TRABALHO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE JALES SOBRE ENFRENTAMENTO À COVID É SELECIONADO EM MOSTRA NACIONAL

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Célio Martini, confirmou que o trabalho “Monitoramento clínico à distância de pacientes com covid 19: protocolo instituído no município de Jales” foi um dos selecionados para a segunda fase da 1ª Mostra Virtual “Brasil Aqui Tem SUS – Enfrentamento à Covid”, sobre experiências vivenciadas no âmbito municipal com impacto positivo para o SUS, nestes tempos de pandemia.

A seleção aconteceu durante congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). O trabalho foi escrito pela Dra. Adriana Dal’acqua Plates (foto), que é cirurgiã dentista especialista em gestão pública em saúde. Adriana tem sido uma das mais proativas integrantes do Conselho Municipal de Saúde e uma das principais colaboradoras do presidente Martini.

O trabalho escrito por Adriana teve a importante colaboração dos médicos Luiz Henrique Leite Nogueira (diretor médico do AME) e Maurício Favaleça (médico infectologista da Santa Casa) e do cirurgião dentista e perito criminal Rodrigo Camazano. Teve, ainda, o apoio da médica gastroenterologista Sandra Marcondes e do doutor Frederico Marques Neves, médico presidente da APM de Jales.

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *