QUEM SERIAM AS 17 PESSOAS INDICIADAS PELA POLÍCIA FEDERAL POR CONTA DOS MALFEITOS DA EX-TESOUREIRA ÉRICA?

Os nomes de todos os 17 personagens indiciados pela Polícia Federal no rumoroso caso da operação “Farra do Tesouro” ainda é um mistério. Os nomes dos três ex-prefeitos, é claro, não é segredo para ninguém, assim como o nome do contador.

No entanto, com relação aos outros 13 envolvidos, existe muita controvérsia. Há quem esteja colocando a ex-tesoureira Érica e seus parentes entre os 13, mas eles – assim como a ex-secretária Patrícia – já foram indiciados na primeira fase da operação e, segundo os “entendidos”, não poderiam ser indiciados novamente pelos mesmos supostos crimes.

Afora os ex-prefeitos e o contador, pelo menos outros 10 servidores ou ex-servidores foram indiciados. Entre eles, os secretários de Fazenda que atuaram nos governos Parini(01), Nice(04), Callado(01) e Flá(01). Somente no governo da ex-prefeita Nice Mistilides, a Prefeitura teve quatro secretários da Fazenda, mas a dúvida é se todos estão sendo indiciados, uma vez que, em pelo menos dois casos, eles não tiveram tempo nem de esquentar a cadeira.

A nota cita, também, secretário(s) da Saúde e auditores. Fontes palacianas estão apostando em apenas uma secretária da Saúde, já que o esquema de Érica envolvendo o Fundo Municipal de Saúde não envolveu, ao que parece, os governos Parini e Nice, enquanto a secretária do período Callado já está indiciada.

Quanto aos auditores, a Prefeitura possui três ou quatro em seu quadro, mas, até onde se sabe, apenas um deles teria alguma ligação com o caso, uma vez que, juntamente com as tarefas de auditor, acumulava também a função de controlador interno. Nos últimos dez anos, pelo menos outros três servidores exerceram a função de controladores internos, mas eles não eram auditores. Estariam também entre os indiciados?  

Por fim, a nota da Polícia Federal deixa claro que três dos indiciados não pertencem ou pertenceram aos quadros da Prefeitura. Quem seriam eles, já que os três parentes de Érica estariam excluídos? Tudo indica que os nomes de todos os indiciados é algo que só ficaremos sabendo, provavelmente, quando o inquérito chegar ao Ministério Público.

Ou à Prefeitura, uma vez que cópia dele será enviada à municipalidade.

2 comentários

  • GROBU

    É AQUI FAZ AQUI PAGA….

  • Cidadão

    Esse delegado da policia federal queria a todo custo provar que a Erica era integrante de uma quadrilha que existia no interior ds prefeitura, mas como não conseguiu, resolveu indiciar um monte de pessoas inocentes. Isto é um absurdo! Este delegado ta por fora e vai passar vergonha pois todos serão absolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *