TRIBUNAL DE JUSTIÇA CONFIRMA: JALES NÃO DEVE MAIS NADA À FAMÍLIA JALLES POR CONTA DA CERCA DERRUBADA POR VIOLA

Parece que o fantasma da nossa famosa dívida com a família Jalles – por conta da desapropriação do Distrito Industrial II, quando o então prefeito Valentim Paulo Viola “derrubou a cerca” – vai, definitivamente, deixar de nos assombrar.

Ontem, a 9ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), negou provimento a um recurso dos advogados dos Jalles – Polotto pai e Polloto filho – e confirmou sentença do juiz da 2ª Vara de Jales, Alexandre Yuri Kiataqui, que, em março deste ano, havia rejeitado um pedido dos mesmos advogados.

Em breve resumo, os advogados dos Jalles alegavam que as contas feitas pelo Departamento de Precatórios do TJ-SP estavam erradas e que a Prefeitura de Jales ainda estaria devendo quase R$ 8 milhões aos herdeiros do fundador Euphly Jalles.

Em Jales, o juiz Kiataqui disse que, na realidade, quem estavam erradas eram as contas dos representantes dos herdeiros. E no TJ-SP, ao julgar o recurso dos Jalles, o relator Oswaldo Luiz Palu confirmou que o magistrado jalesense estava correto. E como diria aquele personagem da Escolinha do Professor Raimundo, tudo indica que agora é c’est fini!.

O prefeito Flá Prandi e o procurador geral Pedro Callado comemoraram a boa notícia. Não apenas pela confirmação do fim da dívida, mas, também, porque a Prefeitura poderá, finalmente, outorgar as escrituras aos proprietários dos terrenos do Distrito Industrial II.

Para quem não se lembra, uma parte dos proprietários teve suas escrituras outorgadas na administração Callado, mas outra parte continuava “enrolada” por conta da insistência da família Jalles em não concordar que a dívida estava completamente paga. 

5 comentários

  • pedro luiz da silveira

    a prefeitura tem que tomar providencia no referido parque industrial tem muitos terrenos abandonados sem construção tem que obrigar construir ou passar para empresas que queira instalar em Jales

    • FLAvio Luiz Mota...

      OU DOAR NOVAMENTE PARA O ESPOLIO DA FAMILIA JALES E EXIGIR QUE CONSTUA ALGUMA COISA PARA QUE O POLVO VE QUE A FAMILIA JALLS TAMBEM GOSTA DA TERRA DA FAZENDA QUE SEU PROGENITOR DEIXOU DE FAZE UMA GRANDE FAZENDA PORQUE ELE ERA UM HOMEM DE VIISAO DE FUTURO E RESOLVEU SIM NAO FAZE FAZENDA E SIM FUNDAR UMA CIDADE….NESSE MOMENTO PEÇO DESCULPAS PELO APELIDO QUE EU DEI A MINHA TERRA NATAL DE FLAZENDA JALLES

      MUITOBRIGADO NOSSA JALES UMA GRANDE CIDADE E NO UTURO UMA METROPOLE AMEEEEEMMMMM…

      • FLA---ViuuO.... .... ....Calado +is Vend.O.O TUDO!!!!!!!!

        NA AVENIDA JOAO AMADEU LOGO APOS O RESIDENCIAL EUPHY JALLES ANTES DO J A Clube BEM ENFRENTE AO CONDOMINIO FECHADO ALPHA JALES TEM UM PASTO QUE AINDA E DE PROPRIEDADE DO ESPOLIO EUPHLY JALLES NA MINHA HUMILDE(Timida) OPINIAO NOSSA NOBRE ADM FLA & GARÇA BEM QUE PODERIA NOTIFICA O ESPOLIO PRA QUE COLOCASSE O PASTO MAIS PARA O FUNDO DO RIBEIRAO LAGOA ACHO EU QUE O NOME DAQUELES SITIOS FAZENDA NE E ALI PODERIA (“””APENAS SUGESTAO”””) CONSTRUIR UMA REPLICA DO RIOPRETO SHOPPING NOME DO EMPREENDIMENTO DESTA NOBRE FAMILIA DO GRANDE FUNDADOR HOMEM DE VISAO FUTURISTA A QUAL FOI NOSSO FUNDADOR DR EUPLHY JALLES….TENHO DITO…Fim de Papo,Moçada!!!…. …. …

  • jumento que votei em bolsonaro. eu sou jumento

    cardosinho, aproveita e publica os nomes dos DONOS:???????? dos lotes, coisa de pai pra filho , de moro pra psdb.

  • Observador

    Na marginal Aureo Fernandes Faria do lado da Localiza tem um terreno cheio de placas de publicidade.
    De quem seria?????
    Pode isso??????
    Cadê a fiscalização??????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *