REVISTA INTERATIVA DESTACA EMPREENDEDORES DE SUCESSO DA REGIÃO

DSC03852A 90ª edição da Revista Interativa está chegando às bancas e aos assinantes nesta sexta-feira, com a odontóloga Ana Cláudia Presutto na capa . Em entrevista, ela fala sobre a ampliação de sua moderna clínica, a Implarte.

A revista traz, também, uma interessante matéria sobre a polêmica das APAEs, que estão ameaçadas de extinção, caso o Senado aprove, sem alterações, o texto da chamada “Meta 4” do Plano Nacional de Educação, que estabelece que os alunos com necessidades especiais sejam matriculados no ensino regular.

Em matéria especial de 42 páginas, a revista traz as expectativas e as experiências vivenciadas por diversos empreendedores de sucesso, como, por exemplo, o diretor do Grupo Venturini, Carlos Eduardo – o Du Venturini – e os meus amigos Nilton Colombo e José Roberto, do Clube do Garfo.

Finalmente, nas páginas 20 e 21 da Interativa, temos uma entrevista com este aprendiz de blogueiro, onde eu falo sobre dois assuntos – música e política – que estão entre os meus quatro temas preferidos. 

7 comentários

  • Jales, nossa cidade, nossa vida…
    Acredito que precisamos mudar o jeito de fazer política em Jales…
    Ir pra não mais voltar. Na nossa cidade não terá mais isso!
    Na verdade, nós sempre pensamos pequenininho por isso sempre elegemos os “inhos”. Eu não tenho nada contra nenhum político da cidade, mas sim a maneira deles fazerem política. A minha discussão nunca vai ser no campo pessoal, vai ser sempre no campo das idéias, cenários futuros, desenvolvimento, etc.. Mudança que a gente tem que implantar na cidade. Acho que hoje nós temos que pensar assim.
    É inevitável o poder que tem um ser sentimentalista, consciente, maduro politicamente e que ama sua cidade de provocar uma série de revoluções nos conceitos, como um todo, sobre a cidade natal.
    Olhar para o futuro, para as mudanças que se desenham no mundo, o tele trabalho, as redes sócias na internet, os assentamentos mais próximos das fontes de energia, o patrimônio histórico, paisagístico e cultural rigorosamente preservado, os centros urbanos, e um comércio auto-sustentável.
    Tudo, ou quase tudo deve se autofinanciar, a própria cidade em si mesma é geração de força de trabalho, de pensamento produtivo, ou seja, de sustentabilidade e riqueza.
    A vida, para nós, segue um rumo conhecido: na idade adulta as pessoas poderão constituir famílias ou não. Em geral constituem-na e continuam mantendo relações com a sua família de origem (pais, irmãos, tios, primos, avós). Aonde essas pessoas irão trabalhar? Há muitas possibilidades, mas em geral procuramos empregos em empresas que possuem donos, que, por sua vez, ao contratar um trabalhador, devem tem respaldo (infra-estrutura ,etc) do poder público. Trabalhadores recebem salários sustentam suas vidas, pagam aluguel ou compram casas, compram alimentos, sustentam seus filhos, pagam impostos e geram riqueza para o município, etc.
    Portanto, os laços não podem ser desfeitos tão facilmente. Ainda que o destino, hoje, insista em querer dar um novo rumo à história, ele nunca conseguirá apagar do coração o amor de alguém por outro alguém, o amor por uma terra, por esta terra. Essa gente que por vários motivos deixou ou foi obrigada a deixar Jales.
    Mesmo com todos os problemas, jamais esquecerá os detalhes das nossas ruas, praças, prédios ou monumentos, nem do jeito simples e cordial do nosso povo. E o Jales de amanhã, enquanto eu estiver aqui farei de tudo para que seja assim.

  • e-leitor

    Cardosinho, vc citou 2 dos 4 assuntos preferidos. Mata a minha curiosidade: quais os outros 2 assuntos preferidos? mulher e futebol ?! hahaha Na descrição ao lado disse que gosta de MUSICA E FUTEBOL

  • e-leitor

    QUAL A RELAÇÃO DA PRESUTTO DA FOTO COM O CAPITÃO DA POLICIA MILITAR PRESUTTO ???????

  • Anonimo

    Me pediram para lhe relatar, Sr Cardoso, sobre o “serviço de porco” de tapa-buracos que estão realizando na Rua Nova Iorque. Não sei se pode acompanhar. Mas fiz minha parte !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *