UM POUQUINHO DE ALGUMAS COISAS

Fontes fidedignas dão conta de que o carro oficial da prefeita – um Vectra – envolveu-se em outro acidente. Segundo as mesmas fontes, o veículo se encontra em uma oficina mecânica, na Avenida João Amadeu, para os devidos reparos. O motorista teria atropelado um cachorro. Ninguém se feriu, exceto, é claro, o desatento cachorro.

Uma equipe da Nexus Pesquisas ouviu cerca de 300 pessoas de Jales entre sábado e domingo, com a finalidade de medir a aprovação do governo Nice. O extenso questionário incluía várias perguntas sobre a atuação da prefeita e sua equipe. E pedia uma nota, de zero a dez, para a administração municipal. Resta saber quem encomendou o levantamento e se os resultados serão divulgados.

A prefeita Nice Mistilides ainda não deu seu imprescindível despacho  no pedido de demissão da secretária de Promoção Social, Lúcia Callado. No início de agosto, Lúcia oficializou, por escrito, o seu desejo de deixar o cargo. Sabe-se, porém, que, desde março, a secretária vinha pedindo verbalmente para sair. Mas Nice, talvez imaginando que a saída da secretária seria a prova definitiva da ruptura com o vice Pedro Callado, vinha fazendo ouvidos moucos aos pedidos de Lúcia.

Todo mundo sabe que a falta de empregos é um dos principais problemas de Jales. E a situação poderá ficar pior ainda. Uma empresa de nossa cidade, com razoável quantidade de empregados, estaria sendo alvo de uma séria investigação. O caso, segundo dizem, está sendo conduzido sob segredo de justiça.

Empresários próximos ao Distrito Industrial 3 estão meio ressabiados com o que anda acontecendo por lá. Segundo um deles, o caminhão pipa da Prefeitura tem ido ao local duas ou três vez por semana para jogar um pouco de água e diminuir a poeira. Até aí, tudo bem. O problema é que o caminhão joga água apenas na frente de um estabelecimento e vai embora.

O bem informado diretor da Folha Noroeste, Roberto Carvalho, parece estar desconfiado de que as 499 casas do Minha Casa Minha Vida, anunciadas pela prefeita Nice, não passam de falácia. Em sua coluna, ele dá a entender que a prefeita apenas protocolou o pedido junto ao Ministério das Cidades e já saiu propagandeando a “grande conquista”.

Até quarta-feira passada, 14/08, véspera do feriado, não se sabia quantos candidatos tinham se inscrito para o concurso do Consirj, cujo período de inscrição havia terminado na sexta-feira  anterior, 09/08. O problema estaria no sistema da Caixa Federal, responsável pelo recebimento da taxa de inscrição. Sabe-se, no entanto, que, até três dias antes do fechamento das inscrições já havia cerca de 650 candidatos confirmados. 

5 comentários

  • Comerciante da avenida

    palamordedeus Cardozinho, num fala de fechar meis empresa em jales não senão quebra a gente também. assim pode fechar a cidade. que empresa que vai fechar????? frigirifico? fuga? ecopav?

  • anonimo

    Jales, o povo daqui precisa aprender a defender o que é necessário para a cidade seguir em frente, parece que as pessoas vibram quando surge alguma noticia ruim para alguma empresa, Jales, Jales, já passou da hora de amadurecer….

  • gaguinho

    Precisamos ir para a rua lutar contra esta administrção que esta ai que não fas nada por esta cidade.Aloooooooooo associação comercial , sindicato dos comerciarios, e outros sindicatos vamos marcar uma passeata nesta cidade , não podemos ficar parados, somente falando , falando , falando e não agirmos.

  • Osmar Gabriel

    Bom dia Cardosinho!!
    Em meus artigos que escrevi no Jornal de Jales, mesmo antes das eleições, o principal “ingrediente” sempre foi a preocupação com a geração de empregos e consequentemente um programa bem elaborado para atrair industrias para a nossa cidade. Não é de hoje que tenho batido insistentemente nessa tecla e acho que ninguem ao menos tenha lido a minha singela opinião. Como cidadão comum tenho o direito de expressar e reinvidicar algo que traria com certeza empregos e melhorias para a nossa população. É de responsabilidade de nossos gestores que comandam o municipio, tanto no Executivo como no Legislativo trabalhar em prol dessas conquistas. E o que vemos é isso ae em vez de ganharmos mais empresas estamos a mercê de perder algumas. Até quando isso continuará?. Ao menos precisamos visualizar de nossos administradores a boa vontade de tentar viabilizar esses projetos. Estamos parados no tempo,Jales ja vem parando ja de longa data e se nao tomarmos providencias urgentes o resultado será cada vez mais desastroso.

  • Justiceiro

    Nas eleições o “sologan” era MUDA JALES, acho que agora entendi,é para todos nós ‘MUDAR DE JALES” …..KKKKK.aguenta coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *