PROVEDOR DESMENTE BOATOS SOBRE SUPOSTA DÍVIDA MILIONÁRIA DA SANTA CASA DE JALES

A notícia é do Jornal do Povo, da Rádio Assunção:

santa-casa-juniorBoatos davam conta de que a Santa Casa de Misericórdia de Jales estaria com uma dívida de mais de R$ 4 milhões de reais. Valores esses, que englobariam atraso no pagamento dos salários, atraso também no pagamento dos médicos, bem como de fornecedores. 

Para saber a veracidade dessa informação, a reportagem do Jornal do Povo, procurou na manhã de hoje, o provedor da instituição, Junior Ferreira, e o administrador, Rafael Prado, para esclarecer esse assunto.
Segundo eles, é falsa essa informação de dívidas milionárias. Os salários dos funcionários estão todos em dia e já foi paga a primeira parcela do décimo terceiro. Todos os servidores e encargos tributários também estão em dia, destacaram eles. 

Falando de dívidas, Junior e Rafael não esconderam que realmente quanto ao pagamento dos médicos, há uma folha salarial atrasada. Já no que se refere a quitação da segunda parcela do décimo terceiro, eles explicaram que o valor será dividido em duas partes, mas que também será pago. 

Indagados se essas dívidas são preocupantes, eles disseram que não, pois elas irão ser administradas.

Falando sobre emendas vindas dos parlamentares, Junior disse que 2016 foi um ano muito difícil, pois não entrou sequer um real dessas emendas nos cofres da Santa Casa.

11 comentários

  • Resumindo

    ontem o presidente do vasco disse que pagou um monte de dívidas e colocou tudo isso em tabelas de power point… informações imprecisas e sem a devida certificação de veracidade… sabemos que todos são pessoas de bem, incapazes de se apropriar de um centavo alheio, mas pela transparência e para que toda a comunidade saiba de verdade a real situação somente um balanço com demonstração de resultados, com as devidas assinaturas, inclusive de auditor… flamengo já faz isso, palmeiras publica todos mês na revista do clube… quem gere coisa pública tem esse dever.

  • Pops.

    Criticar é muito gostoso vai lá põe a mão na massa. Junior violada você tá num lugar onde tem poucos para ajudar mas muitos para criticar deputados lembram das entidades em épocas de eleições viram a costa conheço bem esta galera. Junior força foco faz o teu trabalho deixa a sua marca e pronto. Pops

    • arnaldo

      Ele está lá, porque a eleição de provedor na Santa Casa é o mecanismo mais elitizado que existe nessa cidade. Pessoas de alto garbo e competência são preteridas.
      Eu jamais vi um balanço da Santa Casa de Misericórdia ser divulgado pela imprensa local….
      Há algo de estranho no reino da Dinamarca!

  • Arnaldo, só p vc não ficar uma pessoa desinformada e acaba agredindo pessoas que
    só fizeram o bem p Santa Casa, provedor e toda diretoria, trabalhando voluntariamente,
    ou seja, de graça,e muitas vezes, colocando dinheiro do bolso, porque sempre tem eventos
    da Santa Casa e eles pagam, como leilão show, rifas, etc…
    Qto ao mecanismo de eleições, é como é feito em todas as Santas Casa, Clube de Futebol,
    Clube Social, ou seja, tirando as eleições partidárias tradicionais, as eleições da Santa Casa
    cumpre rigorasamente seu estatuto, que é público e está registrado no Cartório de Titulos e
    documentos. Qualquer pessoa tem acesso. Vc pode ficar colaborador, paga uma m,ensalidade
    de 35,0 reais por mês e pode disputar eleições.
    Vc fala de pessoas de alto garbo (gabarito) e competência e são preteridas, PELO AMOR DE DEUS,
    FALA QUEM, estamos todos os dias atrás de pessoas competentes para ser provedor.
    Vc jamais viu um balanço da Santa Casa divulgado pela imprensa local, PORQUE VC NÃO LE JORNAL,
    porque todos os balanços são auditados, parecer da comissão de finanças e publicação no jornal,
    normalmente do Jornal de Jales. Antes de jogar pedras, procure se informar e seria melhor vc ajudar…
    Conheço todos os provedores dos últimos vinte anos e posse garantir a honestidade de todos.
    Bom Natal

  • Usuário do SUS

    Na cidade a conversa é uma só: que a Santa Casa deve para fornecedores, laboratório e médicos. É fato ou é boato?

  • Cidadão

    Porque não disse o seu próprio nome?

  • Dallas e Vegas

    Ao que consta a Santa Casa deve e muito. E os balanços que são apresentados nos jornais são reais, porém não explicam com minucias os gastos da entidade. Exemplo, os fornecedores da entidade são aqueles que oferecem o menor preço ou alimentam o bode com o melhor milho?
    Outra coisa, nomes para a gestão da entidade com mais brio para administrar a entidade existem aos quilos, dentre eles, me refiro a alguns, apenas a título exemplificativo: Cidinha Iglesias, Dalua, Magalhães, Hentz da Apae, Valdemar da Maroca (a própria Igreja Católica faria uma boa administração do hospital).
    O próprio Garça foi um bom nome para a administração da entidade.
    Agora todos sabem que a eleição para a provedoria da Santa Casa é uma escolha política e não uma aclamação de capacidade.
    Lógico que dentre aqueles que foram provedores existem alguns bons administradores, como me referi acima ao próprio Garça.

    Mas se está bom assim, com décimo terceiro atrasado dos funcionários e salários dos médicos por pagar, não há nada que se fazer (como disse o atual provedor em entrevista)!!!!

    Essas palavras do atual provedor junto à imprensa local só passam uma imagem, qual seja, a de que o hospital se encontra com boa saúde financeira. Ora, tal posicionamento público não condiz com os inúmeros pedidos de ajuda que a entidade tem feito à coletividade e seus representantes constituídos!!

    Afinal, o povo quer saber, deve ou não deve?

  • Fabiana Palácios

    Bom dia Cardosinho.
    Lendo alguns comentários eu me lembrei de um “comentário” um pouco importuno que me fizeram alguns anos atrás.
    A pessoa, ouvindo o meu comentário com uma amiga, sobre ser voluntária, disse em tom meio sarcástico que “o que a gente ganhava em ser voluntária? Sair de casa e realizar trabalhos que quem ganha deveria fazer e não fazia. Que jamais deixaria sua casa e filhos para cuidar de filhos dos outros”, etc.
    Confesso que na hora eu não consegui encontrar uma resposta, mas se hoje me perguntassem, eu teria a resposta:
    Muitas pessoas não são capazes de dar uma carona a um vizinho que vai trabalhar a pé, por exemplo, mesmo que esteja caindo um dilúvio, então, como esse tipo de pessoa só faz algo se tiver algum retorno financeiro, são incapazes de acreditar que existem pessoas capazes de o fazer.
    Não acreditam que existem pessoas dotadas altruísmo e coragem (sim, coragem, porque alguns trabalhos voluntários exigem isso da gente) que fazem a verdadeira diferença no mundo. Eu, graças a Deus, encontrei dezenas de pessoas assim, e foram elas que me ajudaram a descobrir que é possível a cura da depressão sem tomar um simples comprimido que seja. Trabalho voluntário cura o corpo e a alma sim! Como sou grata a Deus por ter me mostrado isso!
    Sair da nossa “zona de conforto”, escolher entre deixar a casa brilhando ou ir ao encontro do próximo, não é para qualquer um não. Enfrentar muitas vezes as críticas, quem vem através de comentários maldosos, não é para qualquer um não!
    Então aproveito, e deixo aqui registrado meu carinho e admiração por quem realiza seu trabalho de forma voluntária, totalmente dotado de muito amor no coração, sabe por quê?
    Depois que me tornei voluntária, adotei um lema de vida que tenho procurado passar para meus filhos:
    “A fé nos leva para uma igreja, mas só o AMOR é capaz de nos levar para o irmão”
    Não existe outro caminho, porque o amor é o caminho.

  • Dallas e Vegas, tenho a impressão que esse individuo não tem nada a haver com que se a Santa Casa deve muito ou não, se os balancetes apresentados nos jornais são reais ou não, pois ao ler suas sandices, burrices, suas ignorâncias etc…deu para perceber que o mesmo é um mal amado, invejoso e que nunca participou de nenhuma Campanha para ajudar a referida Empresa, nunca colaborou com 35 reais por mês com a nossa Santa Casa e muito menos foi convidado a participar da mesa diretora, talvez por falta de competência do mesmo, ou mesmo por vontade própria de não faze-lo, mas sim só criticar, quem trabalha pela mesma sem nada cobrar e o seu negocio é trabalho e dinheiro..
    A Inveja mata, corroê traz stress, traz doença, traz enfarte e um dia acabaras precisando daquilo que nos Jalesense tanto presamos. Por isso meu caro: se os fornecedores são os que tem menor preço ou não isso não é problema de um idiota que só sabe criticar e nunca ajudar. Se sua senhoria esta insinuado com essas palavras “ou alimentam o bode com o melhor milho”, quero lhe dizer que dentro da Santa Casa todos que la estão são dignas, honesta, tem caráter, tem índole , tem amor ao próximo e não praticariam isso que o senhor esta querendo insinuar, pois lá ninguém pertence a sua família.
    Meu que adianta criticar e depois ficar puxando o saco do Garça? é medo das consequências que poderão vir? Sua pessoa é um desinformado: Cidinha é presidenta do AVCC, Dalua trabalha na Sabesp e quase não vem a Jales, inclusive foi chamado para participar do governo do Flá e não aceitou por esse motivo, Magalhães não posso falar pois não conheço, João é o presidente da Apae junto com o Amílcar que também faz parte da diretoria da Santa Casa, Valdemar da Maroca nunca foi chamado, mas também nunca se ofereceu e deve ter seus afazeres com sua empresa e na Santa Casa a totalidade da administração diretora ninguém recebe..
    Meu caro não sabes nada nem de sua vida, mas se achas que a diretoria é escolhida politicamente, que os gastos não são bem explicados, os balanços mal feitos., funcionários sem receber o 13°, salários dos médicos por pagar então meu caro:, SEJAS HOMEM SUFICIENTE E VAI ATÉ A REFERIDA SANTA CASA, NUMA REUNIÃO DA DIRETORIA EXPOR SUAS IDEIAS.
    Para nos da diretoria, funcionários, médicos, colaboradores, vale muito mais a palavra de um homem ,
    ( (Provedor ) do que de um um rato que se esconde atras de um pseudônimo e, se estamos pedindo ajuda financeira a coletividade jalesense e a políticos é porque a devida empresa, precisa sim mas quem ajuda de coração e não de um monstro como tu. Lembre-se a maioria dos atendimentos na Santa Casa é através do SUS. E para finalizar o povo que realmente ajuda sabe muito bem para onde vai esse dinheiro. Vai nos visitar, mas tenha coragem de dizer quem tu és, senão pensaremos que és um animal. Antes de falar mais bobagem eu não preciso dizer quem sou pois não critico, mas defendo e colaboro sempre as entidades beneficentes de jales, independente de diretoria e de balanço, pois tenho certeza que quem as comandas são dignas e honestas, diferentemente de sua pessoa. Estamos lhe esperando.
    ( QUEM NÃO AJUDA NÃO ATRAPALHA ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *