UNIMED EMITE ‘NOTA DE ESCLARECIMENTO’ SOBRE RECINTO DE EXPOSIÇÕES

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira, o advogado da Unimed, Carlos Alberto Expedito de Brito Neto, divulgou uma nota de esclarecimento sobre a utilização do recinto de exposições “Juvenal Giraldelli” pela BX Eventos.

A nota deixa claro que a Unimed não tem nada contra a realização da Facip, nem tampouco contra a BX Eventos, que venceu a licitação para promover as três próximas edições do evento.

Entretanto, a Cooperativa de Médicos está tomando medidas a fim de resguardar direitos e responsabilidades com relação à forma como foi concedida a permissão de uso a terceiro, sem anuência da Unimed. Traduzindo: a Unimed está preocupada com o que poderá sobrar para ela, no caso de um acidente no recinto.

Carlos Alberto explicou que a Unimed vem tentando resolver o problema há algum tempo, sem sucesso. Nesta quinta-feira, a Unimed notificou extrajudicialmente a Prefeitura, a fim de que sejam cumpridas exigências com relação ao comodato, em especial quanto ao item segurança.

O chefe de gabinete da prefeita, professor Roberto Timpurim, participou da coletiva e garantiu que Nice vai receber os representantes da Unimed na segunda-feira. Ele fez questão de frisar que o problema é entre a Unimed e a Prefeitura e que a BX Eventos não deverá ser prejudicada. 

Sem dúvida, a principal prejudicada seria a BX Eventos, que já está com tudo pronto para a realização da festa. O empresário Bexiga confirmou a este blogueiro que o problema é entre a Prefeitura e a Unimed. Ele acredita, porém, que o assunto será resolvido na segunda-feira.

O advogado Carlos Alberto não disse, mas a preocupação da diretoria da Unimed deve ter aumentado depois do que aconteceu em Jaguariúna, onde o dono do imóvel onde se realiza a festa de peão encontra-se com os bens bloqueados pela Justiça.

Embora a festa de Jaguariúna tenha sido terceirizada para uma empresa, o dono do imóvel está respondendo, solidariamente, pelas consequências de um acidente que matou quatro pessoas durante a realização da festa.

E a Unimed não está a fim de correr riscos. A íntegra da “Nota de Esclarecimento” estará em A Tribuna, de domingo.

Em Tempo: os boatos de que não vai haver Facip não procedem. É bem provável que, na reunião de segunda-feira, a Prefeitura concorde com a elaboração do documento solicitado pela Unimed e tudo se resolva.

9 comentários

  • somos contra os politicos

    Esse advogado esta’ querendo aparecer, pois nao precisaria marcar uma entrevista para falar isso.
    Fico espantado de como alguns politicos querem aparecer para “resolver” alguns problemas que podem ser resolvidos entre 4 paredes.
    Sera’ que ele sera’ futuro candidato a algum cargo politico?
    Quem viver vera’.

  • Chiquinho

    Carlos Alberto Prefeito e Bixiga vice

  • ESSA CIDADE É UMA MERDA MESMO. SÓ SE FALA EM FACIP. CADÊ OS PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO,GERAÇÃO DE EMPREGOS, CULTURA, CENÁRIOS FUTUROS? NADA. SÓ FACIP. ETA NOIS.

    • somos contra os politicos

      O slogan do Chiquinho acima deve estar na cabeça do nobre advogado mas acho que existem formas melhores de se fazer politica ou pre’ campanha eleitoral. Deve sair primeiro para vereador.
      Marcos Poletto , vc esta’ certo mas isso deveria ser feito pelos vereadores que estao sumidos.
      Cade o G-6?
      Acabou?

  • Pit Bull

    Que discussão promissora. Este evento Facip – bengala de muita gente – parece ser o centro das soluções dos problemas que vivemos. Os assuntos a serem discutidos -relevantes – que assolam nossa cidade, por incrível que pareça, não despertam desejos de debates e busca de resultados no desenvolvimento sócio/econômico.

    Na “terra de ninguém” prioriza-se o circo, acreditando no efeito hipnotizador, despertando o ilusionismo popular – Tudo está no seu lugar…!!!

  • Não Sei

    Cardosinho, quantas FACIP’s o Bexiga já realizou, sei que a de 2011 e 2012 foi ele, tiveram mais?

  • 23cm

    Sei que esta tendo PILANTRAGEM pois foi licitado 9 dias e so vai ter 6 ou seja, mudaram oque foi licitado!
    Esta ERRADO e vc cardosinho que ja atuou na area sabe disso!

    • É claro que sei. E os advogados da BX e da Prefeitura também devem saber. O que está escrito no edital é lei e não pode ser mudado a pedido de um padre ou de três ou quatro comerciantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *