TENTATIVA DE GOLPE?

Uma empresa de Jales recebeu, hoje, uma ligação de uma suposta prestadora de serviços de São Paulo, que oferece, aparentemente, espaços para publicidade em listas telefônicas. Tudo indica, no entanto, que pode ser um golpe.

Segundo relato, a empresa de São Paulo entrou em contato oferecendo o serviço – totalmente gratuito – e, diante do interesse, enviou também, via fax, um “contrato” para ser assinado e devolvido  imediatamente, igualmente via fax.

Ainda de acordo com o relato, quando o funcionário da empresa de Jales disse que iria ler o contrato, antes de devolvê-lo, a representante da suposta prestadora de serviços “estressou”. Alegou que não podia esperar, que a ligação era cara, etc.

Ao ler o “contrato”, o rapaz percebeu que ele previa o pagamento de 12 parcelas de R$ 402,00, sendo que a primeira venceria oito dias após a assinatura do “contrato”.

Eu liguei para o telefone indicado e fui atendido por uma moça. Quando perguntei se a empresa estava fazendo ligações para Jales, oferecendo serviços, ela desligou o telefone na minha cara.

Se o amigo leitor possui uma empresa e receber uma ligação dessas, desconfie. 

1 comentário

  • Fontana

    Cardoso Obrigado pela atenção e divulgação do fato ocorrido. que o classe empresarial sempre se una para divulgar tais tentativas de golpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *