SUPERSECRETÁRIO MANDA COMERCIANTE RETIRAR MANEQUINS DA CALÇADA

notificaçãoEu não vi, mas alguns amigos me contaram que o comerciante Élder Mansueli, da Loja Augusta, teve um pequeno atrito com o supersecretário Aldo José, um dia desses, via Facebook.

Parece que a história não foi bem digerida no Paço. Ontem, Elder recebeu uma notificação assinada por Aldo – essa aí do lado – para que retire dois manequins que ficam expostos em frente à sua loja, sob pena de ser multado.

Elder, no entanto, não se deu por achado e, novamente via Facebook, postou uma mensagem bem humorada. Confiram:

Segundo a Prefeitura e o Excelentíssimo Sr Aldo , terei que retirar meus manequins da calçada da Augusta Jales , senão vou tomar multa. Até concordo se todos os comerciantes tirarem também, mas ainda acho que eles devem ter coisas mais importantes pra se preocupar do que com isso….. Não acho que atrapalha nada… Ainda bem que não foi o Secretário que escreveu a notificação, senão teria que pedir pra alguém traduzir pra mim…. kkk….

67 comentários

  • pedrinho

    JA QUE ESTÃO FALANDO DE CALÇADA QUERIA FAZER UM APELO AOS FISCAIS DA PREFEITURA TEM UMA PIZZARIA NA RUA 24 ESQUINA COM A RUA 19 ELES COLOCAS MESAS E CADEIRAS NA CALÇADAS OS PEDESTRES TEM QUE TRANZITAR NO MEIO DA RUA CORRENDO O RISCO DE SEREM ATROPELADOS E UM DISRRESPEITO COM OS TRANSEUNTES ESTA AI MEU APELO

  • Anônimo

    deveria pedir também a retirada de mesas e bares das calçadas de jales. Um exemplo é do Jeca Bar. Ali só ficam velhos negociadores, para não dizer outras coisas, que interrompem a passagem de pedestres. Isso quando não passam mulheres, ai os velhos/senhores GOSTAM e muito. Se for para tomar atitude, que exijam de todos. Tem sons que ficam na calçada, as vezes um som ligado de frente para outra loja (disputa de som), cadeiras nos bares. etc.

  • João

    Bom Dia

    A entrega desta notificação, deveria ser acompanhada de uma copia da referida Lei e um dicionario gramatical…

    O nossos empresários, sobrevivem e não precisam de truncamento de nossos administradores….

    Jales sobrevive sem administração…

    Nossos empresários, são lutadores e guerreiros….

  • advogado

    não é novidade nenhuma já defendi várias pessoas que foram notificadas. sorveteria loja de roupa. bares. O problema é que ninguem faz o preventivo ou seja regulariliza perante a pm jales. Pra quem não sabe existe legislação pra isso.

    • Prezado advogado, que existe legislação para isso, até as criancinhas da creche sabem. Aliás, neste país tem legislação para tudo. O problema é saber se a legislação vai valer para todos ou apenas para alguns.

  • Anonima

    Tem que tirar sim tudo que atrapalha os pedestres,Jales esta pasrecxendo paraguai kkkk

  • Du

    Ah!!! Engraçado esses que dizem que “acham certo se os outros também fizerem”. Ora gente! O que é certo é certo e não é porque um faz errado que outro também pode. É o mesmo que achar que pode continuar roubando enquanto outros não forem obrigados a parar de roubar.

  • DESCONTENTE

    MESAS E CADEIRAS NÃO É NADA. VOCE AINDA VE E SE POSSIVEL , DESVIA. O QUE DIZER DOS TOLDOS QUE SÃO COLOCADOS SEM NENHUM CRITERIO DE ALTURA .A PESSOA MAIS DESAPERCEBIDA OU COM UMA ALTURA MAIOR , CORRE O RISCO DE ACIDENTE BATENDO A CABEÇA E ATE FURANDO UM OLHO NAS PONTAS DOS MESMOS.

  • Marreta

    A Lei não é só para um e sim para todos!

  • Funcionário

    Quanto aos bares, diz o artigo 38, do Código de Posturas:

    Art. 38. Bares e congêneres poderão colocar cadeiras e mesas na calçada de logradouros públicos, desde que autorizados pelos proprietários, preservando uma faixa não inferior a 1 (um) metro para circulação de pedestres.

  • Funcionário

    Bares e restaurantes, nisso as pizzarias.

  • Funcionário

    Quanto aos manequins, o Sr. Elder está errado mesmo.
    A norma somente preceitua a utilização dos passeios para os vendedores ambulantes.

    Nisso é o artigo 115, da Lei de Posturas.

    Art. 115. Bancos, barracas, carrinhos e congêneres para comércio ambulante somente poderão ser instalados ou ficar estacionados sobre passeios se ficar garantida uma faixa desimpedida para trânsito de pedestres, com largura não inferior a 1,5 (um metro e cinqüenta centímetros).

    Portanto, equivocado está o cantante, comerciante e marketeiro.

  • Anônimo

    No bar do devir tb tem manda tira ad cadeira da rua.

  • anônimo

    Sim, todos devem obedecer a Lei… então seria necessário sabermos quem foi notificado e quem foi multado… também sabemos que não pode haver discriminação pelo agente fiscal… deixemos as calçadas livres em toda a cidade, nada mais justo.

  • Marcio

    Todos devem obedecer a lei, mas fica claro a perseguição das autoridades municipais. Não sou de Jales, moro aqui por causa do meu serviço e fiquei indignado com essa postura da prefeitura. Não há seriedade e profissionalismo em notificar somente os desafetos. Agora vou apoiar a loja Augusta e comprar sempre la

  • OLHA POVO, É UM PESO E DUAS MEDIDAS, TEM UMA TURMA AÍ QUE FAZ O QUE QUER, E NINGUEM “VE” ENTENDERAM???? DESDE PASSAR FAROL VERMELHO Á OCUPAR CALÇADAS E MUITO MAIS………..

  • Anônimo

    Cantante kkklkkkkkkk Amigo do trairá do Tiago abra

  • Cardosinho, faltou na notificação, o “Faça-se e Cumpra-se”!
    Assim estaria à altura do poder que o super secretário acha que possui por direito…(dele somente)

  • Jales, a terra da perseguição e ameaças…
    Eita faroeste!

  • dexter

    Pois não esta se dando nem com o transito da cidade esta só fasendo cagadas e estragando as ruas.Aldo por favor vá cassar o que faser e deixe o rapas trabalhar é o que teria que fazer e nao ficar cassando picuinhas e ficar garrado na saia da ungida vai trabalhar enrolão do cassete…

  • dexter

    Deus nos defenda desse cara na prefeitura socorro…

  • Fora Dilma

    Ta certo. Calçada não é lugar de colocar manequim e isso serve pra todos os comerciantes. Agora, esse Elder conseguiu o que queria. Mais uma vez ta fazendo propaganda de graça da sua loja. E dizem que na próxima eleição sai pra vereador!! Mais um falador e marqueteiro sem noção vem por aí!! Hj fala mal da prefeitura e amanhã ta pendurado no saco deles kkkkkkkkk não sou a favor do Aldo, muito pelo contrário, mas oq é certo tem q ser seguido se não o centro vira uma zona

  • chumbinho

    a lei e uma via de mão dupla onde ambos tem direitos e deveres e em caso de duvida ou litigio o judiciário esta ai para isso. O que deve se imperar e o bom senso e o respeito ao coletivo ( por ambas as partes ).O que vejo e posso estar enganado e a impressão de gente querendo aparecer. Por favor não quero ofender nem criticar mas foi a impressão que tive. E muito carnaval para uma simples notificação que pode ser resolvido com a regularização junto a prefeitura.

  • Cumpre-se a lei

    Nós temos a mania de justificar os nossos erros com os erros dos outros.
    Nós temos a mania de cumprir a lei para uns e nao, para os outros.
    Nós temos a mania de achar que esta’ certo e nao se preocupar com os outros.
    Este e’ o brasil.
    O pais da copa

  • EU E ELE

    Esse ALDO é uma Topeira, quem consegue andar em Jales aos Sábados tem de tudo nas calçadas; cadeiras, caixas vazias, lixo,caixa de som para as propagandas,distribuidores de propaganda em papéis,vendedores ambulantes,os machões de jales ma esquina do Jeca Bar mexendo com as senhoras, só não tem capim porque se não teria alguém pastando e não fazendo Comunicados com o intuito de perseguição. Ungida por favor toma uma providência: primeiro leis são para todos e iguais, segundo dá uma férias de 12 meses para esse individuo que não sabe nada da vida, só esta colocando a Senhora cada vez mais como boba da corte do povo de Jales. Por que ele não enfrenta o pessoal que fez o Tablado na Av. Maria Jales, terceiro nós jalesenses estamos com vergonha de ver uma Notificação assinado por quem nem tem o curso Médio ou o Fundamental. VIVA A LOJA AUGUSTA: dá emprego para os jalesenses e paga os impostos ´para a Ungida gastar com viagens e bolsas.

  • Rodrigo

    Se está na lei todo mundo tem que tirar

    • Servidor

      Totalmente envergonhado, quem será que redigiu o documento, tomara que não tenha sido um servidor púbico.

      Letra minúscula – lei complementar
      n.ºtal – sem o devido espaço
      Código de postura do município..letra maiúscula e minúscula
      Empresa no meio do parágrafo com letra maiúscula
      Cade os espaços das vírgulas
      E essa… prazo Maximo
      Que é isso… aplicação da Sanções….comeram o plural
      Texto centralizado, por favor usar o justificado
      Para uma Secretaria de Planejamento é vergonhoso.

  • anonimo

    ELDER MANSUELI, forte candidato a vereador,não no partido da prefeita,contra, por isso essas ameaças, to com vc ELDER, em casa meu voto e mais 4.

  • BANANA

    Parabens Aldo (apesar de não gostar de você) mais tem uns caras em jales que parecem ser donos da cidade e podem atacar as pessoas e fazer o que quer, e não pode tem Lei.

  • BANANA

    Alias uma pergunta que não cala ele não quer ser Vereador que comese a dar exemplo

  • Olho Vivo

    Sabem de uma coisa? Sempre achei aqueles manequins bonitos e alegram aquele local. Sempre passei por ali e nunca me atrapalharam. Agora, parem no cruzamento da Rua Seis X Av. Francisco Jalles (ao lado da banca de jornais) e observem o quanto a visão é prejudicada para efetuar o cruzamento naquele local. É poste, lixeira, banner dependurado, uma loucura. Ninguém vê isso??

  • DETONADOR

    CUIDADO ELDER NÃO APARECE NO BIG “PRAZA”, KKKKKK

  • Cidadão

    Elder, acho que você deve bater o pé e não tirar seus manequins da calçada.
    Se a lei é para todos, que tal notificação seja entregue aos que estão na mesma condição que você e ponto final.
    Quero ver o Aldo bater de frente com o Edevir do Jeca Bar ou com o Claudio da Radical Capacetes.
    Direitos iguais para os iguais: princípio da isonomia.

  • moradora anonimo

    JA PASSOU NA CALÇADA DA PERNAMBUCANA ?

    • paulo marco

      Verdade por que sera que não implicaram com a loja Pernambucana..aquilo sim é uma vergonha, deve ser doadora do partido ou do secretario.

  • ROTATORIA MAL FEITA, BURACOS NA RUA, BANHEIROS SUJOS, TUBOS DE CONCRETO NO MEIO DAS RUAS ATRAPALHANDO O TRANSITO,EXPO QUE RENDEU UM LUCRAO DANADO, ETC ETC TUDO ISSO É NORMAL, AGORA UM COITADO DO COMERCIANTE QUE LUTA PARA PAGAR SUAS CONTAS E SEUS IMPOSTOS, COLOCA UM MANEQUIM NA PORTA DE SUA LOJA É FERRADO O COMERCIANTE QUE CARREGA JALES NAS COSTAS, ÉLE QUE PAGA ESSA CORJA LÁ NA PREFEITURA SAI PRA LÁ SEU ALDO, VAI CAÇAR OQUE FAZER.

  • Transeunte da FJ

    E eu pergunto: E geladeiras impedindo basicamente a passagem em toda a calçada na frente das PERNAMBUCANAS, pode? Eles pagam impostos diferentes dos demais comerciantes? Ou como empresa de grande porte eles tem as costas largas?

  • Debi&loide

    ORRA MEU CHAMA O ”’CQC”’ SÓ PRA VER O BARULHO

  • Betto Mariano

    Permita-me deixar um recado para o comerciante e principalmente o Secretário. Elder a coisa mais fácil nesta administração é usar o veneno que eles criam contra eles mesmos. O exemplo vem a seguir e este é o recado para o super secretário, da próxima vez que eu pegar qualquer veículo que a Prefeitura o coloque na calçada da praça pública, a coisa tenho certeza vai sobrar pra muita gente inclusive pra PM se não autuar a prefeitura por colocar veículos em cima de calçadas, mesmo para exposição, aguardem !!!!

  • EU E ELE

    BANANA você é um babaca mesmo, será que tu da emprego para alguém ou paga algum imposto em jales se ele pretende ser vereador ou não o problema é dele e por último aprenda a escrever ou fugiu da Escola pois COMECE é com C e não com S. Viva o ÉLDER e a AUGUSTA JALES. Exemplo ele já está dando: tem uma Empresa, tem funcionários e paga devidamente seus imposto como já disse antes.

  • Anônima

    Aproveita e manda tirar também todos os impedimentos da Rubião Meira (mesas, cadeiras, portões abertos, churrasqueiras, carrinhos de mercado….) No final de tarde as mocinhas e mulheres que saem do serviço ou da escola precisam competir com os carros e motos no meio daquela ‘rua dos infernos’ para não ter que passar pelos corredores formados pela ‘machaiada’ que fica por ali ‘relaxando’ e perturbando todo mundo que se atreve a cortar pelo meio deles… um completo absurdo!

  • caio pinto

    E DAQUELA BARRACA LINDA EM FRENTE AO FORUM HA ANOS ENFEIANDO E ATRAPALHANDO, NINGUEM TOCA NO ASSUNTO?

  • Anônimo

    Amigo Beto porque você e o companheiro Elder não colocam uma melancia no pescoço e saem gritando!

  • anonimo

    Na praça do jacaré,nada contra lar dos velhinhos,mais deixam fusca na calçada o dia todo,ali não atrapalha em nada.Muita incompetencia e perseguição .

  • anonimo

    Cade os vereadores,TIKINHO,CLAUDIR ARANDA,SÉRGIO NISHIMOTO

  • Funconária

    Nossa da vergonha de falar que somos jalesenses, quanta baixaria, porque voces que postam comentários com tantas criticas a esse ou aquele não começam tomar atitudes para que nossa cidade não afunde de vez, vamos parar de dar “crédito” a esse palhaço de cavanhaque que se acha o dono da Prefeitura e da cidade, quanto mais se fala dele mais ele se vangloria, a estadia aqui esta por pouco vão ver só, tudo passa e tem mais vamos ver em quem vamos votar na próxima eleição, para não piorar oque já esta horrivel.

  • jalesense

    Não tenho nada contra os comerciantes ,que usam as calçadas para fazer as propagandas ,porem devem deixar espaço suficiente para as pessoas passarem ,principalmente para pessoas com deficiência .A lei tem que ser igual para todos ,Ja que tem que notifica ,tem varias lojas em Jales,para levarem uma notificação .. Ex: A loja situada na 10 com a 11 . (Loja de capacete e artigos para esporte) ,Além de manequins na calçada, existe outra irregularidade , O comerciante estaciona o carro (saveiro)na onze , e usa para a exposição de produtos , Cade lei da rotatividade da Area azul ? Não funciona para o Empresario? ,se e meu carro ou de outros ,ja e notificado ,multado …. Enfim ISSO E JALES ……

  • Pombo

    É isso ai. Vamos organizar a cidade. Tem gerência e não tem bagunça.

  • Tonho Toicinho

    Seria o Elder o novo Macetão?

  • EU E ELE

    BANANA : cego ou sego surdo ou çurdo

    comece ou comese. Vai aprender a escrever e a ler, depois volte tentar discutir suas idéias, mas longe do CAPIM.

  • ALDO

    EU AXO NA MINHA OPINIAO QUE TO SERTO EM FASER ISSO, PQ OS COMERSIANTE TEM QUE SIGUI AS NORMA DO MONICIPIO!!!

  • CHING LING

    totalmente correto retirar os manequins das calçadas…. primeiro porque realmente atrapalha o fluxo dos pedestres e segundo porque eles estao vestindo roupas da 25 de março e do braz que alem de nao prestar nao trazem impostos a nossa cidade….agora deveria erra fiscalizar essas lojinhas e apreender e multar esses comerciantes que so querem exigir da cidade e ficam sonegando impostos com essas mercadorias de pessima qualidade e falsificadas…
    E TENHO DITO!!!!

  • realista e bob esponja

    vai recapear o asfalto bando de desocupado e deixa o comerciente trabalhar e vao mmar na teta da prefeita….

  • pombo

    Vamos organizar a bagunça. Isso é gerência.

  • Zé do Prego

    Elder para prefeito na próxima eleição.

    Um forte candidato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *