SEBRAE E ASSOCIAÇÃO DE CRIADORES DE OVINOS INICIAM PARCERIA NA REGIÃO DE JALES

ovelhas

Acho que sou mesmo um sujeito mal informado. Eu nem sabia que tínhamos uma Associação de Criadores de Ovinos aqui em Jales. Vejam a notícia do Canal Rural:

A Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco), a Associação dos Criadores de Ovinos da Região de Jales (Ascorj) e o Sebrar vão iniciar a elaboração de um projeto piloto para o melhoramento genético do rebanho comercial de ovinos, em parceria com os criadores da região de Jales, no noroeste do estado de São Paulo, utilizando sêmen das raças Dorper e White Dorper. 

O projeto é uma das medidas propostas durante reunião com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, no mês passado.

“A ideia é reunir além da Aspaco, a ABC Dorper, o Sebrae e o governo do estado para que nesse projeto piloto possamos incentivar e fomentar a ovinocultura paulista”, afirma o presidente da Aspaco, Bruno Garcia Moreira.

Para o Sebrae, o melhoramento genético é fundamental para o desenvolvimento dos criadores de ovinos, sobretudo para a região de Jales, que está fora do centro do estado.

“É muito importante a Aspaco encabeçar um projeto como esse, que incentiva a adoção de novas tecnologias, como a inseminação artificial, essencial para o melhoramento genético. Não tenho dúvidas de que haverá um ganho muito grande para a produção de carne ovina”, ressalta a consultora Viviane Karina Gianlorençoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *