SOM ALTO É PROBLEMA TAMBÉM EM OUTROS BAIRROS, DIZ LEITOR

Sobre as reclamações quanto ao som alto de algumas festas, um leitor enviou email onde argumenta que esse é um problema de muitos bairros. Por interessante, reproduzo abaixo o inteiro teor do email:   

Nobre Cardosinho, há muito acompanho suas palavras. Seu blog bem conceituado, têm diariamente minhas visitações. Contudo, tenho notado que ele tem sido usado de um importante instrumento de manifestações populares, em especial quanto à realização de eventos em salão de festas na continuidade da Avenida João Amadeu.

Ocorre, que a cidade toda vivencia tais problemas. A exemplo disto temos os moradores do Jardim Renascer que constantemente são incomodados com o som propagado por uma casa de eventos existente no Parque Industrial I. Aliás, esse bairro e os seus vizinhos, Jardim Aeroporto, Jardim Soraia, São Francisco, sofreram com a mudança do local da Festa do Caminhoneiro e nada foi noticiado quanto a isto.

Veja-se que, não só o som é o problema destes bairros, que sofrem com a ausência de rondas das autoridades, o que tem propagado em muito a existência de alguns desocupados em suas vias. Deixo aqui minha profunda indignação, o manifesto de um, deve ser o manifesto de todos. O som, é um problema de grande parte da cidade e não exclusivo dos que residem além dos muros condominiais.

Sei que seu Blog é democrático e que não faltarão oportunidades, para que outros populares se manifestem. Eis a minha indignação, o barulho  incomoda tanto a empregada doméstica, quanto o pedreiro, o estudante, o médico, o padeiro, o empresário, o engenheiro, o lixeiro, etc.

16 comentários

  • Cidadão

    Esse povo do Residencial Alphajales e Jardim Euphlly Jalles acham que eles por terem um pouco mais de condição financeira do que os outros,acham que tem o direito de tudo ser da forma que eles querem, só como o amigo leitor disse, todos tem o mesmo direito e se todo mundo da cidade fosse reclamar muita coisa teria que mudar.

  • A poluição sonora que as populações urbanas produzem,realmente incomodam.O recinto da Festa do Peão de Populina,fica praticamente no quintal da minha casa(Eu não frequento tal evento).Agora,abriram uma Boate na vizinhança,que o som ressoa como se estivesse na minha sala.

  • Aumenta cada vez mais

    Eu moro ao lado de um clube da OAB que toda sexta feira fazem churrasco ate’ tarde da noite.
    Acho que o barulho faz parte do crescimento da cidade que aumenta a tolerancia da populaçao.
    Acho que vou mudar para um sitio.
    E que nao tenha galinhas………..

  • Thiago

    Uma pergunta : Porque as pessoas, quando estão em casa ouvindo música, aumentam o volume para que todo o quarteirão ouça ?. Se gostam de música alta, porque não colocam um fone de ouvido ?. Ou esse comportamento, no final das contas, vem de uma necessidade de ser notado ?. Talvez algum sociólogo soubesse dizer.

  • DILMAJALES

    Povo que reclama viu…. deixa o povo ser feliz bando de invejosos….

  • banana

    Não é questão de quem tem dinheiro ou não,vc trabalha o dia todo chega em casa arrebentado ,não só fisicamente,mas principalmente psicologicamente,quer sossego,tranquilidade,recompor suas energias para o dia sequinte,a lei de pertubação publica não tem horario,sua liberdade acaba gdo começa a minha,temos que ter equilibrio procurar resolver com dialogo e paz.

  • Carlos...

    Não podemos pensar apenas na diversão e sim nas pessoas de idade que moram perto do local e os recém nascidos! porque não fazem festa em locais distantes? o Villa Rocca deveria ser apenas para casamento, não sei como o dono do salão autoriza isso!

  • josé antonio

    na rua das palmeiras perto já da saída para rodovia tem uma rapaz que trabalha com evento e sempre liga o som dele alto pra caramba. a ente chama a policia, e eles dizem que tem que ir abrir um B.O pra depois eles irem lá. tem vez que eles veem e ai o rapaz abaixa o som, ai a policia sai e ele aumenta. domingo era 6h da manhã e som já estava ligado auto, minhas filhas acordaram assustada por causa do barulho. e fico de mãos atadas para fazer qualquer coisa

  • Gilberto

    Além da fiscalização da prefeitura a receita federal podia ficar de olhe nesses organizadores…

  • Thiago

    José Antonio. Exatamente, pra você fazer uma reclamação por perturbação tem que assinar um B.O. O negócio é fazer uma ligação anônima e dizer que estão traficando drogas, aí a polícia talvez faça alguma coisa, porque, sinceramente, esse sujeito deve usar alguma coisa pra ter uma atitude dessas.

  • Morador de Jales

    Esses que reclamam das Festas que acontecem aqui em nossa cidade de Jales, as vezes pelo motivo de não conseguir dormir ou por ter um filho pequeno, verão um dia que tiverem filhos adolescentes que a angustia de saber que seu filho foi em uma festa em outra cidade vizinha, que irá voltar de madrugada sabe Deus como, sabemos que todo adolescentes sempre bebem além dos limites, AI SIM IRÃO SABER TER UM POUCO MAIS DE TOLERÂNCIA, UMA VEZ QUE TODOS JÁ FORAM ADOLESCENTES UM DIA E TBM GOSTAVAM DE FESTAS..

  • Cidadão Jalesense

    O sr autor da cara compra umas terras la no amazonas e vai pra la ai você não vai ter problemas com som,

  • Marcos

    Pessoal, os eventos com muitas pessoas (em lugares abertos) são pontuais em Jales. Existem pouquíssimas opções de “badalação”. Todos devem procurar saber sobre a região onde querem morar para ver se existem estabelecimentos com som, como bares, postos, igrejas, etc. Depois da mudança também existe a opção de dispositivos para minimizar o efeito do som externo.
    Ainda existem duas opções:
    – ir atrás daquele vereador que VC votou, solicitando que investigue se o estabelecimento tem alvará correto para funcionamento, se o volume esta de acordo com o previsto etc.;
    – se mude! Dê seu jeito ao invés de só reclamar!

  • MORADOR DO J BOSQUE

    E OS BAILES DE FINAL DE SEMANA NO BAR DA LATA EM FRENTE A POLICIA AMBIENTAL ? LINDO LA SE DANÇA HOMEM COM HOMEM MULHER COM MULHER ATE GENTE COM VASSOURA KKKKKK OBS: E O TRAFICO ENTAO ,FUMAM MACONHA IGUAL CIGARRO DE PALHA KKKKKKKKKKKKKKK

  • Judicante

    A questão do som alto só é passível de ser resolvida com uma queixa na delegacia. Chame a viatura para que os policiais testemunhem o delito, depois vá com eles para prestar a queixa.
    Tais casos vão parar no judiciário e o valor aplicado pelos promotores e juízes para tais infratores tem sido bem salgado, além da apreensão do equipamento de sons automotivos (em alguns casos esses valores são revertidos às vítimas, à título de indenização).
    Não se acomodem, exerçam seus direitos!

  • Judicante

    Essa questão só é passível de ser resolvida com uma queixa na delegacia. Chamem a polícia para que constatem a infração, depois vá com eles até o distrito policial e prestem a queixa.
    Tais casos vão para o judiciário. Promotores e juízes não estão sendo benevolentes com esse delito e os infratores estão arcando com pagamentos salgados, inclusive à título de transação penal que, em alguns casos, é revertido às vítimas, à título de indenização.
    Não se acomodem, exerçam seus direitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *