SERIA DEUS SURDO?

A pergunta não é minha, mas de um leitor incomodado com a barulheira de um evento promovido pela igreja do pastor Edir Macedo. Vejam o e-mail que ele mandou:

Cardosinho, moro perto do Ginásio de Esportes de Jales, na verdade, há umas quatro quadras. Neste sábado houve um evento realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus naquele local. Muita gritaria e música alta. Seria Deus Surdo?

Para piorar, em ligação para a Polícia Militar, essa sugeriu que o evento possui participação de nossa Prefeita Municipal e que teríamos que realizar um abaixo assinado se tiver atrapalhando muito.

42 comentários

  • Anônimo

    Imagino o que voce passou, pois moro aqui perto da Rodoviaria e senti incomodado, acho isto uma falta de respeito com as pessoas, realmente esta é uma cidade sem lei, e o pior com a participação de quem deveria dar o exemplo.

  • phoda

    essa gritaria tresloucada incomodou ate aqui perto da UPA. Deus é surdo mesmo.

  • Anônimo

    acho tão engraçado que os evangélicos não pode fazer um evento que todo mundo fica criticando do barulho. e quando é epoca de facip que o barulho atige a cidade inteira,ninguém reclama.

  • anonimo

    acho engraçado que é só os evangélicos fazer algum evento todo mundo fica criticando do barulho. e quando é epoca de facip o barulho atinge a cidade toda e ninguém fala nada. Temos que adorar a Deus com voz alta mesmo , não que ele seja surdo mais só ele e digno de toda honra e toda glória.

  • OPINANTE

    Queria começar dizendo que não concordo com os métodos utilizados por essa denominação…. mas convenhamos, esse evento foi realizado no período da tarde de sábado, então, durante um horário sem restrições de silêncio. nós vemos durante todo o ano várias festas que nos trazem bastante desconforto, tanto em questões de poluição sonora, quanto de bagunça no trânsito e lixo nas ruas. Dessas eu não vejo ninguem reclamando, deve ser porque os reclamões talvez façam parte das mesmas. Temos 4 dias de carnaval com vários foliões “surdos” porque o barulho também é infernal, temos a festa do caminhoneiro “surdo” porque haja barulho também, isso é só uma pequena lembrança das festanças anuais da nossa “surda” cidade. Acho que devemos ter um pouco mais de tolerância de toda a parte, só assim conseguiremos conviver com um pouco mais de harmonia. Em tempo, Deus não é surdo não, aliás Ele é Onisciente e Onipotente, mas como todo Pai, tenho certeza que ele gosta de ver alguns de seus filhos o adorando com toda a alegria que lhes são peculiar. Ah, e minha mãe tambem mora ao lado do ginásio de esportes e não reclamou de barulho nenhum não… ela sabe conviver com as diferenças…

    • anonimo

      nossa adorei sua fala, sou evagélica e tenho esse mesmo ponto de vista seu.

    • Coriolano

      apesar de não ser evangelico, concordo com suas colocações, mais infelizmente todas as Igrejas evangelicas gritam.

    • Zé Ruela

      Músicas mal arranjadas,sem verso, sem poesia, sem pé nem cabeça, um monte de molambo alternando no microfone fazendo de conta que é cantor, uivos igual lobo do mato.Tinha uma doida desvairada gritando a tarde inteira ecoando pelos quatro cantos da cidade, levando o nada ao nada, chegando a ser ridículo, tipo “espanta povo de casa”. Agora,se isso foi avalisado pela Ungida então, começamos bem essa nova era! Fico imaginando você Cardosinho, um “Zap”na MPB, o quanto deve ter penado com isso!!

      • Felizmente, moro bem longe do local do evento.

        • simples resposta

          desculpe perguntar, cardosinho você é ateu?
          E outra, desculpe, nós, evangélicos que somos mais espontâneos que os católicos.

          • Creio que não. Quando eu era criança, minha màe me levava à igreja católica, onde fui batizado e crismado. Acho que estou mais para “Agnóstico”, que, numa definição bem simplista é aquele sujeito que se lembra de Deus somente quando está em algum aperto.

      • anonimo

        nossa e os cantor sertanjos ou de outros ritimos tem cada musicas bem arrimadas né que eu me admiro, como chupa chupa que é de uva. há Zé me desculpa porque crIticar só os evangélicos, música sem pé e sem cabeça como diz vc se encontra em qualquer lugar. os hinos cantados são para adorar a Deus. A BLIBLIA FALA QUE TUDO QUE TEM FOLEGO LOVEM A DEUS.

      • Anônimo

        É um verdadeiro ZE RUELA. KKKKKKKKKKKKKKKK

    • Pasquale

      Insigne Opinante, não existe horário determinado para restrição de silêncio. A questão é se houve perturbação ou não – independetemente do horário – o que podemos verificar que sim!
      No mais, não é porque a maioria das pessoas não reclama das demais festas – que também perturbam – que devemos então banalizar e deixar as coisas como estão. Vira bagunça! E é assim que Jales está hj.
      O fato não é apenas “saber conviver com as diferenças”. O homem é um ser intolerante com as situações que não lhe convém.
      Queria ver se fosse, nos mesmos moldes, uma celebração católica ou de outra crença…

    • phoda

      deus é tudo isso se voce acredita que exista , como eu nao acredito não serve pra mim.

    • Pc Jales

      Discordo, pois moro próximo ao local, coisa de uns 100 m. e a algazarra foi até as 23:30hs, portando já passado do tal horário e como se diz, para louvar a Deus não precisa de gritaria, pois na escritura mesmo diz,
      5 E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

      6 Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

      7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
      Mt 6,5

  • anônimo

    eu sinceramente não me senti incomodado. Se fosse uma briga eu ficaria sim incomodado, mas penso que é melhor ouvir o som de um louvor do que de uma briga.
    e observação: não sou evangélico.

  • Anônimo

    Um direito de um (gritaria transloucada) encontra limite no direito do próximo (silêncio e sossego).
    Outra coisa, mesmo que em tal acontecimento se exija gritaria, não seria suficiente que apenas as pessoas que lá estavam presentes ouvissem?!
    Havia a necessidade de a cidade toda escutar?!
    Estão na verdade realizando um culto (entre os presentes e interesasados) ou estão tentando vender um $produto$ ?!

    • RUBERTINO

      Ignorância tem limite! eu moro no Jacb e na época da Facip dá pra escutar os shows. Na festa do caminhoneiro e carnaval nem se fala. Então, antes de escrever um comentário infeliz desse, procure se informar. O evento realizado sábado foi em prol arrecadar verba para uma entidade que ajuda jovens dependentes de droga e alcool. E pelo jeito não adianta eu explicar aqui pra você o que significa adoração…

  • Não sou dessa denominação e tabém não concordo com algumas que eles fazem, como se denomina um igreja evangélica, mas agora Se fosse um Show, de banda católico ou secular poderíamos gritar e não haveria reclamação fato. vai arrumar o que faze

  • Confesso que não ouvi, pois moro longe, digo que é louvável as pessoas se reunirem para agradecer e louvar a DEUS, pois se OLHARMOS OS ENSINAMENTOS DA SAGRADA ESCRITURA, O PRÓPRIO CRISTO, EM SUAS PREGAÇÕES, REUNIA MULTIDÕES DE SEGUIDORES. Acredito, que Jesus não ficaria feliz ao sentir seus filhos incomodados, digo isso em relação aos moradores próximos do ginásio de esportes, portanto, tal atitude tem que ser repensada.
    A título de menção, quanto as pessoas que residem próximo ao ginásio, os quais ficaram incomodados como, conforme foi dito acima, estes tem o direito de descansar com sossego em seu lar independentemente de horário, pois o crime de Perturbação do Sossego Alheio não restringe à horário (dia ou noite), existe apenas tolerância.
    Termino com o dizer: A MAIOR ORAÇÃO É AMAR, RESPEITAR E AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO, POIS A ORAÇÃO FAZ COM QUE DEUS NOS ESCUTE, MAS A HUMILDADE, FAZ COM QUE ELE NOS ATENDA, Abraço a todos.

  • jj.natalin

    gente , uma sociedade só é considerada civilizada quando
    ela vive e se organiza sob o império de leis democratica
    mente estabelecidas. Neste caso do barulho temos que todos
    seguir as leis. Todos.

  • Tolerância

    Engraçado…moro próximo a Santo Antônio e direto acordo com a banda tocando de domingo cedo dentro do meu quarto. Em dias das famosas Quermesses, não consigo entrar, tampouco sair da minha garagem porque eles fecham a rua e colocam pula-pula!! Fora os veículos que estacionam no meu portão…Ah….tem o som alto até tarde também!!! Porém, sou tolerante e nunca reclamei. E também não vejo ninguém reclamar! Acho que falta tolerância nas pessoas…

  • Strill

    1 – o evento realizado nao foi da igreja universal primeiro saiba para depois denominar.
    2 – Se tem que ter silêncio vamos começar por tudo Facip Carnaval Carros de som na rua E nas proximidades do jales clube e eventos como festa dos motorista, arraial na praça etc e tal
    todos eventos realizados nesta cidade é ouvido na cidade toda, se tem que ter lei do silêncio tem que ter para todos.

  • Anônimo

    Talvez essa notícia explique alguma coisa…

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1221000-igrejas-arrecadam-r-20-bilhoes-no-brasil-em-um-ano.shtml

    27/01/2013 – 06h00
    Igrejas arrecadam R$ 20 bilhões no Brasil em um ano

    Em um país onde só 8% da população declaram não seguir uma religião, os templos dos mais variados cultos registraram uma arrecadação bilionária nos últimos anos.

    Apenas em 2011, arrecadaram R$ 20,6 bilhões, valor superior ao orçamento de 15 dos 24 ministérios da Esplanada –ou 90% do disponível neste ano para o Bolsa Família.

    A soma (que inclui igrejas católicas, evangélicas e demais) foi obtida pela Folha junto à Receita Federal por meio da Lei de Acesso à Informação. Ela equivale a metade do Orçamento da cidade de São Paulo e fica próxima da receita líquida de uma empresa como a TIM.

    A maior parte da arrecadação tem como origem a fé dos brasileiros: R$ 39,1 milhões foram entregues diariamente às igrejas, totalizando R$ 14,2 bilhões no ano.

    Além do dinheiro recebido diretamente dos fiéis (dos quais R$ 3,47 bilhões por dízimo e R$ 10,8 bilhões por doações aleatórias), também estão entre as fontes de receita, por exemplo, a venda de bens e serviços (R$ 3 bilhões) e os rendimentos com ações e aplicações (R$ 460 milhões).

  • Dunha

    Moro atras de uma igreja evangelica que prefiro nao citar o nome especifico…respeito a adoraçao e as crenças de tds, mais nao vem me fala que fica gritando nas noites de sabado como um loco em um microfone que ira me convencer que esta certo…
    tds tem seu momento de lazer e fé..
    mais como as areas de lazer estao sendo cada vez mais retiradas do centro e bairros da cidade, pois bem pq nao construirem seus templos divinos longe tbm?
    Sera que fica ouvindo gritos por 2 hrs do dia sendo elas depois das 22hrs ou nao… nao imcomoda?
    è só colocar uma igreja com uma doutrina diferente da de o fiel vizinho desta e vamos ver se ele nao se incomodar….duvido…
    entao calma gente menos hipocrisia 😀

  • Barrado no gabinete da Nice

    Será que foi o coral que cantou na posse da prefeita, onde fui barrado na entrada do gabinete, fui estes dias e fui barrado de novo, ela falou que ia atender todo mundo ai atendeu um careca que eu não conheço e me tratou muito mal!Parabéns prefeita, vou ficar orando por você!

  • APONTADOR

    Gritam sim e em exagero, como os terreiros e seus atabaque e outros batuques… è tudo igual, da sim pra agradescer, com cantos e danças bem mais civilizados, barulho é barulho, assim como Deus é um somente para católicos, evangèlicos, kardescista, muçulmanos… #gritarianaoéreza #deusnaoésurdo

  • Danni

    Engraçado, que a loucura de som a partir do sabado a tarde até ao domingo a noite na avenida João Amadeu ninguem reclama( e me desculpa umas musicas de baixo calão), Facip em que o som se estende por toda cidade todo mundo ama, Arraial (quando era em frente ao Sip.Proença) com som até as 2:00hs ninguem fala nada e nem comenta, porque será? Deve ser porque é conveniente aos ouvidos é da mesma forma musical. Por favor não sejamos hipocritas queremos respeito então vamos respeitar o espaço de todos.

    PS: Cardosinho já que estou escrevendo, me fale sobre a passagem de trem que está uma loucura, esses dias quase teve um acidente com uma moto e uma carro derrapando nas pedras. Serviço mal feito e pelo jeito já abandonaram. Att

  • AMEDRONTADO

    AINDA BEM QUE LONGE DISSO, NÃO SOU CATÓLICO E NEM
    PROTESTANTE. MINHA RELIGIÃO É DO BUDA “SOU BUNDISTA”

  • phoda

    gente, a discussão é sobre a gritaria e nao sobre religião.

  • JAYME BELLÃO

    Se Deus é surdo eu não sei, mas tomara que Ele ouça as ligações da prefeita feitas do seu novo celular. Que Ele ouça e nos ajude, que podem tem certeza, vamos precisar muito DELE.

  • VOZ DA CONSCIÊNCIA

    Estou começando a ficar preocupado com Jales.
    Cardosinho, você tem observado os conflitos religiosos, que até então nunca houveram em Jales!?
    Evangélicos, católicos, muçulmanos, espiritas, budistas, ateus, etc… Acho que esta na hora de cada um respeitar o seu semelhante, se grita, se reza em silencio, se canta, se dança ou se faz qualquer atividade ritualista é problema de cada um.
    A única certeza de tudo isto é que:
    -Um dia todos deixaremos este planeta, e com certeza teremos acertos de contas com o PAI.
    Desta passagem pela terra as únicas coisas que você leva para o acerto de contas são:
    SUAS AÇÕES BOAS E MÁS.
    E dependendo do crédito e do débito, você poderá ir para a LUZ ou para as TREVAS.
    Portanto meus amigos que participam deste excelente blog,façam a sua tarefa e deixem que cada um use seu LIVRE ARBÍTRIO, depois é com o PAI.
    MUITA PAZ E BOA NOITE A TODOS!

  • Se fosse um show de putas, ou uma festa regada a cachaça,sexo e drogas, ninguém reclamava, mas como era pra buscar a Deus, ai sim não pode nem espirrar,não é pra vc Cardoso, e se não me engano o evento não era da Igreja Universal,já que minha mãe, menbra fanatica, nem tocou no assunto

  • Anônimo

    Infelizmente esta igreja não busca a Deus, mas o dinheiro das pessoas ingenuas que vão lá, como esta na biblia cuidado com os falsos profetas.

  • Nojo de ser Brasileiro

    Brasileiro gosta é de encomodar os outros, pode ser de qualquer religiao, brasileiro serve para atrapalhar a existencia humana..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *