SEMANA DO MEIO AMBIENTE DA SABESP TERMINA COM FINAL DO CONCURSO DE FRASES E DESENHOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS

Da assessoria de imprensa da Sabesp:

A Semana do Meio Ambiente que na verdade foi realizada durante 15 dias com várias atividades programadas pela Sabesp de Jales, terminou no dia 14 de junho, com a divulgação dos trabalhos realizados pelos alunos das escolas estaduais e entrega de brindes a duas alunas que foram as vencedoras do concurso de frases e desenhos sobre o tema. O concurso teve a participação de alunos do 6º ao 9º ano e do ensino médio.

A entrega aconteceu na Escola Juvenal Giraldelli, onde estudam as duas alunas: Lara Eduarda Golfeto Gomes, com a frase “Ter consciência sobre o meio ambiente é ter consciência sobre a vida” e Guiedra Ayumi Adami Momo, que fez um desenho ligando o ser humano à natureza.

O diretor da escola, Jonas Negro Gerez Sanches, destacou a importância da breve palestra do gerente regional da Sabesp de Jales, Gilmar Rodrigues de Jesus que procurou transmitir aos alunos informações que possam servir de incentivo para a preservação do meio ambiente a partir da própria escola, da sua casa e da cidade, de forma correta, pois como afirmou, apesar deles receberem muitas informações, é preciso entender como tudo isso funciona, para se utilizar os recursos naturais de forma sustentável.

A Sabesp sempre procura envolver o máximo de escolas, através de parcerias com a Diretoria de Ensino, prefeituras, escolas particulares e instituições de toda a região atendida pela empresa que inclui 27 municípios. O envolvimento das escolas, em todas essas cidades é fundamental para o desenvolvimento desse trabalho, pois é a partir das crianças que se formam cidadãos conscientes.

Os trabalhos dos alunos foram realizados nas salas de aula e nos finais de semana, com o apoio do Programa Escola da Família, como explicou o professor Eleandro Maraia, um dos coordenadores do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *