RENATO PRETO CONFIRMA QUE SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIOS DA CASA DA CRIANÇA ESTÃO ATRASADOS HÁ TRÊS MESES

Nos últimos dias, tenho recebido e-mails sobre a situação da Casa da Criança, que, segundo os comentários, estaria com os salários dos funcionários atrasados há três meses. Vejam um desses e-mails:

“Fiquei sabendo por fontes super confiáveis que os pagamentos de salários da Casa da Criança estão atrasados “3 MESES”. Os funcionários que cuidam de tantas crianças enquanto os pais estão trabalhando será que vão trabalhar como deveriam? Ou seja, desempenhar seu papel como deveriam sendo que leva o descontentamento de não receber há 3 meses? Seria este reflexo do insucesso da realização da EXPO UVA E MEL, coordenada por RENATO PRETTO?

Ao anunciar que o prejuízo da festa foi de R$ 424.000,00 , ai fica a pergunta que não se cala: como vai ser feito para ser pago? será que vai ser com os salários dos funcionários? A nossa querida prefeita nomeou o Renato Pretto para coordenador mas e agora? quem vai assumir… Será que a Instituição terá que vender algum “bem” para pagar?

Hoje, no Jornal do Povo, o presidente da Casa da Criança, Renato Preto, confirmou o atraso nos salários. Confirmou, igualmente, que a entidade está correndo o risco de ter o fornecimento de energia elétrica e água cortado.

Renato culpou um tal de Censo – ou algo parecido – pelo atraso. Segundo ele, devido à falta desse tal Censo, a entidade não estaria recebendo recursos dos governos federal e estadual.

Quanto ao prejuízo da Expo Show, Renato Preto continua com aquela estória de que alguns misteriosos parceiros vão ajudar a cobri-lo. Disse, também, que está programando alguns eventos para arrecadar recursos visando pagar algumas dívidas. Enquanto isso…

Enquanto isso, a prefeita Nice Mistilides finge que não é com ela, mas é certo que parte das dificuldades da Casa da Criança deve-se à aventura na qual a entidade se meteu, com a conivência da prefeita. 

36 comentários

  • Conca

    A Prefeita esta preocupada com seu novo carro e viagens, vai ficar pensando em divida ,casa da criança, criança pai de criança.

  • Fabiana

    Cardosinho, eu também assisti hoje o Jornal do Povo, e me cortou o coração quando no final o Renato Preto disse que “confia em Deus e Nossa Senhora para ajudar”. Confesso que senti uma certa preocupação nas palavras dele…
    Eu acredito que agora, independente de “quem foi a culpa”, toda a sociedade poderia se mobilizar e tentar resolver, pois além dos funcionários, quem pode pagar um alto preço são as crianças, e isso sim corta o coração da gente, não é mesmo? abs.

  • MOACIR

    RENATO, TA NA HORA DE VOCÊ COLOCAR OS PINGOS NOS IS, COMO VOCE ME DISSE, TEMPOS ATRÁS LA DENTRO DA PREFEITURA, QUANDO O BABADO0 CAIR NO MP A COBRA VAI FUMAR PRO SEU LADO, LEMBRE-SE QUA A CORDA SO QUEBRA PRO LADO DO MAIS FRACO, VÁ AO MP E A CAMARA DE VEREADORES, E LEVE OS DOCUMENTOS QUE VOCÊ FALOU QUE TINHA, OU SERÁ QUE NÃO TEM? ANTES QUE O BICHO PEGUE PRO SEU LADO COLOQUE O BICHO PRA CORRER.

  • popó

    infelizmente o Renato Preto não sei se por inocencia o querendo se aparecer foi dar o nome da casa da crinça como responsavel da festa.agora quem vai ajudar ele a pagar as contas????
    a prefeitura??????
    a comunidade?????? hoje de manhã ouvi no radio a situação que esta passando a casa da criança 3 meses de salarios atrazados e muito mais coisas .sera o fim da casa da crinça????? a quantos anos funciona esta instituição?????? é muito triste ver uma coisa dessas para fazer o prazer de uma (P E S S O A ) agora todos tem que pagar .dura realidade acorda jales enquanto da tempo

  • Anônimo

    Ungida ta fechando as portas das crianças!

  • MOACIR

    TA NA HORA DOS PAIS, DAS CRINÇAS QUE LA ESTÃO IREM ATÉ A PROCURADORIA E MANDAR COLOCAR TODOS DEBAIXO DO BALAIO, PRA VER OS VERDADEIROS RESPONÁVEIS PELA CAGADAS LA COMETIDAS, COMO EMPRESTAR O CNPJ PRA ATINGIDA FAZER A FESTA DA UVA E DO MEL, EU DISSE NO ANO PASSADO QUE A CASA DA CRIANÇA NÃO IRIA AGUENTAR TAL CAGADA, TA AÍ, MP AGORA.

  • MARIA DE NAZARÉ

    PORQUE O SR RENATO FOI ENTREGAR O NOME/CNPJ DA INSTITUIÇÃO? POR INTERESSE É CLARO! É UM MOÇO BOM? É? MAIS E AÍ? AJOELHA E REZA MEU FILHO, POIS O QUE ESSA DIGNÍSSIMA PREFEITA FAZ É ACABAR COM JALES. PORQUE AS OUTRAS ENTIDADES ASSISTENCIAIS DO MUNICÍPIO NÃO ENTREGARAM O “CNPJ” PARA UNGIDA? VENDER MAIS UM LOTE, PERTECENTE A CASA DA CRIANÇA? PARA PAGAR OS “DEVANEIOS LOUCOS” DESSA PREFEITA E SUA TURMA? ME DESCULPE TAMBÉM RENATO A SINCERIDADE, A POPULAÇÃO TAMBÉM SEMPRE AJUDOU A CASA DA CRIANÇA, MAS NÃO É OBRIGADA A PAGAR POR ERROS E CAPRICHOS DE IRRESPONSÁVEIS. PENA VER ESSA INSTITUIÇÃO CHEGAR ONDE CHEGOU, UMA INSTITUIÇÃO QUE SÓ BENEFICIOU PAIS EM PRIMEIRO LUGAR POR SER A PRIMEIRA NESSE SEGUIMENTO CRECHE E ATÉ MESMO PELA LOCALIZAÇÃO CENTRAL DA CIDADE. AJOELHA E REZA RENATO.

  • Anônimo

    esses salarios atrasados não se deve ao fato da prefeitura ainda não ter feito o repasse da verba que é feito em janeiro???

  • Salsi Fufu

    Só digo uma coisa pra vc Renato Preto:
    TU SE FERROU!!!! E vai ter que responder por isso junto com a TitaNice!!!

  • anônimo

    COMO ALGUÉM JÁ DISSE ACIMA, FOI UMA IRRESPONSABILIDADE DO RENATO PRETO CEDER O CNPJ DA CASA DA CRIANÇA P FAZER A FESTA DA UVA E DO MEL, MAS VAI A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: QUEM PRESSIONOU ELE, RENATO PRETO, A CEDER O CNPJ?
    QUALQUER PESSOA DE MEDIANA INTELIGENCIA QUE ACOMPANHA OS
    ACONTECIMENTOS DE JALES SABE RESPONDER, foi a ungida, QUE AGORA DEIXA A CASA DA CRIANÇA NESSA SITUAÇÃO, QUEM ERROU TEM QUE SER RESPONSABILIZADO. A HISTÓRIA DA CASA DA CRIANÇA EU CONHEÇO DESDE SUA FUNDAÇÃO, GRAÇAS A BOA VONTADE DO Sr. ADINALDO AMADEU, CONHECIDO POR LITA AMADEU,
    SOU UM DOS FUNDADORES DESSA INSITUTIÇÃO, NÃO ACHO CERTO FICAR VENDENDO TERRENO DA ENTIDADE P COBRIR CAGADAS DE PESSOAS INCOMPETENTES. TENHO DITO.

  • Pit Bull

    “Garoto Renato”

    Quem dá guarida às pessoas falsas e oportunistas, tende a sucumbir.

    Conselho : virtude é a disposição para praticar o bem, onde a moral e o intelecto, são qualidades inseparáveis. Portanto, a moral deve ser exercitada no hábito da preservação da verdade e o intelectual é sempre a oportunidade de aprender.

    Diante dessa experiência vivida, acredito que protelar a verdade dos fatos, lhe trará consequências insustentáveis e de significativo prejuizo a sua vida particular. Para reflexão !!!

  • Abacaxi

    Não conheço o R.P Cardosinho ele disse que o censo atrasou mas a culpa dos atrasos também foi da secretária. Dezem que a secretaria nem sabia que estava no cargo,mais uma da nossa prefeita.
    E a culpabilidade sabemos de quem é.

  • vereador

    A prefeita vai mandar os convênios da Casa.C, APAE, ETC.
    No regime de urgência. POR QUE TANTA INCOMPETENCIA.

  • Carlos Alberto

    A culpa da demora das assinaturas dos convênios e da Prefeita.

  • luis

    Renato não ligue para a sociedade podre que só quer prejudicar e julgar só que não olham para o seu próprio umbigo.
    Prove que a culpa não é sua.
    E PARA A SOCIEDADE PODRE.
    ART.05, inciso LVII, Constituição Federal.

    • anonimo

      TAMBEM ACHO RENATO, PROVE QUE A CULPA NÃO É SUA, FALE A VERDADE, TODA CIDADE JÁ SABE QUEM FOI A CULPA, MAS VC PRECISA FALAR E PROVAR, VAI NO PROMOTORIA E CONTE TUDO RAPAZ….

  • Dedo Duro

    A culpa dos salários atrasados não tem have com a Expo e sim com a demora da renovação dos convênios. No entanto que a prefeita vai mandar em REGIME DE URGÊNCIA mais um né.
    Agora o abacaxi virou para os vereadores, se não a provarem os convênios levarão o culpa mais uma vez.

  • ANONIMO

    Uma instituição que conta com a colaboração dos funcionários para todos os eventos que acontecem na cidade,não está tendo o mínimo de respeito com os mesmos, que tem suas obrigações a cumprir como cidadãos ativos na sociedade.Gostaria de entender quem é o responsável pela CASA DA CRIANÇA? porque são essas pessoas que estão lá “na administração” ? quem as colocou em respectivos cargos que ocupam?Para quem prestam contas dos lucros e prejuízos?

  • acorda

    Mais uma de nossa prefeita. As crianças ditas como o futuro do país estão sendo prejudicadas por pessoas incompetentes na administração. DESSA vez foi o testa de ferro Renato Preto. Aposto que reflexos de nossa atual administração provavelmente será repercutido por muito tempo.

  • Elivelton

    Eu até sei quem foi o escritor deste e-mail tão informativo e sensato. E concordo plenamente com esta pessoa, pois por causa da incompetência de alguns, os funcionários da casa da criança que são os prejudicados!!! Muda Jales!!!

  • Juruna

    A PREFEITA ESTA RESPEITANDO ESTA LEI?
    USO E ABUSOU DE UMA ENTIDADE DEIXANDO O SENHOR RENATO HAVER…
    Objetivos da Lei de Responsabilidade Fiscal
    O principal objetivo da Lei de Responsabilidade Fiscal, de acordo com o caput do art. 1º,
    consiste em estabelecer “normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na
    gestão fiscal”.

    Por sua vez, o parágrafo primeiro desse mesmo artigo procura definir o que se entende como
    “responsabilidade na gestão fiscal”, estabelecendo os seguintes postulados:

    ¾ ação planejada e transparente;
    ¾ prevenção de riscos e correção de desvios que afetem o equilíbrio das contas públicas;
    ¾ garantia de equilíbrio nas contas, via cumprimento de metas de resultados entre receitas
    e despesas, com limites e condições para a renúncia de receita e a geração de despesas
    com pessoal, seguridade, dívida, operações de crédito, concessão de garantia e inscrição
    em restos a pagar;

    Diversos pontos da LRF enfatizam a ação planejada e transparente na administração
    pública. Ação planejada nada mais é do que aquela baseada em planos previamente
    traçados e, no caso do serviço público, sujeitos à apreciação e aprovação da instância
    legislativa, garantindo-lhes a necessária legitimidade, característica do regime democrático
    de governo.
    10
    Os instrumentos preconizados pela LRF para o planejamento do gasto público são os
    mesmos já adotados na Constituição Federal: o Plano Plurianual – PPA, a Lei de Diretrizes
    Orçamentárias – LDO e a Lei Orçamentária Anual – LOA. O que a LRF busca, na verdade, é
    reforçar o papel da atividade de planejamento e, mais especificamente, a vinculação entre as
    atividades de planejamento e de execução do gasto público, conforme será demonstrado
    mais adiante, quando abordarmos este assunto.

    Por sua vez, a transparência será alcançada através do conhecimento e da participação da
    sociedade, assim como na ampla publicidade que deve cercar todos os atos e fatos ligados à
    arrecadação de receitas e à realização de despesas pelo poder público. Para esse fim
    diversos mecanismos estão sendo instituídos pela LRF, dentre eles:

    ¾ a participação popular na discussão e elaboração dos planos e orçamentos já referidos
    (artigo 48, parágrafo único);
    ¾ a disponibilidade das contas dos administradores, durante todo o exercício, para consulta
    e apreciação pelos cidadãos e instituições da sociedade;
    ¾ a emissão de relatórios periódicos de gestão fiscal e de execução orçamentária,
    igualmente de acesso público e ampla divulgação.

    A prevenção de riscos, da mesma forma que a correção de desvios, deve estar presente em
    todo processo de planejamento confiável. Em primeiro lugar, a LRF preconiza a adoção de
    mecanismos para neutralizar o impacto de situações contingentes, tais como ações judiciais
    e outros eventos não corriqueiros. Tais eventualidades serão atendidas com os recursos
    da reserva de contingência, a ser prevista na LDO e incluída nos orçamentos anuais de
    cada um dos entes federados.

    Já as correções de desvios requerem a adoção de providências com vistas à eliminação dos
    fatores que lhes tenham dado causa. Em termos práticos, se a despesa de pessoal em
    determinado período exceder os limites previstos na lei, medidas serão tomadas para que
    esse item de gasto volte a situar-se nos respectivos parâmetros, através da extinção de
    gratificações e cargos comissionados, além da demissão de servidores públicos, nos termos
    já previstos na Constituição Federal.

  • Juruna

    A PREFEITA E A PREFEITURA ESTÃO EM EQUILÍBRIO?

    Equilíbrio das Contas Públicas

    Diferente do equilíbrio orçamentário, este já previsto na Lei 4.320 de 1964, a Lei de
    Responsabilidade Fiscal traz uma nova noção de equilíbrio para as contas públicas: o
    equilíbrio das chamadas “contas primárias”, traduzida no Resultado Primário equilibrado.
    Significa, em outras palavras, que o equilíbrio a ser buscado é o equilíbrio auto-sustentável,
    ou seja, aquele que prescinde de operações de crédito e, portanto, sem aumento da dívida
    pública.

    Esta é a verdadeira tradução do slogan “gastar apenas o que se arrecada”, como visto
    anteriormente. Diante desta constatação nos vem a pergunta: Nenhum ente público poderá
    endividar-se (contratar operações de crédito) a partir da Lei de Responsabilidade Fiscal ? A
    resposta é: certamente que pode.

    Entretanto, sabemos que a dívida pública é o principal problema de ordem macroeconômica
    enfrentado pelo País nos últimos tempos, em todos os níveis de governo. O controle da
    dívida pública é o principal motivo que podemos invocar para a elaboração de uma lei como
    a LRF.
    11
    A partir da análise do Capítulo VII da LRF, que trata da dívida e do endividamento público,
    sabemos que, nos termos da Resolução n° 40 e da Resolução n° 43, aprovadas pelo
    Senado Federal, foram definidos limites para a dívida pública de todos os entes nacionais.
    As questões relativas a dívida pública serão analisadas mais adiante.

  • Juruna

    SERA QUE Á ISSO NA PREFEITURA.

    DESVIO DE FUNÇÃO é a prática proibida no serviço público, visto que o agente público só pode
    fazer o que está previsto em lei e normas dela decorrentes. “As atribuições específicas de um
    cargo são definidas pela lei que o criou, ou por ato normativo a ela vinculado; toda e qualquer
    ingerência no sentido de alterar a configuração original desse complexo é ilegal, pois significa
    atribuir competências que a lei não autorizou ou suprimir as que a lei já atribuiu. Desta feita, um
    servidor não pode alterar as atribuições de outro a ele subordinado, salvo em casos emergenciais
    e transitórios. E a mesma proibição se estende à Administração Pública em geral”. (NT
    502/2009)

  • Juruna

    Cade as entidades de classe QUE SE GABAM por ai, ouvi um advogado falando,falando,falando de gestão só que da sua entidade nunca viram PRESTAÇÃO DE CONTAS cade a transparência tão cobrada.

  • DE SACO CHEIO

    AI JUNTOU UM MONTE DE INCOMPETENTES A DITA CUJA QUE SÓ FAZ CACAS E SEU PUPILO QUE TB NÃO SABE NADA DE ADMINISTRAR , E SEU FIEL ESCUDEIRO SECRETARIO PILOTO DE BUSÃO RURAL, VCS ESPERARIA ALGUMA COISA DIFERENTE DESTE PREJUIZO, QUE AINDA FOI MASCARADO ESTE PREJUIZO PODE TER CERTEZA QUE É MUITO MAIOR. E O CALLADO QUE ENTROU CALADO E VAI SAIR MUDO. EITA CIDADE DO VELHO OESTE.

  • CORINGA

    PARABÉNS “JURUNA”.
    FALOU TUDO GAROTO.
    “CADÊ AS ENTIDADES DE CLASSE QUE SE GABAM PORT AI”
    É ISSO MESMO
    CADÊ…CADÊ…CADÊ…CADÊ…CADÊ…CADÊ…CADÊ…CADÊ

    E TEM MAIS UM DOS VEREADORES TRAÍRAS NAO PARA DE FALAR EM CHOQUE DE GESTÃO.

    TRAÍRA É TRAÍRA… TRAIU O FLÁ E AGORA TÁ TRAINDO A NICE.

    ESSE É O TRAÍRA FIRME……..HÁHÁHÁHÁ

  • Vergonha

    Tem gente defendendo o Renato mas ele assumiu o risco a o ceder o CNPJ pra realização da festa de peão então tem que assumir as responsabilidade pois era só pedir demissão e pulado fora da barca furada,mas não então tem que ser responsabilidade !! E fico muito triste com essa situação pois a Nice eo Renato conseguiram acabar com uma entidade que funcionava a décadas e que formou muitos pais e mães de familia !!!

  • Luis

    Caiu na labia da patroa Kkkkk quem não cairia, 48,82% votarão.

  • anonimo

    cardosinho sera porque ds onibus da jauence fas o que quer na rodoviaria as plataformas cheia de oleo podendo causar acidentes com idosos crianças se escorregar cade a adimistraçao sem contar que estaciona seus onibus dentro do terminal fora da pratafoma de embarque e nos estacionamentos de carro nos fundos tirando as vagas das peçoas e passageiros estacionar seus carros sera que ali nao pasa policia ou ninguem da prefeitura pasa por la

  • K-lote

    Entrega logo o que você sabe rapaz.
    Deixe de ficar aguentando cobranças do que não deve.
    Mostre ao MP e a Câmara quem é a verdadeira responsável por tudo isso (que nós já sabemos).
    Pare de aguentar as cobranças que não são suas garoto.

  • Luis

    Tive informações que ele vai falar no M.P ai que ver a Cara da Ungida, peça acariacao frente a frente com ela.kkkkkkkk Tire o problema da entidade e de para ela que é a dona.

  • R.P

    FICO PENSANDO COMO COLOCAM UMA PESSOA TÃO IRRESPONSÁVEL PARA CUIDAR DE UMA INSTITUIÇÃO.
    É QUE AS PESSOAS BOAS QUEREM CUIDAR DE SUAS VIDAS E DE SUAS FORTUNAS.

  • ZE

    CAROS AMIGOS GOSTARIA DE EXPOR MINHA OPINIÃO SOBRE A CASA DA CRIANÇA; – ACHO QUE ESTE RENATO DEVERIA SER EXPULSO DA DIRETORIA DA CASA DA CRIANÇA, POIS FOI COLOCADO NA PRESIDÊNCIA ATRAVÉIS DA MÃE DELE QUE SAIU,E DEPOIS SEM MAIS SEM MENOR COLOCOU A MULHER DELE COMO COORDENADORA DA CASA DA CRIANÇA,POIS ESTA MULHER,QUE EU FIQUEI SABENDO ,JAMAIS TINHA IDO LA E NÃO TEM NENHUM CONHECIMENTO A RESPEITO DE CRECHE,POIS INJUSTAMENTE FOI DEMITIDA UMA MOÇA QUE TRABALHAVA LÁ AMAIS DE 15 ANOS COM UMA ESPERIÊNCIA GRANDE E CONHECIA TODO O ANDAMENTO DA CASA DA CRIANÇA,QUE PODERIA SER À PESSOA CERTA PARA ESTE CARGO DE COORDENADORA. SUELI É O NOME DELA,QUE QUANDO ELA SAIU DERREPENTE,SEM SABER A MAIORIA DOS PAIS PERGUNTAVA DELA E O PESSOAL QUE LÁ TRABALHAVA FALAVAM QUE ELA TINHA PEDIDO DEMISSÃO,MENTINDO O PESSOAL NÃO DIVUNGAVA A VERDADE,A CASA DA CRIANÇA SÓ TA AONDE ESTA POR FALTA DE RESPONSABILIDADE,E PESSOAS QUE GOSTAM DE TRABALHAR COM CRIANÇA, COMO POR EXEMPLO ESTA MULHER CHAMADA SUELI,QUE AMAVA AS CRIANÇA.
    HOJE SE VC PERGUNTAR PARA A COORDENADORA QUAL É A PRIORIDADE DA CASA DA CRIANÇA,ELA VAI TE FALAR QUE NÃO É AS CRIANÇA,POIS ELA DIZ QUE É UM PROJETO FAMILIAR, PROJETO SOCIAL NÃO EDUCACIONAL. SE NÃO É EDUCACIONAL POR QUE ESTÁ COM AS CRIANÇA? BOM PARA QUEM NÃO SABE AS CRIANÇA QUE ESTÃO NA CASA DA CRIANÇA ,BERÇARIO 1 E BERÇARIO 2, PERTENCE A PREFEITURA,RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA QUE FEZ UM CONVENIO COM Á ENTIDADE E QUE REPASSA O RECURSO DA FUNDEB PARA A ENTIDADE NOS GATOS RELACIONADO AS CRIANÇA PERTENCENTE À PREFEITURA E NÃO GASTO COM AS OUTRA CRIANÇA DA ENTIDADE.A PREFEITURA SÓ UTILIZA AS CLASSE DAS ENTIDADE, COMO SE FOSSE EMPRESTADA,POIS ALI NAQUELE BAIRRO NÃO TEM CRECHE MUNICIPAL, E DIZEM QUE AS CRIANÇA ALI PASSAM ALGUMAS DIFICULDADE,PARA QUEM NÃO SABE.
    ACHO QUE Á PROMOTORIA DEVERIA INTERFERIR E PEDIR PARA QUE A PREFEITURA TIRASSE AS CRIANÇA DA ENTIDADE E FOSSE FEITA UMA CRECHE PARA ELAS SENDO ADMINISTRADA PELA PREFEITURA,QUE É O CORRETO,POIS HOJE A CRECHE MUNICIPAL E MUITO MELHOR QUE A CASA DA CRIANÇA, EXEMPLOS TODAS AS SALA DA CRECHE MUNICIPAL TEM AR CONDICIONADA,TV E DVD, A CASA DA CRIANÇA NÃO TEM,MATÉRIAS,BRINQUEDOS,ECT. TUDO NOVOS, A CASA DA CRIANÇA NÃO, TEM TUDO VELHO E SE QUEBRAR, PARA COMPRAR UM NOVO,TEM QUE SER FEITO ALGUM EVENTO PARA RECADAR DINHEIRO PARA COMPRAR, DIZEM QUE AS PROFESSAS DA ENTIDADE CHEGAM À LEVAR MATÉRIAS EDUCATIVOS DE CASA E ATE BRINQUEDO E LIVROS.E PARA QUEM NÃO SABE ESTE ANO MUDARAM O HORÁRIO DE FECHAMENTO QUE ERA AS 18;00, AGORA PASSOU PARA AS 17;00, SÓ PARA ECONOMIZAR GATOS, E OS PAIS QUE TRABALHÃO ATE AS 18;00, TEM QUE DAR SEUS PULA NÉ.
    É SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SERA QUE VCS NÃO SABE DESSAS DIFICULDADE DA ENTIDADE?
    TOME PROVIDENCIA E TRANFIRA AS CRIANÇA PRA UMA EDUCAÇÃO MELHOR,CUIDADO MELHOR ETC, POIS É UM DIREITO EM CONSTITUIÇÃO DAS CRIANÇA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *