SBT DIZ QUE GOVERNO ESTADUAL PLANEJA ACABAR COM ‘PROJETO GURI’ EM JALES E OUTRAS CIDADES

A notícia é do portal do SBT:

Educadores, músicos e funcionários de polos do Projeto Guri localizados em cidades da região de Araçatuba (SP) podem perder seus empregos nas próximas semanas.

Isso porque foi anunciado pelo governo paulista a possibilidade de fechamento de unidades localizadas no noroeste do estado.

Os polos são desenvolvidos em parceria com municípios e oferecem aulas de música de graça para crianças de seis a 17 anos. Caso seja confirmado o fechamento das unidades, centenas de alunos devem ser prejudicados, além de profissionais demitidos.

De acordo com o portal Regional Press, os polos que devem ser fechados na região são os de Birigui, Piacatu, Sud Menucci, Alto Alegre, Clementina, Nova Canaã, Jales, Valparaíso, Lavínia, Luiziânia, Guaraçaí, Murutinga do Sul, Bento de Abreu, Santa Fé do Sul e Avanhandava.​​

De acordo com colaboradores, alguns funcionários já estão de aviso prévio em várias partes do estado.

Para tentar evitar o fechamento das unidades, uma petição contra o fim do projeto foi organizada na internet.

A petição​, que até às 19h50 de sexta-feira (29) tinha mais de 30 mil assinaturas,​ diz que o “Governador João Dória cortou verba da Cultura e que centenas de educadores musicais foram demitidos e milhares de alunos ficarão desatendidos”.

​Por meio de nota, o governo de SP disse que está fazendo reuniões individuais com cada uma das 18 organizações sociais, incluindo as gestoras do Projeto Guri, para definir as prioridades e os ajustes necessários.

O secretário estadual de Cultura, Sérgio Sá Leitão, disse que o governo de SP não pretende encerrar o Projeto Guri.

“O que nós pretendemos fazer é melhorar e aprimorar um programa socio-cultural que já funciona muito bem. Estamos fazendo isso com todo cuidado, todo carinho”.

5 comentários

  • Sérgio

    Essa decisão do BolsoDória irá fechar 650 postos de trabalho, ou seja, serão mais 650 desempregados. Além disso deixará mais de 35.000 garotos e jovens ociosos. Mais uma vez tenho que parabenizar os eleitores de Jales… E pensar que o França estava quase lá. Isso dói.

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ainda bem que temos a Analice Fernandes que nos defende. Tenho certeza que ela e sua competentíssima equipe de assessores na cidade vão intervir e deixar o Projeto Guri na cidade.

  • Observador

    Não se preocupe não o prefeito tem muito prestigio com o vice governador.
    Vai tirar de letra.
    Kkkkkkkkk

  • JOSUE

    SINCERAMENTE TENHO UMA DIFICULDADE PARA ENTENDER CABEÇA DE POLITICO,EU COMEÇEI VENDER SORVETE EM SP COM NOVE ANOS PARA AJUDAR EM CASA, HOJE CRIANÇA NÃO PODE TRABALHAR,QDO EXISTE UM TRABALHO MARAVILHOSO DESSE VEM UM POLITICO RICO E QUER ACABAR COM TUDO,ATE QDO NÃO VAMOS VALORIZAR OS OTIMOS INVESTIMENTOS COM NOSSOS JOVENS,POR ESSE E TANTOS OUTROS MOTIVOS QUE NÃO CONFIO EM POLITICO.

  • JOSUE

    APOS O BOMBARDEIO DE CRITICAS VIA INTERNET E POR MEIO DA MIDIA,O ILUSTRE GOVERNADOR TEVE A HUMILDADE DE REVER O ASSUNTO E NÃO CORTARÁ O PROJETO GURI,PARABENS ERRAR É HUMANO,CONTINUAR NO ERRO É BURRICE E ORGULHO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *