TRIBUNAL DE CONTAS DIZ QUE NÃO MANDOU PARALISAR CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES EM JALES

dsc02188-ed

Em resposta a um questionamento encaminhado pela amiga Fabiana Palácios ao Tribunal de Contas do Estado, a respeito da paralisação das obras de construção das 99 casas populares do conjunto habitacional “Honório Amadeu”, em Jales, o ouvidor do órgão, Antônio Heiffig Júnior, afirma que o TCE não determinou a suspensão das obras.

Em sua correspondência, Heiffig faz um resumo dos votos e acórdãos (decisões) do TCE, que consideraram “irregulares a licitação e o contrato e ilegais as despesas deles decorrentes”, e aplicaram multa de 300 Ufesp’s ao ex-prefeito Humberto Parini, posteriormente reduzida para 160 Ufesp’s (R$ 3,8 mil).

Ao final da correspondência, Heiffig ressalta e destaca, em negrito, que não consta, portanto, nos referidos votos e acórdãos, determinação ou recomendação à Administração no sentido de suspender ou paralisar a obra“.

Com efeito, a iniciativa de paralisar a construção das casas foi da administração municipal, que, após analisar as decisões do TCE, decidiu suspender as obras. Ressalte-se que o secretário municipal de Obras, Manoel Andreo de Aro, posicionou-se contra a paralisação, mas foi voto vencido.

Resta saber agora se, diante dessa manifestação da Ouvidoria do TCE, a administração municipal – leia-se, o prefeito Pedro Callado – irá mudar seu posicionamento.

Obs.: as obras estão paradas desde o dia 18 de agosto.   

6 comentários

  • R.

    CARDOSINHO, ESSA POR ACASO ESSA FABIANA É A FILHA DO CANDIDATO JOÃO BATISTA???

  • Calado e o passado nebuloso de Parini

    O TCE não mandou paralizar as obras porem apontou as irregularidades do governo anterior que não deu outra alternativa ao Calado senão parar a contrução.
    Se não o fizesse, Calado estaria se responsabilizando, tambem, as irregularidades. E burro, ele não é.
    Parece que o TCE quer tirar a sua responsabilidade?

  • Língua de sogra

    Cadê o Sr. Flá para resolver essa parada?
    Não é ele o diretor regional da CDHU, licenciado do cargo em razão das eleições?
    Vamos prefeitos – Callado e Flá – resolvam a questão.

  • Tony Raízes

    Frá, com grande experiência em gestão pública.
    Trabalhou no viva leite, no desenvolvimento regional e na Cdhu.
    Como se pode observar, um GRANDE gestor com experiência renomada.
    Resolve o caso senhor sabidão.

  • Jalesense

    Olá Cardosinho bom dia, estive na construção dessas casas domingo passado e vi muitas irregularidades por exemplo casas com rachaduras antes de ser entregues, muros construidos sem colunas sem nenhuma segurança, você é um pessoa respeitada seu blog é muito visto pelas pessoas, eu não tenho casa moro de aluguel mas te confesso tenho medo de morar naquelas casas se um dia eu ganhar uma no sorteio, se você for lá ver com seus olhos irá entender o que estou dizendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *