TRAILER COM CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO MÓVEL VAI A LEILÃO

O que também vai a leilão nessa terça-feira, no Fórum Trabalhista, é o trailer da foto ao lado. Conheço um pouco da história desse trailer, que já foi do dentista Humberto Parini.  Num certo dia de 2003, Parini me ligou e pediu que o acompanhasse até o Frigorífico Jales, onde ele teria uma conversa com o empresário Manolo Outumuro.

A conversa girava em torno do consultório  fixo que Parini, com a ajuda de Manolo, mantinha no Jardim Municipal, onde ele atendia pessoas carentes e fazia algumas obturações, tudo gratuitamente. Parini queria levar o consultório para o bairro São Judas Tadeu, como de fato levou.

No meio da conversa com o empresário, mencionei uma notícia que eu havia lido em um jornal, sobre um consultório médico móvel. Manolo, de pronto, comprou a ideia e perguntou a Parini se ele não topava fazer algo parecido. Para tanto, ele, Manolo, doaria o trailer, cabendo a Parini conseguir um gabinete odontológico usado.

E assim foi feito. Três ou quatro meses depois, o consultório ambulante já estava nas ruas. Na campanha de 2004, quando Parini se elegeu, o consultório móvel e o trabalho voluntário do então candidato foram exaustivamente explorados, inclusive com um depoimento emocionado do advogado Carlos Antonio Prata, repetido várias vezes no horário eleitoral do rádio.

Eleito, Parini tratou de se livrar do trailer doado por Manolo, transferindo-o para A Rede da Cidadania, dirigida por Murilo Pohl, à época uma espécie de primeiro conselheiro do prefeito. O resto vocês já sabem: tempos depois Parini desentendeu-se com Murilo e os serviços prestados pela Rede da Cidadania foram interrompidos, restando algumas dívidas trabalhistas. Eis a descrição do trailer:  

Um REBOQUE/DARMANN C. KC 330, em formato de trailer, placa BML-7615, chassi: 9AKXKC330PX001449, ano/modelo: 1993/1994, cor predominante branca, com os seguintes dizeres: “CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO MÓVEL – A REDE DA CIDADANIA”, contendo em seu interior uma cadeira de dentista, com alguns utensílios odontológicos, e um aparelho de ar condicionado, marca CÔNSUL, com capacidade aparente de 7.500 btu’s, em bom estado de conservação e, aparentemente, pronto para uso.

O trailer está avaliado em R$ 30 mil, mas poderá ser vendido pelo lance mínimo, que é de R$ 18 mil.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *