REGIÃO DE JALES TEM 502 TÍTULOS ELEITORAIS AMEAÇADOS DE CANCELAMENTO

O Cartório Eleitoral de Jales divulgou, nesta semana, que a região de Jales possui 502 eleitores ameaçados de ter o título de eleitor cancelado, uma vez que não votaram e não justificaram a ausência nas três últimas eleições. A Justiça Eleitoral está informando, ainda, que eleições com dois turnos, como em 2010, contam como dois pleitos. Assim, mesmo que o eleitor tenha votado em 2008, mas não votou nos dois turnos de 2010, está em situação irregular.

Segundo o chefe do Cartório local, Christian Rodrigo Sonsini, o edital com os nomes dos 502 eleitores em situação irregular está afixado, desde o dia 20, no mural do órgão, na Rua Nove. Ele ressaltou que a Justiça Eleitoral não vai expedir qualquer tipo de notificação aos eleitores. “O não comparecimento ao Cartório implicará no cancelamento automático do título de eleitor, que será efetivado de 10 a 12 de maio de 2013”, afirmou o chefe do Cartório.

Christian explicou, ainda, que os eleitores poderão providenciar a regularização dos títulos a partir dessa segunda-feira, 25/02. “Os eleitores terão 60 dias, ou seja, até o dia 25 de abril, para nos procurar e regularizar a situação. Basta comparecer aqui ao Cartório, com o título e os documentos pessoais, para análise da situação e providência da regularização cabível”, disse Christian.

Abaixo, a quantidade de eleitores em situação irregular, em cada um dos dez municípios vinculados ao Cartório de Jales:  

Município

Qtde

  Município

Qtde

Aspásia

10

  Dirce Reis

06

Jales

330

  Mesópolis

21

Paranapuã

19

  Pontalinda

32

Santa Albertina

28

  Santa Salete

05

Urânia

39

  Vitória Brasil

12

 

3 comentários

  • Bolo de Aniversário

    Caro blogueiro segundo recomendações do TSE este ano em todo país teremos recadastramento eleitoral, pois esta previsto para o ano que vem termos, em todo o Brasil Eleições Digital já, então todos os titulos inrregulares serão cancelados.

  • isso é uma vergonha

    deveria cancelar todos aqueles que não vieram votar em Jales, pois só vem quando quer visitar o pai e a mãe – daí vota…

  • indignadoooooo

    cardosinho, vc que é uma pessoa que conhece todo mundo e trás as noticias atualizadas p seus fieis leitores do blog, vc poderia nos dizer algo sobre aquele concurso que foi realizado para contratação de ASG (pessoal de limpeza) – MASCULINO E FEMININO cujo esse pessoal teria não!!, “tem” que trabalhar na limpeza e estão trabalhando como recepcionista no psf Novo Mundo (Ju….), na Secretaria de saúde, na Prefeitura?? isso é legal ou pode virar Ministério Público)-vamos ficar atentos – se é para limpeza tem que trabalhar na limpeza – daqui um ano esses estarão subindo de cargo, ou não????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *