UNIFORMES ESCOLARES MAIS CAROS DA HISTÓRIA SÃO ALVO DE RECLAMAÇÕES

DSC03797-ed

Nossa prefeita vem propagandeando em rádios, jornais e outdoors, que, nunca dantes na história desta cidade, os alunos das escolas municipais usaram uniformes escolares tão bons quanto os que estão sendo distribuídos neste ano. Ou, se preferirem, neste quase final de ano.

Mas, não parece ser isso o que se ouve por aí. Existem informações dando conta de que muitos uniformes apresentam defeitos. Da mesma forma, há quem diga que a própria Secretaria de Educação teria recolhido algumas peças. E há rumores, também, de que algumas escolas nem distribuíram os uniformes. 

De minha parte, não é de hoje que tenho recebido reclamações a respeito da qualidade dos uniformes escolares, os mais caros da nossa história. Hoje, por exemplo, já chegaram duas reclamações. Uma delas, via telefone, feita por um amigo. Ele me disse que, após uma semana de uso, o uniforme do filho já descosturou. O amigo ficou, inclusive, de me mandar uma foto.

A outra reclamação chegou através da caixa de contatos do blog. Um pai enviou e-mail se dizendo indignado com o que aconteceu com a filha dele. Eis alguns trechos: 

“… tive que buscar minha filha na escola, pois, no primeiro dia de uso do novo uniforme, ele já se estragou…  encontrei minha filha chorando e constrangida diante dos seus amiguinhos, pois estava quase nua, com a parte de baixo do short toda descosturada…  como sabemos, as crianças brincam e o produto deveria ser melhor para aguentar as brincadeiras…  o uniforme não rasgou; ele descosturou…  e também já veio com o emblema da cidade descosturado…  minha filha está até com vergonha de ir pra escola amanhã…”.

O indignado pai se identificou e informou, também, o nome da escola onde a filha estuda. Deixo de citar a escola, pois não falei com a diretora, nem com a secretária de Educação, a Simone Aranda.

Pelo que estou sabendo, o Ministério Público Federal já teria sido acionado para investigar a suposta má qualidade dos uniformes. Se o que está sendo comentado a respeito da qualidade for verdadeiro, o caso dos uniformes terá que merecer uma rigorosa apuração, inclusive da Câmara.

Post Scriptum: o meu amigo prometeu umas fotos e cumpriu. Ei-las:

uniformes-b-pquniformes-bp-pq

 

 

45 comentários

  • Chorão

    Uniforme bonitinho, mas ordinário… e põe superfaturado!!! nisso.

  • Bart Simpson

    Simpatico o Japinha da propaganda, será filho do Nishimoto????eheheheheheh

  • Bolo de Aniversário

    Parece-me que o meu amigo Mato grosso já tomou providências informando ao MPF do que esta acontecendo.

  • Oi Cardosinho, tudo bem?

    Trabalho na revista Exame, e estamos precisando de umas fotos das obras da UPA do Jd. Sabará para uma matéria sobre obras atrasadas de prefeituras no Brasil. Vc pode me passar um e-mail para contato?

    Muito obrigado,

    Gustavo Gomes

  • Pastor boquinha barrado na posse

    minha sobrinha veio toda contente com uniforme novo e quando olhamos UMA BELA PORCARIA, o brasão é costurado nem ao menos foi bordado. uma vergonha

  • NICE MEU AMOR

    EU NÃO SEI O QUE ESSE CARDOSO AI TÁ FALANDO!
    O UNIFORME DA MINHA FILHA VEIO EM PERFEITAS CONDIÇÕES, OS MELHORES UNIFORMES E MAIS BONITOS MESMO DA HISTÓRIA DE JALES!
    CARDOSO, SE A NICE NÃO PAGA PRA VC FALAR BEM DELA, POR FAVOR, NÃO SAIA POR AI FALANDO BESTEIRAS, SE É PANO RASGA MESMO E NADA SAI PERFEITO NESSA VIDA CONCORDA?
    É NORMAL TER PELO MENOS MEIA DÚZIA COM DEFEITOS, AFINAL É UMA REMESSA GRANDE.
    AGORA DEIXA A MULHER TRABALHAR, JALES ESTÁ MUDANDO E MUDARÁ MAIS! E SEMANA QUE VEM COMEÇA A GRANDE EXPÔ SHOW UVA E MEL MOÇADA, SEGUUUUUUUUURA PEÃO!

    • anonima

      você deve ser um puxa saco da ungida ,com certeza já ganhou alguns beijinhos também .deveria se informar melhor ,pois pelo jeito você não entende nada de politica e administração ,você é o tipo de pagador de impostos conformado !

    • MOACIR

      ESSA DEVE SER MAIS UMA DAS PUXA SACO DA MUIÉ, QUISSÁ SE NÃO FOR ELA MESMA, MINHA FILHA RECEBEU O UNIFORME, O BRASÃO A PESSOA QUE COSTUROU DEVERIA ESTAR BÊBADA, POIS A COSTURA SAIU FORA DO BRASÃO, AS DUAS TIRINHAS DA MANGA DA BLUSA TAMBÉM FORAM COSTURADAS TODAS TORTAS, E A LEG, É UMA PULA BREJO, AH E A DONA SIMONE SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO QUANDO MOSTROU OS UNIFORMES, AS AMOSTRAS DOS MODELO A LEG SERIA DO MESMO MATERIAL DA BLUSA, E NÃO É. ACHO QUE VOU TER QUE IR A PROMOTORIA, NOVAMENTE, COMO FIZ NO CASO DA SALA DE AULA DO EMEI ARAPUÃ. E VAMOS ESPERAR PRA VER QUANTO VAI DAR DE FUMO O FESTEJO BENEFICENTE. ESTAMOS DE OLHO.

  • Lelito

    E os vereadores?
    Nâo vão se manifestar sobre isso?
    É obrigação deles fiscalizar.

  • Sou professora de uma escola municipal e hoje alguns alunos vieram me mostrar o uniforme descosturado, sendo que é a primeira vez que eles usam a calça do abrigo e se quiser continuar usando seus pais terão que mandar arrumar. É um absurdo….

  • Titanice (Verdadeiro)

    Será que as bolsas da Ungida também descosturam?

  • nita

    Cardosinho, minha neta fez uso do uniforme da administração anterior, e como minha nora é muito cuidadosa, ele esta em otimo estado, uniforme feito em nossa região e acho ledo engano a prefeita falar que os de hoje são de melhor qualidade, a prova esta ai nas fotos e nas reclamações ok,MP nela!

  • Pit Bull

    REPRODUZINDO COMENTÁRIO :

    13 setembro 2013 às 20:46
    Qualidade dos uniformes !!!

    Não é isso que está circulando. Muitos não foram distribuídos e outros recolhidos.

    Discurso meramente político e de tremenda aleivosia.

    Ninguém apura os fatos ?
    Ou estão acreditando nessa lorota e nas várias placas de propagandas espalhadas pela cidade do grande feito socio-educacional

    COMPLEMENTANDO :

    Espero que, a Justiça tenha a mesma agilidade com que definiu o caso Recinto da FACIP . Entendo ser o caso do uniforme de maior relevância, considerando a probabilidade de expor crianças ao constrangimento.

  • Anonima

    Aproveitando tbem.. recebi o uniforme hoje , as costuras todas tortas , da vergonha …o brasão tem lado q esta costurado do outro lado nao , e a calça que segundo a Simone nos mostrou , o modelo do uniforme novo a calça era flanelada… a que recebi da minha filha nao é flanelada de jeito nenhum e sem contar q ta mais pra calça pula brejo do q pra leg … pq nao fez mais comprida … vai tampar o q do frio ….. me desculpa pessoal .. mas teremos q ir no MP , na Promotoria , pois gasta um absurdo desse pra vir uma coisa de má qualidade … insatisfeita….

  • ejg

    E cardosinho os uniformes dos meus dois filhos tamben estão todos descosturados no meio das pernas . Pagou caro mas não tem qualidade na costura !Fazer o que agora hein ?

  • soldador

    se foi super faturado ou não o povo nunca ta contente com o que ganha sempre tem que reclamar,entra no facebook e ve quantas pessoas estão postando fotos de seus filhos com o uniforme que ganhou,quem achar que não ta bom vai la e manda fazer um melhor

    • Pica Pau

      Meu caro Soldador, o problema não é mandar fazer um melhor, o problema que fomos nos os Jalesense que pagamos por isso, e como todos nos pagamos por isso não precisamos mandar fazer melhor, e sim exigir melhor…

      • soldador

        meu amigo vc quer exigir o melhor,vc esqueceu que mora no brasil onde políticos entra o poder para benefícios próprios e não para beneficiar a população,o povo q se fd,perde um dia e vai na sessão da câmara,os vereadores só se preocupam em ferrar os outros da oposição,e não em fazer alguma coisa em beneficio da cidade, jales tem tudo pra ser um centro de região só falta administração

  • De boa na lagoa

    E lá se vão os milhares de reais da prefeitura de Jales para uma ação desprovida de competência.
    Nos dias atuais ganha quem negocia bem, quem compra bem, trazendo benefícios para os cofres públicos, mas em Jales, o negócio é gastar bastante e sabem prá que????
    Prá pagar as sobras de campanha e os prejuízos da Expo Show.

  • Recalque

    pare de confundir a populacao… o fla tá te pagando bem viu

  • Anônimo

    Cardosinho peça para estes pais irem procurar o conselho escolar de sua escola e fazer por escrito esta reclamação, de resto e so encheção e as viuvas do derrotado do Fla!
    Aos Conselhos Escolares cabe deliberar sobre as normas internas e o funcionamento da escola, além de participar da elaboração do Projeto Político-Pedagógico; analisar as questões encaminhadas pelos diversos segmentos da escola, propondo sugestões; acompanhar a execução das ações pedagógicas, administrativas e financeiras da escola e mobilizar a comunidade escolar e local para a participação em atividades em prol da melhoria da qualidade da educação.
    Publique se possível para os Pais que realmente pensam em fazer lago pelos seus filhos fazerem documentado e dar provas ao MPF.

  • amigo

    queria ver si tivesse que comprar , para com isso e dar ums pontiho .lavar com cuidado que atura muito. dar oniformes so pras crianças carente e comida boa pra todas ,

  • Meu filho usou a calça do uniforme pela primeira vez e já está todo descosturado entre as pernas.E como estão falando que é de graça e estamos reclamando, esses uniformes já foram entregues quase no final do ano e os anos anteriores eram antes das férias de julho, esses já estão todo descosturado e os dos outros anos não tiveram esse problema. Fica um alerta para essa prefeita pensar bem para não cometer os mesmos erros no ano que vem e para não entregar os uniformes no final do ano e sim no começo como sempre foi nas outras administrações.

  • Pastor boquinha barrado na posse

    QUALQUER MUNÍCIPE É LEGITIMADO PARA ENTRAR COM QUALQUER AÇÃO JUDICIAL CONTRA A EMPRESA QUE CONFECCIONOU OS UNIFORMES. BASTA IR AO FORUM E PEDIR AO PROMOTOR DE PLANTÃO QUE ENTRE COM UMA AÇÃO E PRONTO. SE ESTÁ UMA PORCARIA, USE O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR AO FAVOR DA POPULAÇÃO. A PREFEITA NÃO TRABALHA PRO POVO, DEIXA O PROMOTOR TRABALHAR

  • bruno

    Essa mulher tem que sair da prefeitura, ta afundando o resto que tinha sobrado da cidade, fico indignado com esse povo que apoia essa que se intitula prefeita, a prefeitura a abarrotada de “chefes” que nada sabem fazer, fizeram um ferro velho em frente a minha casa, “área residencial”, meu pai foi na prefeitura e nada foi feito, nem um fiscal apareceu, choveu o dia inteiro, e a dengue como fica? vai esperar alguém morrer pra fazer alguma coisa?.

  • OLHO VIVO

    Sugestão: Façam um “outdor” (não sei a grafia correta)com as fotos acima e coloquem ao lado do “outdor” da propaganda da Prefeitura. Ficará bem legal.Isso já deveria ter sido feito.

  • INACIO PINTO

    ALGUMA NOVIDADE??????

  • anônimo

    o uniforme do meu filho descosturou, mas assim como roupas que eu compro e pago, e que também descosturam porque criança é pulona. Eu penso que é perseguição.ela nunca vai contentar ninguém. não tenho absolutamente nada contra ela, e sei que teríamos que ter um pouco de paciência, pois ela está começando. talvez ano que vem as coiss melhorem. existe um pensamento que diz – tentando acertar a gente erra,e se erramos, seremos condenados pelo resto da vida, mesmo com a melhor das intenç~ções.

  • SILAS MAL AMADO

    ESTES UNIFORMES SÃO TÃO RUINS QUE NÃO AGUENTAM NENHUM PEIDO.PPPPPPPPPPUUUUUUMMMMMMM FEDEU

  • De Olho

    CARA, COM TODA CERTEZA É SABOTAGEM DA TURMA DO FRÁ.

    Cardosinho, isso não existe, roupas, vc sabe muito bem, saem da fábrica com defeitos, agora essa costura deveria ter um pequeno defeito e o sr. Cardosinho com certeza fez sabotagem. Apresenta o pai e mãe para que a administração possa confirmar e fazer a substituição.

    Já estamos acostumados com as sabotagens da turma do FRÁ, lembram da campanha, fizeram panfletos maldosos contra a pessoa da prefeita, não seria agora contrário.

    Cardosinho, fala qual a escola e o nome do pai e mãe da criança.

  • Anônimo

    o importante é que o uniforme da Comissao Organizadora, nao rasgue e nem descosture, porque o importante é festa de peao.

  • JOÃO DA TOCAIA

    Mas o uniforme não era Dudalina?

  • Pastor boquinha barrado na posse

    Sabotagem é o que o pilantra das pesquisas da Nice fez com os jalesenses. Esse sim sabotou a pesquisa e enganou toda uma cidade.

  • pq vcs escrevem ANONIMOS, mostrem a cara metem o dedo na ferida meu.

  • Carai minha foto naw apareceu, mas sou aqelel do SKATE cabeludo e tal, tamo ai ta.

  • De olho

    Esse pai deve ser do contra, porque não levou o caso, primeiramente para a direção da escola? Porque o pai levou diretamente para o adversário, no caso para o Cardosinho? São perguntas que devemos fazer para esse pai que pulou todas as fazes de um processo normal de uma reclamação.

    Quando compro um produto em um certo comércio, as primeiras reclamações devem ser levadas até a loja e não diretamente ao PROCON. Tem coisa errada, SABOTAGEM . . .

  • Pit Bull

    Caro De olho

    Você é pago para trabalhar para a população, não para servir de advogado de defesa de uma administração incompetente.

    Portanto, não use seu tempo para explicar o inexplicável – pelo andar da carruagem não houve nem conferência dos lotes, mesmo que fossem por amostragem -incompetência total.

    O seu computador, também, deveria estar bloqueado – está em horário de trabalho 16:07h – Ah !!! já sei os cupinchas pode ….

  • Anônimo

    Este De olho parece ser o mesmo que foi mandado embora o ano passado pelo um certo rapaz de cabelos cacheados.KKKKKKKKKK Vai trabalhar seu traste, to aqui do teu lado de olho em você também, em vez de ver as coisas de nossa prefeita ,ta ai vendo baboseiras do blog.Deixa isto pro secretario de comunicação e sua equipe seu bosta, me lembro de onde eu trabalhava o ano passado, seja mais autentico.KKKKKKKKK

  • Anônimo

    A VIDA IMITANDO A ARTE. A PREFEITA DEVE SER UMA FÃ INCONDICIONAL DO FELIX DA NOVELA, NO QUESITO SUPER FATURAMENTO DE CONTRATO.

  • GABRIELA

    EU COMO CIDADÃ, ESTOU MUITO FELIZ COM O RECEBIMENTO DOS UNIFORMES DOADO PELA PREFEITURA DESTE ANO DE 2013, POIS NUNCA GANHAMOS NADA NESTA QUALIDADE E MUITO MENOS AGASALHO, SINTO UM POUCO DE POLITICAGEM DA PARTE DA OPOSIÇÃO, NÃO ENXERGANDO O FUNDO SOCIAL, QUE O UNIFORME TRAZ CONDIÇÕES IGUAIS PARA TODOS INDEPENDENTE DE CLASSE SOCIAL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *