UM POUQUINHO DE ALGUMAS COISAS

O coordenador do Forum da Cidadania, Carlos Alberto Expedito de Brito Neto, cobrou, no Antena Ligada de hoje, uma ação mais efetiva da prefeita Nice Mistilides junto ao grupo BVL-X Empreendimentos Imobiliários, a fim de concretizar a doação do terreno para a chamada “Cidade Judiciária”. O representante da BVL-X, em Jales, é o empresário José Pedro Venturini, com quem a prefeita teve divergências no passado.

Por falar em Venturini, comenta-se que, no PSDB, está em marcha um movimento para diminuir a influência da deputada Analice Fernandes sobre o diretório de Jales. Desde que foi reeleita, não se tem notícias de que a primeira-dama de Taboão da Serra tenha feito alguma coisa pela nossa cidade. Enquanto isso, Carlão Pignatari e Itamar Borges enchem as redações de jornais com releases sobre o que andam fazendo pela região.

O procurador da República, Thiago Lacerda Nobre, está se despedindo de Jales. Consta que, em maio, ele estará assumindo a função em um centro maior. Um novo procurador, vindo do Espírito Santo, já teria sido escolhido para assumir a vaga de Thiago, aqui em Jales.

A prefeita Nice Mistilides não teria gostado nem um pouquinho do fato de o vice, Pedro Callado, e o chefe de gabinete, Roberto Timpurim, terem ido até a Câmara para uma reunião com os vereadores da oposição. Na reunião, vocês se lembram, os vereadores pediram o fim das supostas perseguições que estariam sendo empreendidas contra alguns funcionários.

Por falar em perseguição, uma das vítimas dessas supostas retaliações seria uma sobrinha do vereador Jesus Martins Batista. A moça, que trabalhava no ESF do Arapuã, foi transferida, sem maiores explicações, para outro ESF, onde estaria sendo, digamos assim, “pressionada”.

Boa notícia: além de assinar acordo com o governo estadual para atendimento dos servidores estaduais conveniados ao IAMSPE, a Clínica Quanta, do médico Mauro Carvalho, acaba de importar um aparelho ultramoderno que vai permitir exames mais rápidos e eficientes. A chegada do novo aparelho estava marcada para quinta-feira passada.  

No início do ano, encontrei o amigo João Carlos Altomari em uma esquina da cidade. João, atualmente em São Paulo, havia passado por uma cirurgia, depois de sofrer um aneurisma, mas já estava bem e, como sempre, bastante animado. Ele disse que acompanha as notícias de Jales através do blog.

15 comentários

  • Bolo de Aniversário

    Pelo menos uma boa noticia a recuperação total do grande amigo João Carlos, melhoras a ele, e se a Prefeita dos Profetas reclamou da participação de seus assessores em reunião, e sinal de que as coisas não andam bem lá pelas bandas do Paço Municipal.Acorda Jales . kikikiik

  • Gilbertão

    Sobre a reunião com o Vice-Prefeito e o Chefe de Gabinete com os vereadores da oposição, que a Prefeita disse não ter gostado, da próxima vez não será mais convite, mas, convocação.

  • avisei

    Pelo que se sabe tbem,a chefe do nucleo central de saúde,tbem foi transferida p/ outro local,coitados desses que trabalharam tanto p/ dar atendimento digno a população,se ferraram por causa de acordos politicos,afff.

  • Anonimo

    Grande perda para jales a ida do procurador para santos. Esperamos que o seu substituto seja tão atuante quanto ele esta sendo. Mas ja não ia demorar para que ele fosse para uma cidade maior e promovido depois do trabalho feito na região. Parabens ao MPF e ao procurador.

  • zezao

    A dias atras eu postei nesse blog que o procurador Thiago nobre estaria c despedindo de jales.Vamos ter uma perca muito grande,só quem o conhece sabe-se o quanto é uma pessoa humilde e que trabalha com honestidade e principalmente para as pessoas mais carente.eu tenho quase certesa que coisas boas ainda a de acontecer antes de sua despedida de nossa cidade.

  • VOZ DA CONSCIÊNCIA

    NICE, NICE…

    NÃO QUEIRA ACABAR MAIS CEDO DO QUE O PREVISTO O SEU MANDATO.
    RETIRE ESTE ORGULHO DOENTIO DE DENTRO DE VOCÊ, MUDE SEU JEITO DE PENSAR, TUDO NA VIDA PASSA MUITO RÁPIDO.
    SERÁ QUE VOCÊ QUER FICAR REGISTRADA NA HISTÓRIA DE JALES COMO A PIOR ADMINISTRAÇÃO????
    JÁ ACABOU A CAMPANHA, VOCÊ FOI ELEITA PREFEITA POR 4 ANOS, DEIXE DE BESTEIRAS, DESÇA DO PALANQUE.
    CHAME A SOCIEDADE PARA ADMINISTRAR JUNTO COM VOCÊ, OS PARCEIROS, OS ADVERSÁRIOS(NÃO SÃO INIMIGOS DE JALES TÁ!)
    FAÇA UMA BOA ADMINISTRAÇÃO DIVIDINDO OS MÉRITOS,VÁ A VOTUPORANGA E COPIA O MODELO QUE DEU CERTO, NÃO É VERGONHA NENHUMA FAZERMOS IGUAL PARA O NOSSO SUCESSO.
    VÁ NICE, VÁ SER A PREFEITA DE TODOS, COM TODOS!
    HÁ MUITO TEMPO PARA TRABALHAR EM CONJUNTO COM TODOS E DAR UM SALTO EM DESENVOLVIMENTO EM NOSSA CIDADE.

    ESPERO QUE TENHA A HUMILDADE DE ENTENDER QUE VOCÊ SERÁ SIMPLESMENTE MAIS UMA A ADMINISTRAR NOSSO MUNICÍPIO, E DEPOIS SEU TEMPO VAI PASSAR, COMO O RATO, O PARINI, GUISSO, CAPARROZ, HILÁRIO, HONÓRIO, DR. EDSON, VIOLA ETC…TUDO ACABA NICE.

    QUE DEUS TE ILUMINE ENQUANTO HÁ TEMPO!

  • Morador

    ELA É MUITO AUTORITÁRIA, ARROGANTE, RANCOROSA, NÃO SABE O QUE É HUMILDADE, FALOU TANTO DE DEUS DURANTE A CAMPANHA E AGORA É SÓ PERSEGUIÇÃO, NÃO TEM PROJETO P JALES, NÃO É GESTORA, É SÓ INCOMPETÊNCIA, SE CONTINUAR ASSIM NÃO ACABA O MANDATO, VAI SER A PIOR PREFEITA DA HISTÓRIA DE JALES, QUEM VIVER VERÁ…….

  • Profeta

    Pessoal!!!

    Nao adianta ficar aqui se lamentando e com choradeira, votaram nela, agora temos que aguentar. Aff…….rrss.

  • Anônimo

    aMOÇA NEM SEQUER COMEÇOU JA ESTÃO COBRANDO COISAS ERRADAS QUE OUTRO NAÕ CONSEGUIU FAZER EM 8 ANOS.
    POR FAVOR NÉ GENTE, MUITA CALMA NESTA HORA.

  • de saco cheio

    BOM POR ENQUANTO SÓ ESTÃO ARRUMANDO TEMPO PRA COLOCAÇÃO DE NORA DA PREFEITA EM CARGOS COMISSIONADOS SEM NENHUMA COMPETENCIA , PASTOR COLOCAR A MULHER NA TETA SEM NENHUM INTERESSE , COMPRA DE CELULAR DE GRIFF, ENQUANTO A NOSSA CIDADE FICA A DERIVA SEM PLANO DE GOVERNO SEM TAPA BURACO, ESTAMOS SEM DIREÇÃO , AGORA JA ESTAMOS VENDO A INCOMPETENCIA DA NOSSA RAINHA DO BEIJO E DE SEUS FIÉS ESCUDEIROS QUE TB ESTÃO MAIS INTERESSADOS EM AJEITAR CARGOS PARA A SUA CAMBUIA E JALES QUE SE DANE. ENQUANTO ISSO FERNANDOPOLIS VAI INDO E SANTA FÉ NOS PASSANDO , ENQUANTO NÃO TIVERMOS PESSOAS DE CARATER E VONTADE DE MUDAR A CIDADE E NÃO A SITUAÇÃO DO SEUS PARENTES CONTINUAREMOS INDO PARA O FUNDO DO POÇO!

  • TO LOCO

    CARDOSINHO.: FUI BUSCAR UM AMIGO Q VEIO PASSAR O “CARNAVAL” AQUI NA TERRINHA, BEM… ELE JÁ SABIA Q NÃO IA TER NADA, MAS O PIOR NÃO FOI ISSO, QUANDO CHEGOU NA RODOVIÁRIA CAIU NA RISADA, DISSE Q A NOSSA RODOVIÁRIA PARECIA A CASA DA LUZ VERMELHA, CONCORDEI COM ELE POIS PINTADA DAQUELA COR É MESMO HORRIVEL…..TAÍ UMA COISA Q NÃO IA CUSTAR MUITO A PREFEITA E Q ELE PODEIA FAZER SE TIVER VONDADE, JÁ Q ATÉ AGORA ESTA PROCURANDO O Q FAZER E NÃO ACHOU.

  • IRMÃ MARA

    MAS DEPOIS DAS 22 HORAS É A CASA DA LUZ VERMELHA POIS SÓ TEM MOÇAS DA VIDA E PESSOAL SE DROGANDO.

  • Anônimo

    saudade do flá

  • Mariana

    GENTE, O CARGO JÁ LHE SUBIU À CABEÇA. ACABOU A HUMILDADE – BEM, ACABOU NÃO NÉ, PORQUE AUTORITÁRIA E ARROGANTE ELA SEMPRE FOI. A NATUREZA NÃO MUDA. MAS JÁ TÁ COMO O PARINI, ABSOLUTA E DONA DE TODA A VERDADE, SEM DIZER QUE JA TÁ QUERENDO COISAS IMPOSSSIVEIS COM A RAPIDEZ DO VENTO ( COMO O ANTERIOR ).
    QUE SE DANE A OPNIÃO DOS FUNCIONÁRIOS E O “FAZER AS COISAS CORRETAMENTE E COM CUIDADO” – ESTÁ MUITO PARECIDA COM O PARINI.

    BEM QUE OUVI DIZER DE PESSOAS VELHAS DE PREFEITURA: “AQUELA CADEIRA TEM UMA MALDIÇÃO, TODOS QUE SE SENTAM LÁ CONTRAEM A “SINDROME DE dEUS”, SEM EXCEÇÃO” – E NA ÉPOCA ACHEI EXAGERO.

    AFF…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *