TRÊS ALUNOS DE JALES GANHAM MEDALHA DE PRATA EM OLÍMPIADA DO SABER

Três estudantes de Jales – Vítor Hugo Soares Pivoto, Ana Clara Godoy Ensides e Olívio Marques Brito Neto – ganharam medalha de prata na Olímpiada Brasileira do Saber (OBS). Outros 11 estudantes de Jales foram premiados com a medalha de bronze. 

A competição de alto nível de excelência tem o objetivo de estimular o interesse de jovens de todo o Brasil em arte, matemática, língua estrangeira, ciência e tecnologia. Participaram estudantes do 9° ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio de escolas públicas e privadas, com idade inferior a 18 anos.

No estado de São Paulo, 20 estudantes ganharam a medalha de ouro, mas apenas um deles é da região. O medalhista de ouro da região é Augusto Eredia Aiello Gazola, de 16 anos. O jovem é estudante do segundo ano do ensino médio da Etec Professor Armando José Farinazzo, de Fernandópolis. 

A Olímpiada do Saber foi criada em 2014 e é disputada em três fases, duas delas com provas aplicadas nas escolas dos participantes. A edição deste ano aconteceu em duas fases e de modo virtual, para a preservação da saúde dos participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *