SEMANA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID SERÁ INTENSA EM JALES

Nessa terça-feira, 02, serão vacinados os idosos de 80 a 84 anos, em sistema Drive Thru, no Comboio. A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A Secretaria Municipal de Saúde de Jales iniciou um intenso cronograma de vacinação previsto para esta semana no município. Nesta segunda-feira, dia 01 de março, estão sendo vacinados idosos acamados na faixa etária entre 80 e 84 anos.

Na terça-feira, dia 02, vai acontecer das 8h às 13 horas, o drive-thru no Comboio Municipal, para vacinar com a primeira dose, as pessoas entre 80 e 84 anos. É fundamental estar munido do CPF e comprovante de residência em Jales para ser vacinado. Para facilitar o processo, um pré-cadastro deve ser feito no site www.vacinaja.sp.gov.br.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica Municipal e responsável pela imunização em Jales, Renata Forti Rachieli, na quarta, quinta e sexta-feira, dias 03, 04 e 05, profissionais de saúde e idosos a partir dos 90 anos, serão vacinados com a segunda dose da Coronavac, do Instituto Butantan.

Esse grupo será vacinado no CIEVI (Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso), na Rua Montana, 670, no Jardim Estados Unidos, das 8h às 16h30 horas. É necessário levar o CPF e o cartão de vacinação para comprovar que já tomou a primeira dose da vacina.

“Temos um prazo para administrar a segunda dose que não pode exceder 28 dias após a administração da primeira dose. Portanto, é muito importante que esse grupo compareça ao CIEVI em um desses três dias para que fique atualizado com a vacina e não perca o prazo”, enfatizou Renata.

Também nos dias 03, 04 e 05 de março, no CIEVI, serão vacinados idosos com idades de 77 a 79 anos, faixa etária que pertence ao grupo antecipado pelo Governo do Estado de São Paulo. O horário será das 8h às 16h30.

É importante lembrar que idosos acamados ou com dificuldade de locomoção estão recebendo as vacinas em casa, mediante agendamento na unidade de saúde de referência.

2 comentários

  • VACINA JA

    VACINA PARA O PESSOAL DA SANTA CASA NADA, NÉ.
    SEGUEM OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE TRABALHANDO SEM RECEBER A VACINA.

  • Pelo amor de Deus, vacinem primeiro o povo da saúde, professores funcionários e o povão que precisa trabalhar, o povo do comércio, deixe os idosos pra depois,eles não precisam sair de casa e depende de quem precisa, usem a lógica. Alguém da secretaria da saúde poderia prestar esclarecimento o como e pq tão deixando os trabalhadores por último? Qual a justifitiva pra vacinar os idosos primeiro? Voltar a ter forró?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *