SANTA CASA DE JALES EMITE NOVA ‘NOTA DE ESCLARECIMENTO’ SOBRE CASO DO MÉDICO

Diante dos novos fatos divulgados ontem pela PF, sobre o caso do médico Emerson Algério de Toledo, que continua preso, a Santa Casa de Jales enviou uma nova “Nota de Esclarecimento” à imprensa. Vamos a ela:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Santa Casa de Misericórdia de Jales vem a público esclarecer o fim do Inquérito da Polícia Federal de Jales.

E ciente dos fatos relacionados ao médico, Emerson Algério de Toledo, o provedor determinou a instauração de uma Sindicância para apuração da atuação do médico pelo Sistema Único de Saúde no exercício de 2014, e os eventuais responsáveis por tais fatos.

E também instaurou uma Sindicância no que refere-se à conduta do profissional no atendimento prestado à paciente que veio a óbito em 10 de janeiro de 2015.

A Santa Casa de Misericórdia de Jales/SP está e continuará colaborando com as investigações realizadas pelas autoridades.

Assessoria de Comunicação – Santa Casa de Misericórdia de Jales

20 comentários

  • Eduardo

    Desculpas para possíveis irregularidades é abrir sindicância. Emmmm.

  • Maria

    Aos que criticam, Deus dê saúde para voces para nunca precisarem do hospital.Eu precisei e sempre fui bem atendida.

  • Vc deve ter um bom convênio ou algum parente bem influente ai dentro,ou quem sabe parente médico,pq o que a maioria dos pobres sabem é que do UPA pra casa de casa pro UPA até que a morte separe o corpo da alma kkkk

  • Truco

    Mania de vir aqui defender o ilegal…Que a Santa Casa presta um serviço exemplar é correto dizer….Que a Santa Casa tem provedores competentes é certo dizer…Funcionário capazes, também é certo dizer….Isso não habilita ninguém a esconder/cometer irregularidades como essa, sem punição. Falei?

  • Munir Maluf

    Criticar a nossa Santa Casa é uma maldade tamanha e me causa nojo . Provedores como Garça e Venturini dedicam seus tempos preciosos para tornar o hospital um dos melhores do estado . O nosso provedor mandou abrir uma sindicância para apurar responsabilidades. Correto a sua atitude. Nao somos um Sírio Libanês ,mas creio que o melhor esta sendo feito para melhorar a saúde da população.Obrigado Garça e Venturini.Deus é testemunha do que foi feito ,e esta sendo feito . A justiça tarda mas nao falta .

  • ezequiel pereira lima

    maria vai com as outras; as pessoas criticam, não para difamar uma instituição,e sim pela melhoria do atendimento a sociedade, não podemos aceitar atendimento especial para quem tem convenio, cheque especial,e cartão de credito, devemos sempre lembrar que as entidades importante da cidade que sempre ajuda a santa casa, através de leilões ou doações, como maçonaria,layons club,deputados federais e demais entidades, sempre pensa na classe mais pobre que não tem condições de bancar a saude de sua familia, e sim devemos criticar e tentar,junto com os administradores da santa casa arrumar solução para o problema; vamos fazer um carnê mensal para a população pagar pôr mês para ter um atendimento digno, principalmente para os idosos e as crianças; fazer carnê tipo os da funeraria; com valòr baixo,e garanto que a maioria da população vai pagar, e lembrando sempre que os maiores economista diz; para chegar a um milhão, precisa começar com 1 real; MARIA; Deus colocou nós no mundo não para nós ser um mais poderoso que o outro e sim para irmão ajudar irmão; mas só descobrimos isso guando vamos no velório de algum amigo ou familiar e vemos a frase; AQUI SOMOS TODOS IGUAIS,APESAR DE TUDO.

  • Maria

    Querido…sou SUS e não tenho vergonha de falar. Estive internada com um problema que não te interessa e já fui acompanhante. Vocês não sabem o que falam.Deus perdoa tamanha maldade nesses infelizes comentários.

  • Coração Valente

    Parabéns dr. Munir, vc tem uma vida dedicada para servir os usuários da Santa Casa, ninguém melhor que vc para avaliar os provedores que passaram pela Santa Casa. Não acho que a Santa Casa só acerta, mas se formos ver todas as Santas Casas do Brasil e da região, a nossa presta um ótimo serviço, temos defeitos, falhas, mas podemos nos orgulhar da nossa Santa Casa, é uma das poucas que não está quebrada, aliás, está com a situação financeira saneada e melhorando a cada dia. Parabéns ao provedor Venturini a diretoria, médicos e funcionários.

  • ORLANDO MATHEUS

    Sempre fui bem atendido pela Santa Casa de Jales ; tenho uma filha doente que sempre precisou do hospital e nao tenho queixas nenhuma , alias agradeço a todos ali que sao bem prestativos , este caso do medico ai em pauta e um caso isolado o hospital nao pode ser culpabilizado pelo acontecido ; se os governos tanto na esfera estadual e federal ajudassem , salvar-se ia mais vidas ; os 200 milhoes aglutinados da Petrobras pelo Pt daria para salvar milhares de vidas mas foram desviados para os bolsos de pessoas inescrupulosas , que mereciam a pena de morte , mas lá no alto do céu de meu Deus que tudo ve e sabe estas pessoas quando morrerem vao direto para o lago de fogo e enxofre ; escrevi o que tinha de escrever com meu nome assinado , sem me esconder atraz de pseudonimos covardes e de má fé !!! Estou errado ???

  • ORLANDO MATHEUS

    PT recebeu até 200 milhões de dólares em propina, estima delator
    Em delação premiada, ex-gerente de Serviços da Petrobras afirma que PT recebeu dinheiro de 90 contratos por meio de seu tesoureiro, João Vaccari Neto e agora ? Como vai ficar esta historia ? Ninguem sabe de onde vieram os 200 milhoes de dolares / Não é em moeda real nao , é em dolares , este País tem que ser passado a limpo , ta fedendo merda pra todo lado !!!

  • Truco

    Não desviem o foco…Santa Casa é perfeita…OK..Laboriosos provedores…Mas alguma coisa errada aconteceu e deve ser apurada. Não é por que é a Santa Casa que vamos vendar os olhos e dizer que tudo ali pode…Teve falcatrua, sim…e queremos apurar e descobrir o que houve…Dr. Munir…Ninguém está aqui atacando a idoneidade de quem quer que seja…Está se discutindo o que houve de errado e que deve ser apurado, inclusive para preservar os bons dali.

  • ZOIUDO

    ORLANDO MATHEUS VOCÊ DEVERIA ESTA TRANCAFIADO.POIS VIVE VENDENDO JOD´GO DO BICHO NA CIDADE VICIANDOS OS JALESENSES E QUANDO NÃO NÃO JOGANDO SEU bARALHO E PERDENDO TUDO,PARE DE PUXAR O SACO,DEIXOU DE TOMAR O RMÉDIO HOJE .IMBÉCIL O QUE TEM HAVER O CASO DO MÉDICO QUE COBRAVA PELO SUS,COM O GOVERNO FEDERAL E A PETROBRAS.
    A SANTA CASA ESTA TOMANDO SUAS PROVIDÊNCIASE, VOCÊ É LOUCO E DÉBIL MENTAL,CONSEGUE PROVAR ALGUMA COISA CONTRA A DILMA E O LULA,BABACA O MAIOR LADRÃO DA PETROBRAS SE CHAMA RENATO BARUSCO,YOUSSSEFF.PAULO ROBERTO COSTA,QUE DELATOU A pOLICIA fEDERAL QUE DESDE A ÉPOCA DE FHC A CORRUPÇÃO JA EXISTIA SEU RETARDADO MENTAL E TROUXA.LOGO,LOGO ESTARÁ TAMBÉM COMPARANDO A sINDICÂNCIA DA SANTA CASA E A COBRANÇA DO MÉDICO PELA COBRANÇA A MAIS DA PACIENTE DE UM PARTO FEITO PELO SUS COM A FALTA DE ÁGUA EM SÃO PAULO;
    IMPORTANTE SE ESTA FEDENDO MERMA,ESSA MERDA VEM DA SUA CABEÇA OU QIK, QUE É ZERO.
    SEU MENTECAPITO TODOS NOS SABEMOS DA QUALIDADE DA SANTA CASA E DE SEU CORPO ADMINISTRATTICO,FUNCIONÁRIOS E PRINCIPALMENTE CORPO CLÍNICO,POR FAVCOR VOTA PARA O MANICÔMIO E PARA DE FALAR BOBAGENS.

  • Duro Na Queda

    Campanha do Blog: Eleja o mais chato do blog…Primeiro
    lugar, disparado: ORLANDO MATHEUS…

  • Júnior

    As pessoas passam e as instituições permanecem, sendo a Santa Casa, tal qual as pessoas, vítima de maus profissionais. Por óbvio, a instituição Santa Casa, que é um patrimônio de Jales e região, não perfeita e ainda tem muito a melhorar para prestar atendimento de excelência, mas comparando-a com outros estabelecimentos de saúde conclui-se que estamos bem servidos. Já pararam para pensar se em Jales não existisse a Santa Casa e todos os atendimentos dependessem da UPA, postinhos de saúde e hospitais de cidades vizinhas?!?! Certamente nossa situação seria bem pior. Os fatos tem que ser rigorosamente investigados e os culpados severamente punidos, mas não podemos apedrejar e demonizar a instituição Santa Casa.

  • Nem que a vaca tussa

    ZOIUDO, eu nao sei se o Orlando e’ tudo isso que vc disse mas defender o Lula e a Dilma, vc e’.
    Estao roubando a Petrobras a mais de 10 anos e vc acha que eles nao sabiam de nada.
    Foi dito que o PT pegou quase meio milhao e eles nao pegaram nada.
    Ingenuo

  • ZOIUDO

    DALLARI FAZ PICADINHO DE FHC SOBRE A PETROBRAS

    NEM QUE A VACA TUSSA:,falar em eu sou, como vai sua Família—-Dê uma lida neste texto.

    urista Dalmo de Abreu Dallari aponta a fragilidade dos argumentos de Ives Gandra Marins, no parecer em que defendeu o impeachment da presidente Dilma Rousseff; “Esse parecer do Dr. Ives Gandra é absolutamente inconsistente. Ele cita uma porção de artigos e leis, mas não cita um único fato que demonstre a responsabilidade da presidente Dilma. O que ele está fazendo é uma aplicação da chamada doutrina do conhecimento do fato, ou domínio do fato, e que é absolutamente absurda, não é juridicamente aceitável”, diz ele; Dallari afirma, ainda, que se a tese fosse válida o ex-presidente FHC, cujo advogado solicitou o parecer, deveria perder seus direitos políticos em razão do caso Alstom
    7 DE FEVEREIRO DE 2015 ÀS 06:46

    247 – O jurista Dalmo Dallari, um dos mais respeitados do País, rebateu o parecer de Ives Gandra Martins, encomendado por um advogado ligado ao Instituto Fernando Henrique Cardoso, sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Dallari concedeu entrevista à assessoria do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que pode ser lida abaixo:

    Em entrevista concedida de Paris, por telefone, à assessoria de comunicação do mandato do deputado federal Paulo Teixeira, realizada na tarde desta sexta-feira (6/2), o jurista Dalmo Dallari acusou o também jurista Ives Gandra de elaborar um parecer “absolutamente inconsistente” sugerindo a existência de elementos para a abertura de um processo de impeachment da presidenta Dilma. “Eu não vejo a mínima consistência nessa tentativa de criar uma base jurídica para o impeachment”, afirmou.

    Professor emérito da Faculdade de Direito da USP e especialista em Direito do Estado, Dallari chamou de absurda a aplicação da doutrina do domínio do fato no caso Petrobras e lembrou que, se fossem seguir a lógica sugerida por Ives Gandra, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deveria perder seus direitos políticos e todos os senadores do país poderiam ser igualmente cassados. “A Constituição, no artigo 52, dá como atribuição do Senado ‘processar e julgar o Presidente e o Vice-Presidente da República nos crimes de responsabilidade’”, disse. “Portanto, se ele considera que, mesmo sem comprovação de conhecimento direto, existe a obrigação de agir, então essa obrigação existe para os senadores também.”

    Na hipótese de parlamentares de oposição levarem adiante um pedido de impeachment, Dallari sugere recorrer ao Supremo Tribunal Federal com um mandado de segurança. “Uma ação visando cassar direitos sem haver nenhuma fundamentação é claramente inconstitucional”, cravou.

    O sr. tomou conhecimento do parecer divulgado pelo Dr. Ives Gandra Martins? Concorda que há base jurídica para pedir o impeachment de Dilma?

    Esse parecer do Dr. Ives Gandra é absolutamente inconsistente. Ele cita uma porção de artigos e leis, mas não cita um único fato que demonstre a responsabilidade da presidente Dilma. O que ele está fazendo é uma aplicação da chamada doutrina do conhecimento do fato, ou domínio do fato, e que é absolutamente absurda, não é juridicamente aceitável. Ele de fato não fez a mínima demonstração, nem por via direta ou indireta, de que a presidente tivesse conhecimento do que ocorria de irregular dentro da Petrobras, de maneira que eu não vejo a mínima consistência nessa tentativa de criar uma base jurídica para o impeachment. Aliás, posso acrescentar um dado interessante. Se a base for simplesmente esta, se a obrigação de zelar pela probidade administrativa for suficiente para a cassação de um mandato, então deveriam, pela mesma lógica, ser cassados os mandatos de todos os senadores.

    Por quê?

    Porque a Constituição, no artigo 52, dá como atribuição do Senado “processar e julgar o Presidente e o Vice-Presidente da República nos crimes de responsabilidade”. Portanto, se ele considera que, mesmo sem comprovação de conhecimento direto, existe a obrigação de agir, então essa obrigação existe para os senadores também. Coerentemente, ele deveria propor a cassação do mandato de todos os senadores por crime de responsabilidade, o que é evidente absurdo. Há um jogo evidentemente político tentando criar uma aparente fundamentação jurídica que, de fato, não existe. É pura tentativa de criar uma aparência de legalidade quando o que existe é um objetivo político, nada mais.

    Depoimentos recentes na delação premiada indicaram que os desvios datam de 1997 e teriam chegado ao auge em 2000. Se isso se comprovar, poderia resvalar de alguma forma no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

    É curioso que acaba de ser publicada no jornal francês Le Monde uma matéria a respeito da empresa francesa Alstom, que atua no metrô brasileiro, e que, segundo o jornal, já em 1998 praticava corrupção no Brasil. Em 1998, o presidente era o Fernando Henrique Cardoso. Então (pela mesma lógica) ele deveria perder os direitos políticos. Ele deve ser considerado conivente. Foi omisso, permitiu que uma empresa estrangeira praticasse corrupção no Brasil. Isso mostra, também, o absurdo dessa tentativa de criar uma imagem de responsabilidade jurídica quando não há de fato nenhum fundamento para essa responsabilização.

    O sr. está acompanhando o processo da Petrobras de Paris? Que avaliação o sr. faz dos encaminhamentos recentes?

    Estou acompanhando. Verifiquei um dado muito interessante, num artigo do Janio de Freitas, que vai frontalmente contra as afirmações do parecer do Ives Gandra, quando ele diz que a presidente destruiu a Petrobras. Uma compilação de dados de agora mostra que, em 2014, a Petrobras obteve proveitos excepcionais. Ela cresceu muito. Não houve essa destruição que é expressamente referida no parecer de Ives Gandra. É mais um elemento para demonstrar que essa argumentação é inconsistente. Isso apenas revela uma tentativa de políticos inconformados porque perderam a eleição e não conseguem retornar ao poder. No caso do Ives Gandra, ele pura e simplesmente recebeu para fazer um parecer dizendo isso. Toda a carreira dele é no sentido de uma posição de estrema direita, ultraconservadora, de maneira que tudo isso faz com que seu parecer não tenha nenhuma importância jurídica.

    Numa especulação rasteira, se a oposição levar adiante qualquer tipo de proposta de impeachment, como o sr. acha que vai se dar o debate?

    Acho que caberia um mandato de segurança, uma ação no Supremo Tribunal Federal bloqueando essa iniciativa por absoluta falta de fundamento jurídico. Aí, sim, o cabimento é tranqüilo, direto, indiscutível. Uma ação do Parlamento visando cassar direitos sem haver nenhuma fundamentação é claramente inconstitucional. Então caberia um mandato de segurança para a sustação de um projeto nesse sentido.

  • ZOIUDO

    NEM QUE A VACA TUSSA–IMBÉCIL<,leia esse texto para não falar besteira seu Babaca:

    BARUSCO E A VERDADE SOBRE A PETROBRAS

    Entenda o caso: Esquema começou no governo FHC, diz Barusco
    Imprensa e setores de oposição tentam criminalizar doações legais recebidas pelo PT
    6/02/2015 – 11h42 / Por Agência PT
    5
    Desde a eclosão da Operação Lava Jato, que investiga irregularidades na Petrobras, uma onda de informações distorcidas ou mal intencionadas tomou conta da imprensa e das redes sociais.
    A maioria, como de costume, tenta relacionar o PT e seus dirigentes a supostas irregularidades praticadas em contratos da estatal. Outras, vão além e afirmam, sem apresentar qualquer prova, que recursos foram direcionados ao caixa do partido de forma ilegal.
    Entenda o caso:
    – Em depoimento à Justiça Federal, o ex-gerente de Engenharia da Petrobrás, Pedro Barusco, revelou à Polícia Federal (PF) que os esquemas de corrupção na Petrobras se iniciaram, de fato, durante o governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
    -As irregularidades não têm relação com a chegada do PT ao governo federal. Pelo contrário, só foram descobertas graças à autonomia e estrutura dada pelas gestões Lula e Dilma aos órgãos de investigação.
    – Por exemplo, a lei anticorrupção, que viabilizou a Lava Jato foi sancionada pela presidenta da Dilma
    – A dedução de todas as manchetes da mídia em geral é que o PT, na pessoa de seu secretário Nacional de Finanças, João Vaccari Netto, recebeu dinheiro desviado da Petrobras.
    – O fato é que não foi colhida nenhuma prova ou indício que sustentem essas afirmações em quase onze meses de investigação da Lava Jato.
    – Vaccari está e sempre esteve totalmente à disposição dos órgãos de investigação.
    – Apesar disso, optaram por colher suas declarações às vésperas das comemorações do aniversário do PT. “Há tentativa de criminalizar o PT” , afirma o presidente do PT, Rui Falcão.
    – A estratégia, aparentemente, buscou apenas causar constrangimento ao partido. Durante depoimento à PF, na quinta-feira (5), Vaccari não deixou qualquer pergunta sem resposta.
    – “Não há absolutamente nenhum indício ou acusação direta comprovada a Vaccari. Mesmo a polícia não o acusou com indício ou prova de ilegalidade”, afirma o secretário Nacional de Comunicação do PT, José Américo.
    – Além disso, Vaccari é secretário de Finanças do PT há cinco anos. Ou seja, assumiu a função em 2010.
    – Pedro Barusco aposentou-se da Petrobras em 2010 e passou a trabalhar em empresa privada, a Sete Brasil.
    – Suas declarações, em delação premiada sem documentos ou outra prova qualquer, não trazem fatos que comprometam a atuação de Vaccari no PT, além das manchetes de jornais.

  • ezequiel pereira lima

    discutimos, damos opiniões e tentamos achar alguem honesto, mas mão adianta, é mesmo que tentar tapar o sôl com peneira.

  • lgc

    a saúde é uma vergonha no pais todo,jales até que ta bem diante de outras cidades e outros estados,na verdade o país é uma vergonha,falta tudo,SAÚDE,EDUCAÇÃO,LAZER,TRABALHO,SEGURANÇA ETC,ETC….quantas mães e filhos morrem por dia,precisamos de mudanças de governantes sérios de um povo brigando pelo que é seu de direito….

  • Mentiroso Jalesense

    Um passarinho verde passou aqui na janela de casa cantarolando que a ”Irmandade da Santa Casa” sabe explica bem o porque o graaande Dr. Emerson continuou atendendo pelo SUS mesmo sendo proibido judicialmente em vias federais…

    Sobre atendimento e afins da Santa Casa todos os habitantes de Jales e de mais no minimo 16 municipios que ajudam bem pouco pra dizer quase nada, deviam agradecer e muito pelo que temos, sem duvida desde os provedores que ja passaram ao atual, todos acredito ter contribuido de alguma forma..profissionais que ali trabalham que convivem muitas vezes com a falta de educação de alguns ”semi-deuses” que transitam pelo prédio, enfim todos tentam da melhor forma atender á população. Falhas acontecem como o Dr. Munir disse acima o hospital não é o Sirio Libanes.

    Uma coisa é certa a autorização para o Dr. E.A.T continuar atendendo não foi de uma pessoa, provedor, administrador…são de forças maiores de um grupo 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *