SOBRE BURACOS E OUTROS ASSUNTOS

Esse lote, localizado na esquina da Rua do Estado com a Rua “Antônio Castanheira”, proximidades da E.E.”Euphly Jalles”, está causando desconforto à vizinhança. Como se vê, o lote não tem calçada e nem está cercado, como determina a lei. Quando chove, a enxurrada leva terra e outras coisas para a frente das casas vizinhas. Segundo um leitor deste modesto blog, há mais de quatro anos que os vizinhos vem pedindo à Prefeitura para exigir o cumprimento da lei, mas nada é feito.

E por falar em exigir o cumprimento da lei, nossa Câmara aprovou, há nove meses, uma lei que prevê punição – com multa de até R$ 1,4 mil – para os sujismundos que forem flagrados despejando entulhos, móveis velhos, etc, em terrenos baldios, calçadas e estradas, como é o caso da estrada que passa ao lado da nova AABB. Sabem quantos sujismundos já foram multados nos nove meses de vigência da lei? Nenhum!

E outro leitor do blog enviou fotos e uma mensagem sobre uma árvore que está parcialmente caída desde o início do mês, na Rua 24, ao lado do Estádio Municipal. Na mensagem, ele pede para publicar a foto e solicita que a Prefeitura “tome providência para cortar a árvore, pois ela está atrapalhando a passagem dos pedestres, inclusive dos idosos que usam o trajeto para ir até o postinho de saúde”.

A foto acima é do Loteamento Paineiras, que apresenta vários problemas de infraestrutura, como por exemplo o asfalto esburacado. Moradores foram à Câmara reclamar e, por conta disso, o vereador Deley protocolou um requerimento que será discutido na sessão de segunda-feira.

No requerimento, o vereador questiona sobre o andamento da briga jurídica entre a Prefeitura e a loteadora. O caso foi parar na Justiça, pois a Prefeitura alega que a obrigação de fazer os reparos é da loteadora, enquanto a loteadora diz que a obrigação é da Prefeitura. Falarei sobre o assunto, com mais detalhes, em outro post. Na Rua Nova York – uma das mais movimentadas da cidade – a reclamação é de que vários trechos, como esse da foto acima, estão cheios de buracos.

Buraco é também o problema dessa esquina – na Avenida “Guilherme Soncini” com a Rua “Vladimir Sabatini Prandi” – no Jardim Tangará. Por sinal, a situação de algumas ruas do Jardim Tangará não é das melhores. A foto aí embaixo é da Rua “Altino Antônio de Oliveira”, localizada naquele bairro.

10 comentários

  • Observador

    E aí contrata secretário de comunicação!
    Só se for para divulgar as coisas ruins.

  • JALES QUE QUEREMOS PARA O FUTURO

    NO LOTEAMENTO DO JARDIM DAS PAINEIRAS QUEM E CULPADO E O LOTEADO POIS PRA VENDE OS LOTES USOU PROPAGANDA ENGANOSSA ANTAO SI(Como falava o nosso RENATO ARAGAO C/ SEU PER
    SONAGEM DOS TRAPALHOES”””DIDI MOKO”””ANTAO SI) O ASFALTO E NOVO E JA TA ASSIM'””PODRE”””.

    • JALES QUE QUEREMOS PARA O FUTURO

      INFELISMENTE ESSE ASFALTO QUE SE USA HOJE E UMA MASSA ANTIGAMENTE PRA SE ASFALTAR AS RUAS TINHA UM PREPARO ANTES COM VARIOS TIPOS DE PEDRA AI DEPOIS QUE SE JOGA O PICHE DEPOIS A MASSA ASFALTICA ESSA MASSA QUE ELES DEPOIS QUE SE JOGA OU PINTA A TERRA NA MINHA HUMILDE(Timida) OPINIAO E UMA MASSA PRA ENCAPAR AS RUAS DEPOIS DE UM CERTO TEMPO DE DESGASTES DEPENDO DO MOVIMENTOS DE TRANSITOS DAS RUAS… ….TEM RUAS QUE O ASFALTO DEMORA ATE MAIS DE 10 ANOS OUTRA ANTE DE 4 OU 5 ANOS JA E NECESSARIO EMCAPAR MAIS OS NOSSOS QUERIDOS ADMINISTRDORES ESQUEÇEM… …

      TEM RUA AQUI NA NOSSA CIDADE QUE AGORA QUE ESTA DESCASCANDO AS RUAS QUE FORAM ASFALTADAS EM 1976..COM PEDRAS …ETC ETC ETC;;;

    • anonimo

      Jales que queremos, será que não houve uma vistoria a quem de obrigação, antes que fosse liberado o loteamento para construção.

  • João

    O atual prefeito já têm 1 ano e 2 meses de prefeitura (praticamente 2 que sabia que seria prefeito, afinal foi candidato único), salve me engano ele disse durante a campanha que tinha as portas abertas do governo do estado e federal, ai a pergunta: onde estão as verbas? Cadê a dita e propagada influência nos governos estadual e federal? Cadê o Rodrigo Garcia pra justificar os praticamente 11 mil votos que obteve em Jales? Espero que o prefeito e seus mandados não tenham a cara de pau de pedir votos pro Rodrigo Garcia esse ano.

    • "SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO"

      RODRIGO GARCIA DESTINOU QUASE 2 MILHÕES PARA ASFALTO, SEU DESINFORMADO.

      ACONTECE QUE VIVEMOS NO BRASIL, PAÍSINHO BUROCRÁTICO ONDE TUDO LEVA TEMPO.

      MUITO EM BREVE A GRANA SAI E AS RUAS SERÃO ARRUMADAS. PROCURE SE INFORMAR MELHOR.

      • Trouxa

        quero saber onde está esse quase 2 milhoes???
        E se é quase, é pq não é…
        diga o valor exato e demonstre…não fique com essas publicações ilusionistas….

  • Proprietários e a prefeitura precisam fazer a sua parte

    A prefeitura está notificando os proprietários de terrenos vazios para limparem e capinarem o mato alto.
    Seria muito correto se a prefeitura cumprisse a sua parte, como arrumasse os buracos do asfalto. Nem isso. ela faz!
    Com as chuvas, estamos cheios de buracos (no asfalto), mato alto em terrenos baldios, guias danificadas, calçadas em condições precárias, etc.
    Proprietários e a prefeitura precisam fazer a sua parte com a prefeitura fiscalizando.
    Não só fiscalizando!

  • Observador

    2 milhões é verba para Vitória Brasil Dirce Reis Pontalinda!
    Kkkkkkkkk

  • SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO…meu caro o desinformado e puxador de saco é você, diga-me onde estão os 2 milhões.
    Deve estar vindo em sua charrete e só vai chegar em Jales, junto com a ambulância do vereador Abra. ahahahahahahahahahahah.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *