SUSPEITO DE APLICAR GOLPES EM IDOSOS É PRESO EM JALES

A notícia é do Diário da Região:

Sem títuloUm homem de 67 anos  suspeito de aplicar golpes em idosos foi preso no último sábado, dia 12, em Jales. De acordo com a Polícia Civil, com a prisão do suspeito foi possível esclarecer 21 casos de estelionato praticados na região e também em outras partes do Estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a polícia, Robis Rodrigues Pererira, de 67 anos, junto a um comparsa ainda não identificado, aplicava golpe em pessoas idosas. O comparsa ligava para as vítimas se passando por funcionário do banco no qual a vítima tinha conta e dizia, então, que era necessário fazer a troca do cartão bancário. Enquanto isso, Robis se adiantava e ia até a casa da vítima para fazer a troca do cartão.

De acordo com a polícia, Robis se apresentava bem vestido, usando o crachá do banco e, durante a conversa, pedia para que a vítima buscasse uma tesoura para cortar o cartão antigo. Enquanto a vítima saía para buscar a tesoura, o falso funcionário do banco trocava os cartões e cortava um cartão falso em frente à vítima.

Depois disso, o comparsa de Robis ligava para a vítima, dizendo que o novo cartão chegaria em 3 dias e que precisava da senha para enviá-lo desbloqueado. Já com a senha e o cartão da vítima, os estelionatários faziam saques e compras.

Com a prisão de Robis, foram esclarecidos oito casos de estelionato na cidade de Jales, dois em Fernandópolis, um em Araçatuba, um em Birigui, dois em Itapira, um em Rio Preto, um em Penápolis, três em Votuporanga, dois em Lins e um caso em Ribeirão Preto.

Segundo informações da delegacia Seccional de Jales, há indícios de que os crimes eram praticados há pelo menos 2 anos. Foram encontrados cartões com o investigado relacionados com boletins de ocorrência elaborados no ano de 2013.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Robis e, agora, a Polícia Civil procura identificar outras pessoas que tenham sido vítimas do criminoso.

6 comentários

  • anonimo

    Briga de cachorro grande, idoso aplicando golpe em idoso.. Se de um lado de um idoso esperto aplicando golpe, do outro lado tem que ter outro idoso esperto prá não cair no golpe e, tem gente esclarecida e muito que acabou caindo no referido golpe.

  • Thiago

    Tem que apodrecer na cadeia

  • Anonimo.

    Cardosinho , sujestao de publicaçao.
    a Nora do J. havila tambem esta indignada com a roubalheira no brasil, enquanto isso seu sogro segue preso sem poder sai dos EUA, Isabella Fiorentino Hawilla, em seu Facebook, indignada:(…) “que esse lixo de governo tome vergonha na cara e pare de Roubar (…) Leia mais blogdo juca kfouri

    Enquanto isso tambem a imprensa nao fala nada sobre a operaçao zelotes onde o romba é muito maior que na petrobras e tem muita gente grauda.

  • Show Mem

    Vamos todos pro bar do Deka lá tem contravenção

  • Pertubado

    Hj será que vaii ter reunião do partido lá no bar deka? Não quero perder nenhuma reunião

  • Dr

    Uma pacieente minha perdeu 6 mil q tinha na conta e ainda este safado, ela é funcionaria pública e ai da adiantou o 13 salário dela e fez um empréstimo, Dr diz q pode ter gente do banco envolvido. Só por Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *