PUXADO PELO COMÉRCIO, AGOSTO FOI O MELHOR MÊS DO ANO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS EM JALES

A notícia é da assessoria de imprensa da ACIJ:

O mês de agosto foi o que apresentou o melhor índice na geração de empregos em 2021 em Jales. É o que aponta o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, divulgado nesta semana.

O desempenho positivo foi puxado pelo setor do comércio, que foi o que mais contratou colaboradores com carteira assinada. Foram 170 admissões, contra 126 demissões, o que resultou no saldo de 44 vagas.

A indústria veio logo em seguida, com 86 contratações e 54 desligamentos, saldo positivo de 32 vagas. Já o setor de serviços ficou com o saldo de 18 novas vagas criadas, resultado das 84 admissões e 66 demissões formais registradas na cidade.

Os demais setores apontados pelo Caged também ficaram com saldo no azul, mas com indicativos muito menores. Construção admitiu sete e demitiu três, restando saldo de quatro novos assalariados com carteira assinada, enquanto o setor da Agropecuária contratou duas pessoas e não dispensou ninguém.

No geral, somando todos os setores, Jales terminou agosto com um saldo positivo de 100 pessoas que ganharam uma nova oportunidade de emprego formal, resultado das 349 admissões e 249 demissões.

Acumulado do ano:

No acumulado de 2021, Jales também apresenta um bom cenário. Foram 2.392 pessoas contratadas, contra 2.112 demitidas, restando saldo positivo de 280 vagas.

No mesmo período do ano passado, o cenário era bem diferente. De janeiro a agosto de 2020, Jales demitiu mais do que contratou. Foram 1.915 admissões e 1.987 demissões. O saldo da época foi de -72. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *