UAB DE JALES FORMA A PRIMEIRA TURMA DE ENGENHARIA AMBIENTAL DA UFSCAR

O pessoal da Universidade Aberta do Brasil -UAB, Polo de Jales, viveu um dia especial no sábado passado, 1º de dezembro. Afinal, foi o dia da defesa oral do TG – Termo de Graduação – da 1ª turma de Engenharia Ambiental da UFSCar, formada através da UAB de Jales.

A trajetória dos alunos que chegaram ao final do curso não foi das mais fáceis, pois a UFSCar tem fama de possuir o departamento de exatas que mais reprova no Brasil. A primeira aula da turma de Jales foi no dia 21/09/2007 e, de lá para cá, foram mais de 70 disciplinas distribuídas em quase 4.000 horas de aula, inclusive em finais de semana e feriados.

O ritmo dos estudos, garantem os formandos, foi dos mais corridos, com aulas teóricas via on-line, aulas práticas e laboratório no prédio do Polo, enquanto as atividades de topografia e pesquisas eram  desenvolvidas em campo, em propriedades da região.

O Ensino a Distância, no Brasil, era visto com desconfiança por boa parte da sociedade. No entanto, os primeiros resultados no Enade dos alunos que ingressaram em cursos superiores com essa modalidade de ensino(EaD) mostram que, na maioria das áreas, eles estão se saindo melhor do que os estudantes que fazem o mesmo curso, mas da maneira tradicional.

4 comentários

  • pedro

    amigo cardosinho na uab polo de jales ja se formou 4 turma de Gestão Publica uma de Pedagocia uma de Educação Musical em Janeito forma uma turma de Agricultura Familhar em breve a primeira turma de Engenharia Ambiental

  • é lá que ele fica?

    Rumores fortíssimos apontam Henrique Macetão como coordenador da UAB de Jales. Aí sim vamos ter um desenvolvimento maravilhoso no Polo de Jales, com cursos de Engenharia Nuclear Iraniana, Ciências Ocultas, Letras Apagadas, Doutorado em Embromaxion, Pós Doutorado em Enganação e Livre Docência em Analfabetismo.

  • Anônimo

    O IBEAS está divulgando a sua 11 Turma de Especialização em Gestão Ambiental -UFSCAR que aconteçerá na cidade de Ribeirão Preto com duração de 16 meses apartir de 25/01/2013.
    Acesse o site:www.ibeas.org.br para mariores informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *