RIO PRETO REGISTRA MAIS DUAS MORTES POR H1N1. EM JALES, JÁ SÃO DEZ OS CASOS CONFIRMADOS DA GRIPE

A notícia é do Diário da Região:

A gripe causou mais duas mortes em Rio Preto. As duas pessoas, um homem com mais de 60 anos e uma mulher na faixa etária de 40 a 45 anos, tinham contraído o vírus H1N1 e manifestaram os primeiros sintomas da doença no dia 4 de maio. Ambos chegaram a ser internados.

Com as confirmações, o número total de óbitos pela doença chega a cinco no ano, em Rio Preto. De acordo com a Secretaria de Saúde, que não divulga idade exata nem data de falecimento das vítimas, todas elas apresentavam alguma comorbidade ou fator de risco, o que agravou o quadro.

Levantamento feito pelo Diário aponta que na região há pelo menos 59 casos de gripe grave. Além dos casos confirmados em Rio Preto e Catanduva, há ainda três casos em Fernandópolis, dez em Jales e região, dois em José Bonifácio, 22 em Santa Fé do Sul e um em Votuporanga, o primeiro deste ano naquela cidade.

Outras 23 notificações seguem em investigação. Até a última divulgação dos municípios, em Mirassol, Monte Aprazível e Olímpia não havia nenhum caso confirmado. Três pessoas morreram na região, sendo duas que foram atendidas na Santa Casa de Jales e um morador de Santa Fé do Sul que ficou internado no HB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *