TJ-SP CONCEDE HABEAS CORPUS E TRANCA AÇÃO CONTRA MÉDICO QUE ATUOU EM JALES

O médico ginecologista Dalton Melo Andrade, que atuou muitos anos em Jales e, atualmente, mora e trabalha em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, acaba de receber uma ótima notícia.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), em julgamento do pedido de Habeas Corpus impetrado pelo advogado Adevaldo Dionizio, concedeu ontem, 30/04, a ordem para trancar a ação penal que a Justiça Pública movia contra o médico, pela suposta prática do delito de peculato-desvio.

Participaram do julgamento os desembargadores Antônio Mariz de Oliveira(relator), Borges Pereira e Newton Neves.

A ementa publicada no site do TJ-SP diz que eles “concederam a ordem pleiteada para o fim de trancar a ação nº 233/2012, que tramita na Vara Única da Comarca de Urânia e sustar definitivamente o indiciamento do paciente Dalton Melo Andrade no tocante aos fatos descritos na denúncia. V.U.”    

Para quem não se lembra, o fato que motivou a ação penal foi a cauterização da pata de uma cachorra na lavanderia do Centro de Saúde de Urânia, em agosto de 2008.

Na ocasião, o médico teria se utilizado de uma seringa descartável, de uma ampola de anestésico e um eletrodo (ponta de um cauterizador), que foi descartada em seguida, segundo a defesa.

A denúncia contra o doutor Dalton foi amplamente divulgada, à época, pela  mídia regional e mais recentemente pelo programa “Domingo Espetacular” da Rede Record de Televisão. 

Do julgamento, após publicação do Acórdão pelo TJ-SP, cabem  recursos ao STJ e ao STF, os quais, para subir, terão que primeiro ser admitidos  pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

20 comentários

  • amiga

    graças a deus que foi assim , d dalton so salvou uma vida ,eu fiquei muito feliz.

  • Pit Bull

    O sarcasmo – não faz parte da minha índole.

    Entretanto, os animais cachorros – amigos do ser humano – é louvável qualquer ação de salvamento; o triste é vermos pessoas – que agem como animais, na essência da palavra – atropelar o Ser da sua espécie, para atingir os seus mais medíocres interesses.

  • bolha

    Cardosinho
    Outro dia fui renovar minha carteira de motorista.
    Uma auto escola me orientou fazer um exame de vista.
    Minha surpresa : o médico que eu deveria fazer o exame e pagar R$ 120,00 era o Dr Emerson ???
    Voce sabe me explicar se para digrigir preciso fazer um exame de vista ou um exame ginecológico?
    Não entendi…

  • Anônimo

    o medico que vc menciona fez pós graduação em materia especifica que o detran exige e se cadastrou no detran!!!! qual é o problema amigo???

  • Pelego

    Parabens Dr. Dalton pela sua vitoria.

  • Amigo do peito

    Esse BOLHA, realmente é um bolha, nem sabe que o exame do Detran é feito por qualquer médico, de qualquer área que tenha feito a pós-graduação determinada pelo Detran, em Jales são vários médicos cadastrados, se ele está precisando de outro exame, deve ser de conhecimento ou de inteligência.

  • Tem gente que essa hora deve estar se rasgando!! Parabéns Dr Dalton!!! As pessoas conhecem a sua integridade e honestidade, pode ter certeza que isso JAMAIS será apagado da memória das pessoas de bem desta cidade! Parabéns ao Dr Adevaldo também, que também é um excelente advogado! JUSTIÇA FOI FEITA!

  • Que ridículo para esse promotor, fez um carnaval todo na época, e tai o Tribunal de Justiça calando a boca dele, mostrando quem que da o APITO FINAL nas coisas. Entendam: promotor não apita nada, só esperneia e opina, quem da a palavra final é a Justiça. Se eu fosse o Dr Dalton acionaria o Estado judicialmente por isso pedindo uma reparação de danos, porque o cara enxovalhou o nome dele no Brasil inteiro dando entrevistas, o denegrindo de todas as formas. O Estado é condenado, e depois entra com uma ação regressiva contra este membro do ministério público, ou então faz a denunciação da lide na própria ação. Tem que começar a ir pra cima desses promotores que se acham acima do bem e do mal, e a hora que eles começarem a tomar prejuízo no bolso, vão ser mais cautelosos ante de sair dando entrevista a torto e direito e vilipendiando o nome dos outros por ai para a imprensa. Ah, se fosse comigo, eu faria isso!

    • Carlinhos

      Cardosinho, todos os processos contra ele foram arquivados ou apenas o do cachorro?

    • e ai?????

      então amigo BACURAU, vc acha certo um médico dentro de um posto de saúde tratar de um cachorro, enquanto as pessoas estavam esperando?, posto agora tá tão bagunçado que virou veterinária?? e se depois de cauterizar a pata do cachorro ele cauterizasse um ferimento seu?….meu DEUS!!! qt ignorância neste país , é por isso que as coisas estão como estão, e tem gente como uma opinião favorável a este ato cometido pelo médico, inclusive o TRIBUNAL DE JUSTIÇA …….ahhhhhhhhh mas tem gente que gosta mais de animal de que DE GENTE…Senhor recupera!!!!

  • Anônimo

    esse blog não posta nada que presta aff

  • ANONIMO

    Anônimo 14:28 . O que sei, o blog está aguardando um evento ou inauguração de obra significativa , realizada pela prefeita. Pelo que parece sua amiga.

  • saudades do senhor schimomura que quando se tratava do extremo,bastava apresentar provas e pronto era socorrido na hora e não comop fiz com luciano e deu as costas e nem quis olhar os exames…

  • LEO DO BIG PLAZA

    Salve o Pastor

  • amiga

    e ai , eu sou uma delas , ame trate bem um animal depois me responda.qualquer animal que tem carinho vai ti amar muito, tenho uma chama luna tem 9 anos ela minha mae minha amiga ,eu amo ela ,mais ela me mais ainda.senhor proteja nossos animais eles nao saben si denfeder.

    • e aiii???

      querida “AMIGA”, não estou dizendo que não gosto dos animais, e nem que eles não deveriam ser tratados, mas dentro de um posto de saúde???? ahhhh tenha paciência, pra tratar os animais tem a veterinária, posto é pro ser humano , não pros animais, então não venha deturpar minhas palavras, lê direito…e que tá errado, tá errado e ponto final, mas a justiça é cega, cega e burra mesmo!!! senhor……!!!!socorre….. ohhhh povo ignorante….affffffff

  • amiga

    nao mudo minha opiniao, to com d dalto, a justiça tambem ,DEUS tambem . muitos que dizem humanos.senhor tem gente , que medico opera num hospital que e pior que um animal,?senhor ,obrigada por ter justiça , temos direito de salvar vidas nao importa , gente ou animais, eu acho so que ele tinha que levar pra sala , nao operar la fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *