TJ-SP SUSPENDE PROCESSO DE ACUSADOS DE FRAUDES NO HOSPITAL DE CÂNCER

A desembargadora Ana Lúcia Romanhole Martucci, da 4ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), atendeu a um pedido da defesa do ex-diretor administrativo do Hospital de Câncer de Jales, Roger Mauro Dib, e determinou a suspensão do processo que tramita na 5ª Vara de Jales, onde Roger e outros dois ex-funcionários do hospital são acusados de estelionato e formação de quadrilha.

Segundo a decisão da desembargadora, proferida na sexta-feira, 06, a suspensão do processo, pelo menos temporariamente, visa evitar que “haja qualquer prejuízo à parte”, ou seja, ao ex-diretor administrativo.

O pedido da defesa de Roger decorre da falta de julgamento de um recurso – uma exceção de suspeição – interposto em março de 2017, contra o juiz da 5ª Vara, Adílson Vagner Ballotti, que teria antecipado a intenção de condenar os acusados da prática de fraudes contra o hospital. Segundo os advogados do ex-diretor administrativo, o magistrado jalesense teria demonstrado “inequívoca quebra de imparcialidade”, antecipando a convicção de condenação.

O processo em que a defesa aponta a suspeição do juiz chegou às mãos da relatora, a desembargadora Ana Lúcia, em abril de 2017 e, de lá para cá, já teria sido encaminhado à Procuradoria Geral de Justiça, para parecer, por diversas vezes.

Os advogados alegam que a demora na análise da exceção de suspeição estaria prejudicando o seu cliente, uma vez que o processo já se encontra na fase final de julgamento, devendo o juiz proferir sua sentença – certamente condenatória, segundo a defesa – logo após as manifestações finais da defesa e do Ministério Público, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

“Transcorrido mais de um ano, a questão (da suspeição) ainda não foi resolvida”, alegam os advogados. A desembargadora Ana Lúcia reconheceu a possibilidade de ter havido equívoco no processamento da exceção de suspeição e, por isso, determinou que o processo, aqui em Jales, seja suspenso, até que tudo fique esclarecido.

5 comentários

  • Observador

    É o fim………

  • Refinado

    PARA OS MORTADELAS QUE ACHAM QUE QUEREMOS APENAS LULA PRESO…

    DENÚNCIA ACEITA
    AÉCIO VIRA RÉU NO STF
    1ª Turma do tribunal aceitou denúncia contra o senador do PSDB por corrupção e obstrução de Justiça

    AGORA QUE O CHEFÃO DE 9 DEDOS ESTA ATRAS DAS GRADES, QUEREMOS O CHEIRADOR DE PÓ PRESO TAMBÉM!!!!

    • Otávio

      Vai pra rua de narizinho de palhaço..tem muita gente do seu time na falcatrua….aécio é moleza…grita contra o temer, contra o Jucá…contra Moreira Franco…Padilha..aloysio Nunes…seus representantes…não fique envergonhado, vai pra avenida kkkk

      • elias

        kkkkkkk antes a desculpa era Aécio agora vai ficar procurando outras desculpas. Nós não temos nenhum politico de estimação não, queremos ver todos presos, ao contrário de vcs né.

      • RACHID

        Só não pode esquecer da camiseta do Neymar e do cartaz: Somos contra a corrupção / O gigante acordou! … kkkkk e tem que pagar a diária da baba que vai ter que ficar empurrando o carrinho do bebe na passeata.. kkk. Amarra o óculos escuro, ele pode cair, muita gente andando na avenida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *