SOCIEDADE CIVIL E FUNDO SOCIAL LANÇAM CAMPANHA ‘JALES SEM FOME’

Por meio das redes sociais, mais especificamente em um grupo de Whatsapp para prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), a sociedade jalesense literalmente abraçou a causa e está promovendo a campanha “Jales Sem Fome”. A ação tem como finalidade atender às famílias que estão passando por necessidades financeiras em função do isolamento social para prevenção da doença.

Até o momento o grupo contabiliza mais de 170 participantes e conta com a mediação da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jales (FSS), Glauciane Pontes Helena Franco e também a participação da Assistência Social do município, o Centro de Referência à Assistência Social (CRAS), líderes de instituições, comércios e igrejas.

“A nossa intenção, quando montamos o grupo, foi que as pessoas evitem se deslocar e também auxiliar nesse momento complicado que estamos passando. Por isso, a comunidade jalesense se mobilizou e está realizando as entregas e doações para as famílias necessitadas. No momento, nós já atendemos cerca de 100 pessoas. Lembrando que supermercados, igrejas e os órgãos institucionais da Prefeitura estão realizando as entregas”, explicou Glauciane.

Para quem quiser ser um colaborador do “Jales Sem Fome”, é fácil. Basta entrar em contato com os representantes das instituições que estão promovendo e fazer sua doação.

Glauciane também lembra que a cesta da campanha pode ser montada com o padrão de 10 itens. O doador pode colaborar com o que for possível, ou então, acrescentar mais itens. Toda contribuição é válida. Para mais informações, o telefone de contato é o 17- 3621-5364.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *