TRABALHADORES RURAIS DE DIRCE REIS APRENDEM TÉCNICAS DE PROCESSAMENTO ARTESANAL DE PÃES

Os pães parecem apetitosos. E a notícia é da Vívian Curitiba, assessora de imprensa do Sindicato Rural de Jales:

Trabalhadores rurais do município de Dirce Reis participaram nos dias 01 e 02 de agosto do curso de Processamento Artesanal de Pães. As aulas foram oferecidas gratuitamente pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), através do Sindicato Rural de Jales.

No curso os participantes aprenderam a fabricar pães de mandioca, fubá, cenoura, beterraba, pão de doce de côco, pão de cebola, de ervas, entre outras variedades. Além disso, também conheceram técnicas para o processamento, armazenamento, higiene e embalagem do pão.

De acordo com a coordenadora do SENAR, Lidiane Serra, o objetivo da atividade foi desenvolver as aptidões pessoais e sociais dos trabalhadores rurais, numa perspectiva de melhor qualidade de vida, consciência crítica, inclusão social, responsabilidade socioambiental e de participação na construção da vida na comunidade rural.

Para mais informações sobre outros cursos gratuitos do SENAR ligue (17) 36327077.

3 comentários

  • TRABALHADORA RURAL QUE NÃO FOI CONVIDADA

    A MAIORIA DAS PESSOAS QUE FIZERAM ESTE CURSO NÃO SÃO TRABALHADORAS RURAIS, QUASE TODAS MORAM E TRABALHAM NA CIDADE, E AS VERDADEIRAS PESSOAS QUE TRABALHAM NO CAMPO NÃO FORAM CONVIDADAS, ESTE CURSO FOI REALIZADO POR DEBAIXO DOS PANOS, SEM O CONHECIMENTO DOS MAIS INTERESSADOS QUE SÃO AS PESSOAS QUE TRABALHAM NO CAMPO.
    SÓ FORAM CONVIDADOS PARA ESTE CURSO OS PUXA SACO DA MÁ ADMINISTRAÇÃO DE CRIDÃO E DONA LURDES.
    É O CÚMULO E UM DESAFORO COLOCAR QUE OS TRABALHADORES RURAIS FIZERAM ESTE CURSO.

  • FICA A DICA

    FICA A DICA NENHUM PRODUTOR RURAL É CONVOCADO A PARTICIPAR DAS AÇÕES, ELE TEM QUE BUSCAR A INFORMAÇÃO E SE INSCREVER NO CURSO, É O CUMULO ALGUÉM QUE FICA O DIA TODO NO SOFÁ RECLAMAR QUE NÃO PARTICIPOU DE ALGUMA AÇÃO, A “TRABALHADORA RURAL QUE NÃO FOI CONVOCADA” FICA A DICA PROCURA SE INFORMAR MELHOR, A INSTITUIÇÃO NÃO DISPONIBILIZA VERBA PARA DIVULGAÇÃO, O RECURSO DO PROJETO É SEU DIREITO DESDE QUE VOCÊ CORRA ATRAS E MAIS UMA COISA, AO INVÉS DE RECLAMAR PROCURE AJUDAR SEU MUNICÍPIO

    SÓ LHE DIGO O SEGUINTE, NÃO SOU NEM DESTA CIDADE CONHEÇO AS AÇÕES DESTA INSTITUIÇÃO E ESTOU INDI GUINADO COM O SEU COMENTÁRIO

  • aparecido

    Eu gostaria de fazer Agronomia ,quero ter uma renda para sustentar minha familia … Lidiane Serra … eu vi voce … Agro Recor , quero por favor que voce me faz um favor de ver meu pedido se for posivel para mim Voce que Coordenadora do Senar … Ja fiz um Curso De Manutencao e Operacao de Tratores Agricolas do Senar Tenho Certificado Do Senar … Gostatia de Ter Agronimia… Por Favor … Meu Numero E 1691144034… Meu Msn e [email protected]… Gmail. e [email protected]… por favor Lidiane Serra … me faz um favor meu sonho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *