PROJETO LEVA MÚSICA A PACIENTES DA SANTA CASA

A Adriana Mariano mandou e-mail informando que, amanhã, a partir das 14:30 horas, a dupla Maurício e Luciano fará uma visita à Santa Casa de Jales, onde cantará para os pacientes do hospital. A visita faz parte do projeto “enCANTANDO VIDAS”, que visa levar humanização aos pacientes internados, através da música.

Além da visita de amanhã, a dupla pretende agendar um show por mês, com renda em prol da Santa Casa.

Post Scriptum: a Adriana mandou outro e-mail com um esclarecimento. Na verdade, o projeto da dupla Maurício e Luciano inclui uma visita mensal a alguma entidade – como vai acontecer hoje com a nossa Santa Casa – e, depois da visita, os cantores  programam um show com renda em benefício da entidade visitada.

De acordo com a Adriana, a dupla já visitou duas entidades de Fernandópolis, em meses anteriores, e a Santa Casa de Jales será a terceira a ser visitada e beneficiada pelo projeto.

26 comentários

  • Vanessa Vitor Rondinoni

    Muito interessante a iniciativa, merece aplausos. Só o povo faz pelo povo! Parabéns aos colaboradores e pessoas que investiram nessa ideia.

  • Dunha

    Vai ser lindo os rapazes entrando nos quartos cantando uma moda hein…imagina entra num quarto um paciente com cefaleia e outro com colica renal, imagina a empolgação para ouvir uma moda de viola uahuahuahauha
    Na ala dos cirurgicos entao hein…uahuahuaa voce todo remendado ouvindo uma moda logo cedo ssrsrsrrsrs sem contar que todos internados são fã de sertanejo, de preferencia universitario..srsrsrsrs Vai ser lindo ver o pessoal acamado ouvindo essas poesias cantadas, como tche tche rere tche tche, camaro amarelo e assim vai…
    Agora sobre a renda dos shows, a populaçao agradece, porque se depender dos vereadores e prefeita da cidade a Santa Casa ja tava fechada ha aaanossss…
    Eu como cidadao só tenho agradece..mais cantar nos quartos naaao! kkkk

  • bolha

    Coloquem o Tiririca cantando 10 vezes a “Clementina” , que cura até aleijado [ vai sair correndo do hospital ].

  • Dunha

    isso nao é pessimismo srrsrssrs caro anonimo….apenas palavras de quem ja ficou internado e sabe que um paciente precisa de muitas, muitas coisas em seu leito hospitalar para que colabore para a melhora de seu estado, como por exemplo, profissionais capacitados, afeto, carinho, medicaçoes de boa qualidade, familia e paz, isso a santa casa ja nos propicia…
    Agora 2 violeiros tenha santa paciencia…srsrsrs como diz o colega Bolha, pelo menos o Tiririca arrancaria alguns sorrisos como os Doutores da Trapalhada por exemplo, mais projetos de cantores de sertanejo universitario nao dá!

  • Le

    Otima iniciativa..hora q eles começarem a cantar,paciente que estiver + ou – vai melhorar na hora levantar e pedir alta…kkkkk brincadeira,chamem a Norma trabalha no Cartorio do Garça depois ela manda bem…

  • anônima

    As pessoas já estão onde minguem gostaria de estar (hospitalizado),e ainda ouvir estes cantores bregas , música sertaneja ninguem merece ,De quem foi a idéia? não teve facip agora querem dividir a festa por todos os lugares : na praça , no hospital onde vai ser o proximo evento facipense .Esperto estes cantores primeiro faz a visita ,depois marca o show para se promover TA SOBRANDO ESPERTEZA E CRIATIVIDADE NESTE PAÍS

  • anonimo

    Dunha, sou enfermeira a doze anos e sei bem o que é para alguns pacientes ser lembrados mesmos que por estranhos, cefaléia, cólicas entre outras enfermidades sabemos das necessidades de cada um, vi e vivi muitas situações na qual tbém não concordava e vc o que é capaz de fazer para melhorar a vida de alguém, hj não trabalho mais na santa casa, mas sei melhor do q ninguém o que os pacientes precisam por tanato meu caro vc perdeu a oportunidade de ficar calado…. Violeiros ou não eles pelo menos tentaram levar um pouco de alegria p/ aquelas pessoas que muitas vezes são até esquecidas pelas próprias familias…Pessoas iguais a vc me dão pena!!!!

  • POPULINA

    VEM AI DIA 02 DE JUNHO A PARTIR DAS 11.30 HORAS LEILÃO DE GADO E ALMOÇO EM PRÓL A SANTA CASA DE POPULINA .
    LOCAL SALÃO PAROQUIAL NO CENTRO DA CIDADE,HAVERA VENDA DE INGRESSOS PARA O ALMOÇO NO LOCAL.
    PREÇO R$12.00 POR PESSOA
    CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS
    DESDE JA MUITO OBRIGADO SANTA CASA DE POPULINA
    FONE PARA CONTATRO 17-36391170

  • Dunha

    Mais uma enfermeira fechada em seu mundo de 12 anos atras que acha que tudo que aprendeu na faculdade se aplica aos dias de hj,Como se tempo de profissao justificasse a qualidade do serviço prestado….rsrsrsrs
    …srsrsrsrs Eu sou enfermo ha 5 anos minha cara e sei bem o que um enfermo precisa para a evoluçao de sua enfermidade, e cravo de novo…paciente precisa de muita coisa menos barulho em seus quartos promovidos por musicos de pessima qualidade por sinal…e outra se eles querem mesmo ajudar que fiquem só na doaçao da renda de seus shows e que nao passe disso, no maximo um autografo uma foto isso se fossem idolos ou algo do tipo 😀
    Aproveito pra deixar meus parabens pra Populina, só tome cuidado pra enfermeira ae acima nao fica brava por fazerem o leilao no Salão Paroquial, ela vai fala pra fazer na Santa Casa, pra levar alegria aos pacientes kkkkkkkkkkk ja penso que blz!

  • solidariedade

    Dunha -com certeza a equipe médica deve ter o cuidado para não perturbar que não está bem. Os que estão mais recuperados, não tenho dúvida, irão amar essa visita. Parabéns à equipe organizadora. Solidariedade é o caminho!

  • Dunha

    Equipe Medica kkkkkkkkkkkkkkk
    O HC (hospital do cancer) é exemplo de hospital tirando os particulares de nosso pais, é o melhor que temos… e é movido devido as iniciativas artisticas. Agora caro Solidariedade, voce ja viu alguma noticia de algum artista vinculada ao HC que nao seja doaçao, rendas de shows ou visitas que nao passam de distribuiçao de lembranças, abraços e carinhos pois os mesmos sao idolos, queridos, e este ato dos artistas faz com que o paciente se sinta especial, por ver uma pessoa importante indo la apenas para lhe dar atençao, e força pra viver…Nuuuunca e nunca mesmo, voce veras um desses artistas com um violao, piano, cavaquinho ou qualquer tipo de instrumento que alcance niveis de decibéis inapropriados para o paciente e hospital em geral…Essa é a questao meu caro!
    Senao a lei nao iria coibir carros de som e particulares de passarem em frente dos hospitais com seus carros explodindo de tanto som….
    Cardosinho, acho que aquelas saveiros que passam na avenida joao amadeu com um som no ultimo nao passam de jovens solidarios querendo levar suas belas cançoes aos pacientes da Santa Casa e populaçao em geral 😉

  • Sandra

    Acompanhei minha mãe e achei linda as musicas que tocou o meu coração. Minha mãe pediu pra sair do quarto e ver eles. Deus abencoe os cantores e a santa casa.

  • populina

    obrigado pelos elogios Dunha a santa casa de populina agradece.
    e mais uma vez todos convidados dia 02 de junho almoço e leilão participem conosco

  • Jose

    PARABENS AOS CANTORES. NAO IMPORTA A MUSICA O QUE IMPORTA E A MENSAGEM DE PAZ LEVADA A ESSES PACIENTES QUE TANTO PRECISAM. AO INVES DE CRITICAR DEVEMOS AJUDAR O HOSPITAL DE JALES E TERMOS VONTADE DE FAZER E NAO JOGAR PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS SEM NADA FAZER.

  • ALESSANDRA

    Parabéns Maurício e Luciano. Dando exemplo e seguindo o bom caminho. Sigam o caminho com fé e força e ajudando as pessoas que precisam.

  • Dunha

    kkkkkkkkk Comentarista anônimo, pra vc, comentarista…kkkkkk

  • anonimo

    DUNHA VC É DIGNO DE PENA!!!!!!! PARE DE ALIMENTAR SUA VIDA DE CRITICAS SEJA ÚTIL A SI MESMO…

  • anonimo

    DUNHA VC DISSE QUE É ENFERMO HÁ 5 ANOS,ESPERO QUE NÃO SEJA NADA GRAVE, MAS JÁ PAROU PRA PENSAR NESSA SUA AMARGURA PQ O QUE MAIS SE PERCEBE EM VC É O PRAZER QUE VC TEM EM MENOS PRESAR AS ATITUDES E BOA VONTADE ALHEIA, ENTÃO TENTE SER UM POUCO GENEROSO COM VC MESMO E PROPORCIONE UM POUCO DE PRAZER A VC, POIS SEUS RISOS(KKKK) IRÔNICOS PODEM LHE CUSTAR LAGRIMAS FUTURAS…QUEM SEMEIA VENTO COLHE TEMPESTADE!!!! NADA É PERFEITO.

  • Dunha

    Poupo minhas palavras pois pessoas como voce Anonimo desprovida de intelecto e que acreditam que sinonimo de criticas é amargura, pessimismo e mais sei la o que, que me julgou ae, nao merece atençao nem de uma formiga….
    Como voce mesmo disse, a vida lhe ensinara tambem que criticas nao sao só destrutivas 😉

    Acredite, ainda existem pessoas boas e sempre existirá, não julgue baseado apenas em sua experiência, o mundo não está perdido, seja amigo, ajude, acredite, critique com sabedoria e ame sem esperar recompensas nem reconhecimentos, não tente enganar a sua consciência, você não vai conseguir, não seja bom apenas por medo de ser castigado, seja bobo, mas seja feliz, não ligue para o que os outros pensam sobre você, mas sinta que o que você faz é verdadeiramente certo, veja o mundo como você gostaria que ele fosse, porque ele é, acredite, a vida é bela!
    Ederaldo Feijó

    haaa e vai encher pneu de trem pra passar o tempo ao inves de ficar julgando pessoas 😉

  • Dunha

    Amadurecimento nao é sinonimo de idade, e o Dunha tem 28 anos e trabalha com essa maquina ae que voce tecla que chamamos de computador, pc, not e etc..e com esse outro instrumento que o pessoal chama de internet, net como deseja chamar 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *