RUA ONZE, BURACO E MATO ALTO

Na semana passada, dois amigos pediram a atenção do blogueiro para duas situações, por coincidência, ambas na Rua Onze. A primeira diz respeito ao asfalto. Segundo relatos, quem sobe pela Rua Quatorze e vira na Onze para chegar à Avenida João Amadeu, é obrigado a enfrentar o buraco da foto acima.

O meu amigo, um simpático professor aposentado, que é cliente do Posto Pupim, garante que não tem como desviar do que ele classificou de “panela”. E, realmente, durante os cinco minutos em que fiquei ali, todos os carros que dobraram a esquina tiveram que se virar com o tal buraco.

A segunda situação está localizada a um quarteirão da primeira. Trata-se do mato que invadiu o cruzamento da Rua Onze com a linha férrea, conforme se vê na foto acima. De acordo com o meu outro amigo – um conceituado advogado desta pacata urbe – por ali passam muitas crianças que estudam na EM “Maria Olympia” e o mato alto pode significar riscos para essas crianças.

O problema do mato nas chamadas “áreas lindeiras” à linha férrea não é, porém, um privilégio do citado cruzamento com a Rua Onze. Na verdade, é um problema antigo, que atormenta a vizinhança da linha férrea em todo o perímetro urbano, do Jardim São Gabriel até a Vila Santa Isabel.

No ano passado, alguns vereadores pediram providências, que não foram tomadas. Agora em 2013, um dos primeiros requerimentos dos vereadores Gilbertão e Jesus pede informações sobre a limpeza das tais “áreas lindeiras”. Entre outras coisas, eles querem saber, afinal, de quem é a responsabilidade pela limpeza: da ALL ou da Prefeitura? Boa pergunta…   

13 comentários

  • ATENTO

    oi faça uma visita neste site e faça uma votação contra ou a favor, é bem rapida
    divulga-jales.webnode.com

  • Anônimo

    cardosinho eu acho que vc esta pegando pesado com ah prefeita,sou servidor municipal ah nice pegou ah prefeitura sucateada no almoxarifado as coisas estão melhorando aos poucos primeiro passo chefia o povo esta falando em perseguição,perseguição é oque o frança fazia com os servidores,segundo antes era pão puro para os servidores hoje tem pão com manteiga café leite,tem mais uma servidores ia ao local de trabalho em cima de carroceria de caminhão e trator hoje vc não vê isso mais.
    agora obras na cidade tem que ter um pouco de paciência o prefeito anterior só deixou divida como que atual administração vai fazer alguma coisa

    • APONTADOR

      Perseguição, existia e continua existindo sim… Nepotismo, existia e piorou, com esposas e cunhadas e outros… Prefeitura quebrada? Ela achou que fosse sentar na cadeira e tudo seria lindo? Prefeitura é problema, e resolução, competência e muita administração; se quer ser deputada tem que ralar, quer ser prefeita tem que estar na vitrine, quer ser apontada como a melhor? FAÇA POR ONDE! #simplesassim

    • Amigo Anônimo, o atual responsável pelo Almoxarifado, o Geléia, é também o presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevençao de Acidentes) da Prefeitura. Só faltava ele continuar transportando funcionários em cima de caminhões, né?

  • TO LOCO

    PEDIR PROVIDÊNCIA É UMA COISA,.. COBRAR É OUTRA , NÃO ADIANTA PEDIR E ESQUECER….E DEPOIS DIZER .:EU PEDI ISSO…(NÃO TEM VALOR NENHUM)

  • APONTADOR

    Novamente escutando esta pergunta? Durante o governo PTralha ficaram 8 anos sem responder isso? … Agora a ALL faz o que quer com os trilhos e tudo continua como esta… Do que adianta saber quem é responsável? O que eu sei que quem se ferra e o cidadão descente; por conta da maioria semi-analfabeta e ignorante bolsista! #brasilumpaisdetolos #pedacinhodebrasilassiméjales

  • Anônimo

    Mentecaptos de plantão, isso é de responsabilidade da ALL.

  • chico do municipal

    Puxa o saco mesmo Anônimo, no mínimo vc deve ter pego um carguinho a mais, e se continuar assim, servidor municipal não vai mais em cima de caçamba de caminhão, vai ter que ir a pé mesmo, porque, se pegou o almoxarifado sucateado e não tem competência e não faz nada para melhorar, vai acabar até as sucatas.

  • Vania

    To indignada com a bagunça que esta no cruzamento da linha ferrea la no Paraíso/São Judas (a qual não sei o endereço correto), jogaram pedras la e ficou por isso mesmo, até qdo vai ficar daquele jeito, sou usuária daquele trajeto, o carro ta soltando os parafusos e isso porque extremece tudo qdo passa por la. Já estava ruim agora esta uma porcaria, as pedras são jogadas nos carros riscando pintura e ainda corre-se o risco de levar uma pedrada se ficar com o vidro aberto. A quem se pede ´providências?

  • SM

    A situação da cidade hoje é uma vergonha geral, não vejo movimentação alguma de obras ou cuidados basicos, o que se vê é que na atual situação a prefeitura prefere dispor recursos e força de trabalho para realizar a FACIP, enquanto isso a cidade toda esta definhando, e não é nada contra a festa e sim com o que ele irá gerar de prejuízos tanto financeiros quanto ocupando servidores públicos.

    A Nice acredita que a FACIP vai tampar a sua falta de empreendedorismo e administração? Seria essa a tática? Realizar uma boa festa para que a população não reclame ????

  • Andreia

    Bom dia caros amigos,falando e ALL gostaria de saber se o amigo Cardoso tem novidades sobre o andamento da duplicação dos trilhos onde foi começado a mesma portando virou um tormento para muitos que usam a passagem, cheia de buracos eles então colocaram novos trilhos sobre os trilhos talvez para melhorar o quanto as pedras estavam escorregando mas não melhorou em nada,na maioria das vezes os carros escorregam e pedras começam a voar diante de quem esta passando é uma pouca vergonha uma falta de de respeito com os cidadãos sou moradora da rua Goias dependo de passar por aquele trecho mas a obra parou como começou não temos satisfações de nada.

  • Pit Bull

    Caro anonimo. Não mudou absolutamente nada. Vinha eu trafegando pela estrada do café, quando tive que reduzir a velocidade compativel, pois a minha frente coincidentemente numa lombada, um trator com carreta da prefeitura transportava servidores públicos sentados em cadeira escolar. Acho que a coisa não está tão boa assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *