SANTAS CASAS DE JALES E VOTUPORANGA SUSPENDEM CIRURGIAS ELETIVAS

As cirurgias eletivas são procedimentos que não precisam ser realizados em caráter de urgência, ou seja, podem ser postergadas. A notícia é do G1:

Dois hospitais da região suspenderam as cirurgias eletivas por causa da falta de medicamentos. O aumento dos casos de coronavírus tem feito crescer o consumo da medicação para internações.

Os hospitais são as Santas Casas de Jales e de Votuporanga (SP). O hospital de Jales disse que tem dificuldade para comprar os medicamentos.

Em Votuporanga, a Santa Casa faz desde maio apenas cirurgias de urgência e emergência, já que o estoque dos remédios está crítico, sem previsão para chegar mais medicamentos.

Na semana passada dois hospitais do noroeste paulista já tinham tomado as mesmas medidas por causa da falta de medicamento.

Na quinta-feira (11), o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) decidiu suspender todos os procedimentos eletivos, aqueles que são agendados, por causa da pandemia do coronavírus.

Os procedimentos suspensos são aqueles que utilizem medicamentos de sedação e relaxamento muscular, como cirurgias e exames.

Já na sexta-feira (12), a Fundação Padre Albino de Catanduva (SP) anunciou a suspensão dos procedimentos eletivos nos hospitais Padre Albino, São Domingos e Emílio Carlos por causa da pandemia do coronavírus.

De acordo com a Fundação, a medida foi necessária porque faltam medicamentos anestésicos, sedativos e relaxantes musculares utilizados em pacientes que necessitam de ventilação mecânica.

1 comentário

  • Cleber

    Na boa velho, a saúde de Fernandópolis está sem moral heim ! A reportagem fala dos principais hospitais da região inclusive o de Catanduva. Só não fala nada de Fernandópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *