UMA FRASE EMBLEMÁTICA

No Antena Ligada de ontem, a prefeita Nice foi entrevistada pelo solerte repórter Claudinei Antonio sobre a visita que ela fizera, na segunda-feira, ao Hospital de Câncer, onde foi recebida pelo diretor da Fundação Pio XII, Henrique Prata.

Em meio à entrevista, Nice pespegou uma afirmação muito interessante. Segundo ela, Prata teria ficado surpreso com a disposição da nova prefeita em atender alguns pedidos e teria dito que “aqui, nós não tínhamos uma parceria, mas agora acho que vamos fazer um bom casamento”. Ou algo parecido.

Eu já escrevi várias vezes que o Hospital de Câncer caiu no colo do prefeito Humberto Parini, sem que ele tenha colaborado muito pra isso. Também já escrevi várias vezes que, se tivéssemos uma tartaruga como prefeito, o hospital teria vindo do mesmo jeito e, talvez, com mais rapidez.

A frase atribuída a Henrique Prata – e eu não creio que Nice tenha inventado isso – deixa claro que Parini foi um péssimo parceiro do Hospital de Câncer. Na verdade, ele não se empenhou nem um pouquinho para atender as demandas do hospital junto à Prefeitura. Aliás, no que é mesmo que o ex-prefeito se empenhou? Que eu saiba, apenas em defender seu mandato no STF.

O “desabafo” de Prata repõe um pouco da verdade, romanceada por alguns setores da imprensa que teimam em atribuir a Parini uma enxurrada de méritos que ele não tem. Conheço essa história por dentro e sei muito bem de quem foram os méritos.   

Se tais setores da imprensa reparassem bem, veriam que, sob os governos dos seus “aliados” Lula-Dilma, o nosso ex-prefeito petista conseguiu perder a grande oportunidade de fazer com que Jales retomasse o caminho do desenvolvimento. O resto é romance.

5 comentários

  • Anônimo

    Perdeu várias oportunidades mesmo, é o que o povo fala, mas o Dr. Pedro também testemunha a ação do Parini, logo acredito que você Cardosinho, esta meio certo! kkk

    • Na verdade, o que o doutor Pedro testemunhou foi uma descompostura pública aplicada pelo Henrique Prata ao nosso premiado estadista, por sua “falta de ação”. Numa reunião em Barretos, com a participação de várias pessoas de Jales, Prata reclamou da demora de Parini em resolver um problema burocrático com relação à permuta “prédio da Unimed x recinto da Facip”. E o prefeito teve que ouvir calado. Foi isso que o doutor Pedro testemunhou e, generoso, classificou o silêncio do prefeito como um gesto de humildade. O doutor Pedro fez aquilo durante a cerimônia de posse para, com certeza, tentar elevar a autoestima do prefeito, abalada com as vaias aplicadas ao discurso da vereadora Pérola, que, na verdade, eram direcionadas ao Parini e sua administração. Foi apenas um gesto de magnanimidade.

  • anonimo

    Cardosinho, o Parini já era. Esquece ele!

  • chico

    Não chute cachorro morto.
    Tem muitos petistas que querem expulsa-lo do partido.
    Só que é tarde, deveriam ter expulsado antes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *