SABESP MOBILIZA A REGIÃO NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

SABESP FOTO 2

A notícia é da assessoria de imprensa da Sabesp:

Uma intensa programação, envolvendo os 27 municípios pertencentes à Divisão de Jales da Sabesp será desenvolvida de 5 a 17 de junho, dentro das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. A XV Semana do Meio Ambiente deverá incluir ações como visitas dos alunos das escolas de Jales e da região aos sistemas de água e esgoto da Sabesp, distribuição de mudas e sementes e plantio de mudas nativas e frutíferas.

SABESP FOTO 1Também estão programadas passeatas de conscientização sobre a necessidade de preservação do meio ambiente, apresentação de trabalhos com materiais recicláveis, criação de frases e produção de cartazes e vídeos sobre o tema, além de campanha de prevenção contra o mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Todas as ações têm como objetivo motivar as comunidades envolvidas e principalmente os estudantes para que reflitam sobre a situação cada vez mais grave das condições ambientais vividas nas nossas comunidades, no país e no mundo.

Assim, a Semana do Meio Ambiente passa a ser um momento importante para despertar na população a necessidade de desenvolver um trabalho permanente de reversão dessa degradação, promovendo a conservação dos recursos naturais e a sustentabilidade, a partir dos nossos núcleos de convivência.

As atividades serão realizadas em parceria com as escolas das redes municipal e estadual de ensino, que já têm na grade curricular do ano letivo uma programação voltada para o desenvolvimento de ações sobre esse tema com os alunos. Também estão envolvidas as prefeituras dos municípios incluídos na área de atuação da Sabesp de Jales, através das suas secretarias de Meio Ambiente e Saúde e do Programa Município Verde Azul.

As equipes do Programa Escola da Família, a ONG EcoAção, a Coopersol e outros parceiros também estarão participando, divulgando suas atividades e orientando a população.

7 comentários

  • ze mane

    cardosinho outra noticia triste fiquei sabendo hoje vc sabe se preocede, o mercado srb em frente o comboio parou as obras, vc sabe o motivo????

  • ETA, JALES, MUNDO BAO

    COM CERTEZA E GRAÇAS AO NOSSO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO ESTE ANO JALES ETA MUNDO BAO SERA BEM MELHOR CLASSIFICADO NO PROGRAMA MUNICIPIO VERDE/AZUL POIS ACHO EU QUE A PRIMEIRA VEZ QUE TEREMOS DUAS SEMANA COMPLETA DE “SEMANA D MEIO AMBIENTE” …DE 5 DE JUNHO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE DOMINGO ATE NA SEXTA-FEIRA 17 DE JUNHO,…… .MUITOOBRIGADUUUUU,eFIMDEPAPOMOÇADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • TO VENDO.O TUDO VIUUUUU

    QUERIDO APRENDIZ DE BLOGUEIRO ESTA PAGINA NAO E PRA COMENTAR SOBRE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE ENTAO PROQUE O NOSSO CAMARADA QUE SABE SE O SHOPPIMERCADO BOM RETIRO ESTA COM AS OBRAS PARADA ACHOU EU E QUE AQUI E TUDO DEVAGA LA NAO E OBRA PUBLICA ENTAO DEIXA ELES I DIVAGA PROQUE ATE AS OBRAS COM DINHEIRO PUBLICO NAO TERMINA DURANTE O PRAZO QUE TA NAS PLACAS SO PORISSO EU VOU ILUSTRA TAMEM COM UMA PIADINHA…..TA

  • AQUI LA VAI.......A PIADINHA DO DIA

    MUITISSSSSSSIMOOBRIGADO CAMARADA/COMPANHEIRO,APRENDIZ DE BLOGUEIRO POR PUBLICA ESSA PIADINHA,TA ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..LA VAI OUTRA ……………………………………………………………………………………LEMBRA TE DAS ELEIÇOES DE 2004 O SLOGAM/TEMA DA COLIGAÇAOP.F.L/PMDBCOMO ERA EM EM EM…………………………………………………………JALES;TEM PRESSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!SO QUE OS CAONDIDATOS ERA FLA..ARY/AGORA E””””””FLAeleito GARÇA..prefeito agora sim,,,mudajales,temospressa etamundobao

  • Tatu de chuteiras

    Zé mané, seu nome já diz tudo……. És um zé mané mesmo.
    A obra está parada em virtude das abençoadas chuvas que caem em nossa região nos últimos dias.
    Ou você acha que os operários daquela e de todas as obras são mágicos e conseguem trabalhar num barreiro daqueles?
    Deixa de ser mané seu zé mané. Deixe de ser pé frio e procure se informar antes de escrever bobagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *