SETOR AGROPECUÁRIO DE JALES “BOMBOU” EM FEVEREIRO E GEROU 210 NOVOS EMPREGOS

carteira de trabalhoO governo Temer está festejando a abertura de 35.612 novos empregos formais (com carteira assinada) no país, em fevereiro, depois de 22 meses de resultados negativos na geração de empregos. Desses empregos, 25.412 foram gerados no estado de São Paulo. Jales contribuiu com a abertura de 226 novos empregos.

O resultado positivo de Jales, registre-se, foi um tanto quanto esquisito, uma vez que, dos 226 novos empregos, nada menos que 210 foram gerados no setor da Agropecuária. Para efeito de comparação,  em fevereiro do ano passado nossa Agropecuária gerou apenas 08 empregos. E em janeiro deste ano o setor apresentou saldo negativo com o fechamento de 04 empregos.

Enquanto nossa Agropecuária “arrebentou a boca do balão”, outros setores igualmente importantes – o Comércio, a Indústria e a Construção Civil – continuaram fechando empregos em fevereiro. De qualquer forma, o resultado de Jales foi o melhor da região.

Santa Fé do Sul, por exemplo, teve um péssimo fevereiro. Por lá, foram fechados 561 empregos, certamente um reflexo do fechamento da unidade do Frigorífico JBS.

A boa notícia é que, na semana passada – depois de obter autorização do CADE para continuar com suas atividades – o setor de recursos humanos do frigorífico estava contatando seus ex-empregados, com o objetivo de recontratá-los. A má notícia é que, diante da Operação “Carne Fraca”, o JBS poderá não ter lá muita disposição para reabrir a unidade de Santa Fé do Sul, onde, por sinal, trabalhavam cerca de 40 jalesenses.

Em Fernandópolis, o resultado de fevereiro foi positivo: 49 novos empregos, sendo que 28 deles foram gerados no setor da Agropecuária. E em Votuporanga, o saldo foi positivo, com a abertura de 193 novos empregos, a maioria nos setores de Serviços e da Construção Civil. A Agropecuária, em Votuporanga, gerou apenas 02 novos postos de trabalho.  

6 comentários

  • Caged

    Cardosinho, Fernandopolis gerou 49 vagas e não fechou as mesmas.

  • Quanto mais desempregos, melhor!

    Quando Lula/Dilma foram expulsos do governo, pelo Temer, por roubalheira na Petrobras — eles deixaram 13 milhões de desempregados devido a recessão economica. Entregaram a “bucha” nas mãos de seu vice!
    Agora, os petralhas ficam satirizando os desempregados que conseguem arrumar empregos pois certamente os petralhas querem que essa massa de desempregados continuem sem empregos para dizer que a culpa é de Temer.
    Agora, a operação Carne Fraca vai gerar muitos desempregos.
    Os funcionarios de frigorificos vão se ferrar e os petistas vão rir com as estatisticas pois já sabem em quem por a culpa.

  • E por falar em empregos, ainda n descobriram q roubou a Maroca For Men?

  • NADAAVER

    CARDOSO, psicólogos e fisioterapeutas usam o DR junto aos seus nomes? advogados, dentistas médicos também. Se usar roupa branca, posso ser chamado de doutor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *