SETEMBRO AMARELO: NÚCLEO CENTRAL DE SAÚDE PROMOVE PALESTRA. E AMANHÃ TEM PASSEATA NAS RUAS DE JALES

setembro-amarelo-01

A agenda da campanha “Setembro Amarelo” marca para amanhã, dia 13, uma passeata que sairá às 09:00 horas da Praça “João Mariano de Freitas” (a do Jacaré) e percorrerá as principais ruas do centro de Jales. Na quinta-feira passada foi realizada uma palestra, como informa a notícia da Secretaria Municipal de Comunicação:

setembro-amarelo-02Ações programadas para o Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção do suicídio não param. Na quinta feira, dia 8, o Núcleo Central de Saúde, realizou uma palestra para pacientes e funcionários, com o psicólogo Cleber Rogério Trevisoli, que falou sobre causas e fatores de risco que levam as pessoas a tirar a própria vida, com orientação para famílias de como lidar com o estágio avançado da depressão. 

Na oportunidade Cleber explicou aos presentes que em todas as sextas-feiras das 8h às 10h ele se encontra na sede do núcleo, localizado na Rua Sete, 2529 Centro, atendendo pessoas encaminhadas por clínico geral com o diagnóstico da doença, para fazer a necessária triagem e seleção e, nos casos mais graves, encaminhamento ao psiquiatra. 

A chefe do Núcleo Central, Edyvania Miotto e a coordenadora das ESFs/Estratégia Saúde da Família, Sílvia Maria Alves, presentes, ressaltaram a importância de se falar sobre o assunto e de promover ações objetivando melhor atender e orientar os pacientes. 

Ao final foi oferecido um café da manhã, patrocinado pela Eurofarma, laboratório que faz a distribuição de medicamentos populares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *