TRIBUNAL DO JÚRI DE JALES CONDENA HOMEM ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SANTA ALBERTINA

O Tribunal do Júri de Jales realizou na última quinta-feira (30) o primeiro julgamento de 2019. O caso referia-se à acusação de tentativa de homicídio praticada por F.C.B. contra C.J.M., ocorrida na madrugada do réveillon de 2014, em Santa Albertina.

Segundo a denúncia, os dois envolvidos já tinham se desentendido um pouco antes da virada do ano. Pouco depois da meia-noite, eles voltaram a se encontrar e se desentenderam novamente. Foi quando o réu desferiu duas facadas na vítima, que resultaram em lesões corporais leves.

Levado a julgamento, o agressor foi condenado pelos jurados e sentenciado pela juíza Maria Paula Branquinho Pini a 4 anos e 1 mês de reclusão, pela tentativa de homicídio, e mais 4 meses e 2 dias de detenção pelo crime de lesão corporal leve. Na sentença, a juíza levou em conta a má conduta social do réu e a personalidade voltada para a prática de crimes. Atualmente, ele cumpre pena pela prática de furtos.

Agora o detalhe curioso: tudo indica que a vítima (C.J.M.) também poderá ser levada a julgamento. Ocorre que três semanas depois de levar as duas facadas, a vítima resolveu retribuir a gentileza. Em novo encontro com o desafeto, no dia 24 de janeiro de 2014, foi a vez de C.J.M. desferir algumas facadas em F.C.B.

Por conta disso, a vítima da primeira tentativa de homicídio também está sendo acusada da prática de crime de homicídio tentado, mas seu caso ainda aguarda decisão a respeito da possibilidade de ser submetido a julgamento pelos jurados.

4 comentários

  • Lula livre ou preso? 3o. processo vem ai!

    Petistas estão eufóricos!
    Em parecer enviado ao STJ, o MPF avalia que o Lula já tem direito à progressão de pena do regime fechado para o semiaberto —com a possibilidade de o condenado sair de dia para fazer politica e voltar para a prisão à noite.
    Os advogados do Lula correm contra o tempo. No fim do mês, Gebran Neto, o TRF-4 , começará a fazer sua análise do 3o. processo de Lula. Nova condenação em segunda instância acabaria com a possibilidade de Lula deixar a prisão.
    Com a manifestação do Ministério Público Federal, o recurso em que o Lula pede para progredir para o regime aberto está pronto para ser julgado pelo STJ.

    • Rapizodia

      Para os desavisados! Acabou para o Lula! O sujeito está com mais de 70 anos, respondendo diversos processos que podem sim aumentar suas penas. Acho que prá ele agora é cuidar da sua vida e tentar corrigir os erros, mesmo aqueles que deveras lhe imputaram, não há outra saída! Ao PT resta limpar o fundamentalismo de seu meio, tem muito ainda, e buscar nova aliança com o povo. A nós que nunca fizemos parte da elite deste País, mas sempre fomos esculachados por Arena, PMDB, PDS, PFL, DEM, PP, PR e outros que não me vem à memória, meu muito obrigado ao petismo e ao Lula, pois não cuspo no prato que como! Obrigado por ter olhada para as classes mais pobres deste Brasil, nunca dantes tínhamos tanta atenção. Claro que dinheiro não dá em árvore e alguém haveria de pagar as contas, mas vivemos bons tempos. O Brasil sempre esteve quebrado e o povo mais humilde nunca participava do pouco que era produzido, enquanto a elite empresarial e governamental se esbaldava por décadas. Se é que vamos quebrar mais uma vez, que essa gente saiba que eles foram os responsáveis, eles sempre tiveram o melhor do País e o sugaram até o caroço, usaram seu povo como escravos e idiotas úteis. A conta taí, mas se limparmos os cantinhos da casa desta gente, não precisará subjugar o povo como sempre foi feito.

  • Rapizodia

    A você pequeno empresário e trabalhador que levanta bandeira para estes ordinários que sopram no seu ouvido que resolverá o problema esqueça, não vai acontecer. Este governo retardado em todos os sentidos da palavra e a maioria dos empresariado brasileiro, não se preocupa com seu povo mais humilde, querem se livrar deles, para eles estes são párias e não vítimas de suas ganâncias, se pudessem enterrava todos numa vala comum. Com a palavra as JBS, antigos e governantes e construtoras da vida. O que querem é reviver os bons tempos em que podiam nos usar como lambe botas ou capachos, bons tempos aqueles de 64 diriam. Mal sabíamos que das fileiras do exército nasceria o messias que nos salvaria usando a boa espada de destruição em massa, a educação. Você que está feliz e aplaudindo os novos acontecimentos políticos se prepare ou você acha que faz parte da elite!?

  • Rapizodia

    Em tempo: Obrigado ao senhor Messias por se preocupar com a pontuação na CNH dos motoristas brasileiros, já que estamos surfando na boa onda do liberalismo capitalista, o que mais se esperaria do tal se não há mais o que melhorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *