QUATRO SUSPEITOS DE ASSASSINAR JALESENSE SÃO DETIDOS EM CARAGUATATUBA

jordelinoO advogado jalesense Eduardo Marcatto, que foi assessor jurídico da nossa Câmara em 2012, radicado atualmente em Caraguatatuba, é sobrinho do cartorário Jordelino Olímpio de Paula, assassinado ontem naquela cidade. Marcatto ligou hoje de manhã para dizer que a polícia já tinha chegado a quatro suspeitos.

Mais tarde, uma notícia do G1 confirmou o que me havia  adiantado o Marcatto.  Os suspeitos tiveram a colaboração de um eletricista que fez alguns serviços na casa de Jordelino e aproveitou para fazer uma cópia das chaves. Eles disseram que a vítima teria reagido ao assalto. Eis a notícia do G1:

Quatro pessoas, sendo três adolescentes, foram detidos na madrugada desta terça-feira (5) por suspeita de envolvimento na morte do dono de um cartório em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4) na casa onde homem morava no bairro Sumaré.

De acordo com a Polícia Militar, um dos criminosos foi encontrado em atitude suspeita durante patrulhamento na região e confessou o crime aos policiais. Ele ainda informou sobre a identidade dos comparsas e o local que eles poderiam ser encontrados.

Após as informações, policiais iniciaram buscas pelos suspeitos e encontraram três deles em uma casa no bairro Martin de Sá. No imóvel, ainda foram apreendidas televisões e documentos roubados na ação, além de roupas com marcas de sangue e faca utilizada para matar a vítima.

De acordo com a PM, um eletricista teria ajudado o grupo a entrar na casa da vítima, disponibilizando cópias da chave. “Eles [os suspeitos] confessaram o crime a apontaram uma quinta pessoa, que seria eletricista, e que teria facilitado o ingresso deles na residência. Ele também teria passado informarções do que teria na residência aos marginais”, afirmou o capitão Daniel Lemes Garcia.

5 comentários

  • Eduardo Marcato

    Não há palavras que possam expressar a intensidade de tristeza e dor por perder uma pessoa tão querida. Saudades eternas

  • Zé Ninguém

    Ainda colocam em xeque a redução da maioridade penal. 4 suspeitos, 3 deles adolescentes. Verdade, são uns coitadinhos descriminados pela sociedade, que não tiveram qualquer oportunidade na vida. Se assim fosse hoje não existiria nada além de bandido. Redução da maioridade JÁ!

  • piadista

    QUE OS DEFENSORES DESTES MARGINAIS MENORES DE 16 e 17 ANOS LEVEM ELES PRA CASA. COMO DISSE O GRANDE DEPUTADO JAIR BOLSONARO

  • anonimo

    Zé Ninguém a própria Presidenta é contra. Por que será?

  • MUDANÇA DE JALES

    Um dos melhores cartorário deste pais , de um coração enorme, é muito triste, saber de sua morte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *