM AMIGOS NO FIM DE SEMANA NA AVENIDA, ENTÃO SE ISSO ACABAR COLOQUE UMA PLACA BEM GRANDE NA SAÍDA DA CIDADE “O ÚLTIMO Q SAIR FAVOR APAGUE A LUZ”! VEJAM SÓ SANTA FÉ DO SUL, TEM UMA FACULDADE GRANDE E A CIDADE SUPORTA SEM PROBLEMAS A VIDA DE FESTAS DOS UNIVERSITÁRIOS AS MELHORES FESTAS DA REGIÃO FICAM LÁ, SE É PRA SEGUIR EXEMPLO VAMOS SEGUIR AQUELES QUE DÃO A LIBERDADE NÃO AQUELE QUE REPRIME, POIS A SOCIEDADE POR SI SÓ JÁ É REPRIMIDA, A O UNICO PECADO DOS GAROTOS COM SUAS SAVEIROS, COM SUAS MOTOS É QUERER SE LIBERTAR DESSE SISTEMA CORROMPIDO!!!!!

  • CARLOS

    é cardosinho, jales ja era.
    a cidade precisa ser limpa imediatamente, as praças imundas em que os lancheiros vendem seus lanches , os jovens maconheiros e as ruas com as saveiros bichadas de um bando de idiotas ouvindo som alto em detrimento da lei do silencio apos as 22 horas, sinaliza o fim da pacata jales. CADE A SOCIEDADE CIVIL? AS PESSOAS DE BEM DE JALES ONDE ESTAO? É HORA DE ACIONAR AS AUTORIDADES COMPETENTES, QUAIS SEJAM, MINISTERIO PUBLICO, JUIZ, DELEGADO DA CIVIL E O COMANDANTE DA POLICIA MILITAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *