PUXADO PELO SETOR DE SERVIÇOS, ABRIL TERMINOU COM SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGOS EM JALES

Não obstante o resultado positivo de abril, o saldo de Jales nos primeiros quatro meses do ano ainda é negativo, com o fechamento de 16 empregos. O melhor desempenho da região é de Fernandópolis, que abriu 197 empregos em abril e chegou a 498 novos empregos em quatro meses.

A notícia é da assessoria de imprensa da ACIJ:

Os dados divulgados nesta segunda-feira, 06 de junho, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Previdência Social, mostram que Jales abriu mais vagas de emprego do que demitiu no mês de abril deste ano.

Foram 367 contratações, contra 324 demissões registradas no período, o que resultou num saldo de 43 vagas com carteira assinada criadas. O resultado é muito melhor que abril do ano passado, mês em que Jales apresentou o pior índice de 2021, com saldo negativo de 71 vagas.

O setor que mais se destacou na geração de emprego no mês de abril deste ano foi o de serviços, que gerou 40 novos postos de trabalho formais, seguido pelo comércio, com 11 novos empregados com carteira assinada, e agropecuária, que também teve saldo positivo de dois novos contratados. Já os demais setores registraram uma tímida queda: indústria (-6) e construção civil (-4). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *