SEM APROVEITAMENTO

Inauguração Academia 03

No final de setembro passado, nossa prefeita – munida de uma de suas bolsas coloridas e acompanhada por um representante do governo estadual – esteve no Estádio Municipal “Roberto Rollemberg” para inaugurar a “Academia para Pessoas com Deficiência Física”.

DSC01573-EDNa ocasião, a prefeita convocou alguns alunos da APAE para prestigiar o evento inauguratório. Foi a primeira e a última vez que se viu alguma pessoa portadora de deficiência física  naquele local. Passados três meses, os comerciantes ali das redondezas garantem que a academia nunca foi DSC01574-EDutilizada por ninguém.

Também pudera! O local escolhido pela nossa prefeita para instalar os aparelhos é totalmente inapropriado. A entrada da academia está voltada para a Rua 24, uma via bastante movimentada e de mão dupla, perigosa até para quem não tem DSC00466-ednenhum tipo de deficiência.

A falta de planejamento não é, porém, um privilégio da administração Nice. No governo do ex-prefeito Parini e da ex-primeira-dama Rô Parini, por exemplo, gastou-se alguns milhares de reais para instalar, nos fundos da Rodoviária, a DSC01570-edchamada “Praça de Exercícios do Idoso”.

Qualquer pessoa com QI acima de 45 saberia que aquele não era o local adequado. Talqualmente a Academia para Deficientes Físicos, a “Praça de Exercícios do Idoso” só atraiu parte de seu público alvo – os idosos – no dia a inauguração.

Praticamente abandonada, pode-se dizer que a academia inaugurada pela ex-primeira-dama Rosângela vem tendo apenas uma utilidade: pelo menos uma vez por semana, alguns sacoleiros aguardam a hora de viajar, confortavelmente sentados no que restou da tal praça de exercícios. 

15 comentários

  • PAU GRANDE

    Essa Senhora e sua equipe toda são uns verdadeiros fanfarrões.

  • sem identificação

    esse talqualmente me fez lembra do ex-prefeito de Sucupira…

  • Adivinhou!

    Cardosinho, tu tens mesmo uma bola de cristal.
    Todos os dias passo por esses dois locais, e iria tirar algumas fotos e te mandar para uma reportagem.
    Já que esse assunto foi abordado – por favor, faça uma reportagem disso em ”A Tribuna”- gostaria que desse uma olhada no asfalto da RUA 2, que está me deixando preocupado.
    Recapeada nem dois meses, o asfalto parece estar afundando. Não se pode deixar uma moto estacionada, que o pezinho faz afundar o asfalto, que parece nunca mais se firmar. Fica a dica, abraços!

  • Onde construir uma academia?

    O nobre blogueiro critica a prefeita pela escolha do local escolhido mas nao indica o lugar certo para isso.
    Faça isso, agora

  • CUCA BHELUDO

    somente uma pessoa insana poderia autorizar naquele lugar

  • Amigo do Zé

    O importante para os politicos não é acertar o local onde essas academias devem ou não devem ser instaladas, o importante e acertar o valor do retorno para os proprios bolsos. mentira ou verdade?

  • Existe uma “enormeeee” preocupação da prefeita para com os idosos. No Jardim Estados Unidos, local de instalação do CIEVI, o qual é massivamente frequentado por idosos, de dia e de noite, existe a maior coleção de buracos de Jales… E, diga-se de passagem, todos em frente à instituição, prontos para derrubar e fraturar alguns ossos da galera da melhor idade… Isso sem falar na piscina lá instalada, frequentemente verde…

  • Bruxo

    Academia na rua 24 (duas mãos) sem condições de estacionar foi muito erro. Não da para aceitar.

    Pobre Vila Jales. Vai que vai, mas, não sabe para onde.

  • Bruxaria

    Quem duvidar, passe pela rua vinte e quatro e analisem o local da academia. Rua de duas mãos, sem condições de estacionar.

    Pobre Vila Jales. Não sabe para onde vai. Onde chegamos. Uma cidade com tanta gente que tem opiniões para tudo, convivem com tal situação. Qual o planejamento?

  • banana

    qdo inaugurou,eu fiz alguns comentarios a respeito da localização,que para os deficientes precisa ter um transporte adequado,precisa ter acompalhamento de um especialista,não é somente fazer tirar fotos publicitárias,precisa dar assistencia e aí está o problema nessa prefeitura falta capacidade administrativa,desenvoltura nos trabalhos realizados,qual o deficiente vai sair de sua casa sozinho,sem um meio de transporte,sem um profissional para orientalo nunca vi ninquem usar esses aparelhos vão mofar por falta de competencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *